conecte-se conosco


ESPORTES

Na Arena Castelão, Tricolor empata com o Fortaleza

Publicado

Com gol de Luciano, no segundo tempo, o Tricolor empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na noite deste domingo (8), na Arena Castelão, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO JOGO

Com o resultado, o São Paulo detém agora oito pontos e ocupa a quinta colocação. Após a partida no Ceará, a equipe enfrentará o Juventude pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Barueri, pela volta da terceira fase. Na ida, em Caxias do Sul, o jogo ficou empatado em 2 a 2.

Para o confronto na capital cearense, o time não contou com Volpi, Miranda, Gabriel Sara e Nikão (lesionados). Então, com André Anderson entre os titulares pela primeira vez, Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Andrés Colorado, Nestor e Igor Gomes; Alisson, André Anderson e Calleri.

No primeiro tempo, os donos da casa rondaram mais vezes a grande área são-paulina. No entanto, o Tricolor conseguiu se defender para evitar o gol. Ainda antes do intervalo, aos 30 minutos, Andrés Colorado sentiu dores musculares e foi substituído pelo jovem Pablo Maia.

Na volta para a etapa complementar, o treinador promoveu duas alterações: Patrick e Luciano entraram nos lugares de Nestor e André Anderson. E foi com Luciano, aos 11 minutos, que o São Paulo balançou as redes: o camisa 11 aproveitou assistência de Igor Gomes e marcou! 1 a 0.

Aos 23, no entanto, os anfitriões empataram com Yago Pikachu. As equipes ainda buscaram a vitória nos instantes finais, porém, o placar não foi alterado novamente na Arena Castelão: 1 a 1.

FORTALEZA 1 x 1 SÃO PAULO

Leia mais:  Cuiabá vence o River-urug fora de casa.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 08/05/2022 (domingo)
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Público: 25.518
Renda: R$ 364.700,00

SPFC: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo, 29/2); Andrés (Pablo Maia, 31/1), A. Anderson (Luciano, intervalo), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Patrick, intervalo) e Alisson; Calleri (Eder, 37/2). Técnico: Rogério Ceni

Gol: Luciano, 11/2

FEC: Max Walef; Ceballos (Lucas Crispim, 35/2), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, José Welison (Hércules, 13/2), Lucas Lima (Robson, 24/2) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri, 24/2) e Silvio Romero (Renato Kayser, 13/2). Técnico: Juan Voivoda

Gol: Yago Pikachu, 23/2

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, 15/1; Diego Costa, 16/1; Igor Gomes, 46/1; Luciano, 38/2; Yago Pikachu, 42/2

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/5/8/na-arena-castelao,-tricolor-empata-com-o-fortaleza

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.

Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.

Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).

O lateral-direito Fagner, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, realizou um trabalho no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.

Amanhã (21), no período da tarde, o Timão fará o último treinamento preparatório para encarar o São Paulo.

PARA SABER MAIS SOBRE O TREINO, BAIXE AGORA MESMO O APP UNIVERSO SCCP E CONFIRA O BOLETIM DO DIA, COM FLAVIO ORTEGA

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso-20-05-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Palmeiras bate o Emelec-Equ em casa.
Continue lendo

ESPORTES

Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.

Publicado

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Juventude, sábado (21), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas antes do embarque a Caxias do Sul (RS).

Com dois times em campo, o treinador português orientou um trabalho de construção e transição de jogadas com opções de passe. Em seguida, os atletas disputaram o tradicional recreativo e, para encerrar, alguns fizeram trabalhos específicos de ataque e defesa.

Os atletas participaram de um recreativo nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado de trabalho, assim como o zagueiro Luan, que participou da atividade junto aos companheiros. O lateral-esquerdo Piquerez e o lateral-direito Mayke trabalharam na parte interna do centro de excelência com integrantes do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras defende uma série invicta de cinco jogos no Brasileirão, ocupando a nona colocação, com nove pontos conquistados.

Vanderlan ampliou seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2026 (Foto: Cesar Greco)

Crias da Academia renovam com o Verdão

O lateral-direito Garcia e o lateral-esquerdo Vanderlan renovaram nesta sexta-feira (20) seus contratos com o Palmeiras – ambos agora são válidos até dezembro de 2026. O primeiro tem 13 jogos disputados, sendo sete como titular, e o segundo jogou 12 partidas, sendo quatro como titular (incluindo alguns minutos em campo pela CONMEBOL Libertadores na vitória sobre o Emelec-EQU, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), no Allianz Parque).

Desde 2014 no Verdão e titular do time Sub-20, Garcia já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17 (2019) e bicampeão mundial pelo Palmeiras Sub-17 (2018 e 2019), além de diversos outros títulos faturados pelo clube, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Campeão paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 pela base, o lateral-direito de 20 anos de idade também fez parte da campanha do título do Campeonato Paulista 2022 profissional.

Leia mais:  Chapecoense empata diante do Vila Nova fora de casa

“Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem”, disse Garcia.

Polivalente, Vanderlan tem 19 anos e pode atuar tanto como lateral-esquerdo, sua posição no Sub-20, quanto como zagueiro ou mesmo aberto pelo lado esquerdo da linha ofensiva – ele já desempenhou as três funções na base palmeirense e foi bastante prestigiado. Desde sua chegada ao clube para o Sub-15, em 2017, conquistou diversos títulos com a camisa alviverde, sendo alguns deles o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa Sub-17.

“Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais”, disse Vanderlan.

fone: https://www.palmeiras.com.br/noticias/em-dia-de-ensaio-final-para-encarar-o-juventude-garcia-e-vanderlan-comentam-renovacao-de-contrato/

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana