conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

‘Meu Deus, meu senhor’: cantor de viral do TikTok não ganha dinheiro

Publicado

source
'Meu Deus, meu senhor': cantor de meme luta por direitos autorais
Reprodução/montagem 19/05/2022

‘Meu Deus, meu senhor’: cantor de meme luta por direitos autorais

A maioria dos usuários de TikTok e Instagram já deve ter se deparado com o meme do “peixinho sofredor”, que ilustra situação de perrengue com o refrão “Meu Deus, meu senhor, me ajuda, por favor” de música de fundo. A canção que vem viralizando nas redes sociais é “Zap Zap”, uma produção autoral de Robert Galiza. Ao iG Gente, o cantor baiano revela problemas com os direitos autorais da música e retorno financeiro dos aplicativos. 

A música que virou trend nas redes sociais é uma versão remixada da canção “ZAP ZAP”, lançada em 2013 por Mister Galiza. Na versão do meme, alguns elementos do estilo musical “trap” substituem a batida do pagode baiano.


Robert explica que está em uma batalha para proteger os direitos autorais da faixa. O compositor da canção garante que não está ganhando dinheiro das plataformas digitais. Apesar de ter registrado a música e estar constantemente monitorando a exploração das obras, Galiza conta que é vítima de uma falha do algorítimo. “Essa versão subiu direto, o cara não recebeu notificação. Se for observar nas descrições dos diversos links desse meme do peixinho, que toca a minha voz e a minha letra, não tem lá na descrição a autoria e de quem é o direito autoral reservado”, reclama.

Leia mais:  Fenômeno! Juliette revela que não tem o sonho de cantar fora do Brasil


“É uma produção musical que está voando, mas os algoritmos do YouTube e da ONErpm [agregadora] não conseguiram reconhecer que alguém modificou a minha voz, que alguém modificou a batida de uma música gringa e que alguém copiou um trecho de um vídeo de um jogo que também tem direitos autorais”, argumenta.

Galiza não esconde a felicidade em ver a composição ganhando forças na web, mas confessa se sentir desvalorizado como artista. “Eu acho que isso é uma sacanagem, um desrespeito, e demonstra a vulnerabilidade do algoritmo”.

Questionado se conhece o autor do remix, Galiza entraga que sim, mas diz ter dificuldades para entrar em contato. “O cara é incomunicável. Ele praticamente não alimenta as redes sociais dele. O Instagram, por exemplo, não tem publicação, apesar de estar se apresentando como produtor musical e ter alguns seguidores. As mensagens ele não responde e os comentários que a gente faz lá ele também não responde. Então eu decidi tomar as minhas providências”, conta o cantor.

Robert Galiza se define como um artista independente. Apesar de ter uma equipe e parceiros, o músico e compositor conta que resolve as demandas jurídicas da profissão sozinho, sem o auxílio de um advogado. Aproveitando a visibilidade do caso, o artista declara que está precisando de apoio jurídico e pede para que advogados especializados no ramo entrem em contato.

“Eu tenho essa esperteza para valorizar, para negociar, para saber quanto vale, quanto pesa. Mas essa questão é judicial e específica, aí somente um advogado especializado no assunto”, analisa.

Galiza está batalhando para que as plataformas digitais passem a creditá-lo pela música “Zap Zap”. Ciente de perfis no TikTok e YouTube que são monetizados e estão utilizando o meme e, consequentemente recebendo retorno financeiro, o artista entregou que pretende reaver o lucro indevido recebido através de sua composição autoral.

Leia mais:  Pantanal: Maria Bruaca descobre traição e tem reviravolta inusitada


Novidades

Com efeito de uma composição “chiclete”, que não sai da cabeça de quem a ouve, o cantor explica a origem inusitada da música que virou febre no TikTok.

“Ela surgiu de um áudio que eu recebi através do WhatsApp, de uma senhorinha muito humilde fazendo uma oração muito fervorosa. E na oração dela, ela dizia, ‘meu Deus, me ajuda, meu Deus, tira a minha filha desse maldito vício desse ZAP. Se ela vai lavar os pratos, ela está no ZAP. Se ela está tomando um banho, ela está no ZAP, me ajuda, meu Deus’, e eu achei aquilo hilário demais, na verdade, eu peguei a ideia dessa narrativa ali e transformei em música”, recorda.

Com o sucesso estrondoso, Galiza revelou detalhes dos próximos passos e informou com exclusividade ao iG Gente a produção do “Zap Zap 2”, uma nova versão da música que será inspirada no meme das redes sociais. “Nós vamos subir essa canção em cerca de 20 dias e ela vai estar disponível em todas as plataformas digitais, como uma nova versão da minha própria música. Obviamente, aproveitando alguns elementos do trap, essa batida gringa e pegando um pouco da questão musical que o povo se identificou no meme do peixinho”, adianta Galiza, que acrescenta que alterou a letra e incluiu novos trechos. 

Assista ao clipe original:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Caio Cabral fala de novela da Globo e continuação de série da Netflix

Publicado

source
Caio Cabral
Reprodução/Instagram

Caio Cabral


Caio Cabral é uma das estrelas do filme “De Volta Aos 15”, sucesso no Brasil e no exterior. O projeto, inclusive, já tem a segunda temporada confirmada. 

Na trama, Camila Queiroz interpreta Anita, que, com 30 anos, se vê insatisfeita com o rumo da vida adulta. No decorrer do casamento da irmã mais velha, ela descobre a possibilidade de voltar à época em que tinha 15 anos, que, nesse caso, fica sob a responsabilidade de Maisa.

Mas, enquanto os novos episódios não saem do papel, Caio pode ser visto no  longa “Confissões de Uma Adolescente Excluída”, baseado na obra de Thalita Rebouças, que também se encontra disponível na gigante do streaming.

Caio Cabral e Klara Castanho em 'Confissões de Uma Adolescente Excluída'
Reprodução/Instagram

Caio Cabral e Klara Castanho em ‘Confissões de Uma Adolescente Excluída’


Para quem não sabe, o carioca de 22 anos começou a estudar teatro ainda criança, no colégio, e seguiu para o Tablado. Nesse período, deu os primeiros passos como modelo, participando de editoriais de revistas especializadas em moda e em curtas-metragens.

Mas foi em 2019 que veio a sua atuação inicial de destaque: a novela “Bom Sucesso”, da Globo, como o jogador de basquete Patrick. Em seguida, ele passou um tempo em Londres, onde fez alguns saraus de poesia de autores brasileiros, em pubs locais.

Ah, e para abordar esses e outros temas, Caio topou responder a 10 perguntas do iG Gente. Confira os melhores momentos na íntegra!

Camila Queiroz, Breno Ferreira, Caio Cabral e Maísa Silva após gravação em Paris, na França
Reprodução/Instagram

Camila Queiroz, Breno Ferreira, Caio Cabral e Maísa Silva após gravação em Paris, na França

1. Caio, como é estar em um projeto que já foi lançado cheio de expectativa por parte dos fãs? Aliás, você leu o livro ou teve alguma troca com a autora Bruna Vieira?

Foi desafiador, porque sabíamos que tinha que ficar tão interessante quanto a obra literária, ainda mais para mim, que já havia lido “De Volta Aos 15” bem antes de pensar em fazer a série. Trocamos muito com a Bruna Vieira, o que me ajudou bastante no processo de encenação. 

2. O seriado já tem uma nova temporada confirmada. Você já sabe o que se pode esperar dessa segunda fase?

Ele foi bem recebido aqui e em outros países. Ficamos mais de duas semanas entre os dez mais vistos no ‘Top 10’ global da Netflix. O público vem dando várias opiniões nas redes sociais sobre o destino dos personagens, mas, com certeza, vamos fazer novamente um trabalho incrível.

Caio Cabral e Maisa Silva em 'De Volta Aos 15'
Reprodução/Instagram

Caio Cabral e Maisa Silva em ‘De Volta Aos 15’


3. Você pensa em tentar carreira internacional?

Penso muito, até porque atualmente tudo é globalizado. Por isso, planejo fazer um aprofundamento no inglês, por ser uma língua falada pelo mundo todo, e acho importante que tenha o mínimo de sotaque. Quero aprender espanhol também. 

4. Como é ser um ator negro de apenas 22 anos que se tornou um dos protagonistas de uma série de sucesso do streaming mundial? Aliás, como analisa as oportunidades para atores como você neste momento?

De modo gradual, o audiovisual brasileiro está se abrindo para a presença de intérpretes negros, mas ainda é muito tênue esse aumento. Papéis mais relevantes e com protagonismo também são poucos, infelizmente.

Caio Cabral
Reprodução/Instagram

Caio Cabral


5. Você fez a novela “Bom Sucesso”. Dá para descrever a sensação?   

Foi a minha primeira incursão na televisão e uma experiência incrível. O  Patrick tinha uma participação pequena, mas constante na trama.  Uma estreia maravilhosa!

Leia mais:  Pantanal: Maria Bruaca descobre traição e tem reviravolta inusitada

6. Você é crítico e se assiste?

Sou extremamente quanto à minha interpretação. Procuro rever cenas e ouvir opiniões inteligentes também.

7. Que conselho se daria se pudesse voltar aos 15 anos?

Diria: “Caio, comece a se preparar, tenha foco e disciplina”. 

Caio Cabral
Reprodução/Instagram

Caio Cabral

8. E como se vê daqui a 15 anos?

Eu me vejo mais preparado e vivendo do meu ofício, que é atuar.

9. Como é o Caio, pai da Manuela?

Ser pai me deu a dimensão do que é amor incondicional.

10. E depois de “De Volta Aos 15”, onde mais o veremos em breve?

Tem uma série da qual, por enquanto, ainda não posso falar ou dar detalhes, mas estou animado com ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Marcus Buaiz e Zezé Di Camargo trocam palavras de carinho na internet

Publicado

source
Marcus Buaiz e Zezé Di Camargo
Reprodução/Instagram

Marcus Buaiz e Zezé Di Camargo


Pelo visto, a relação entre  Marcus Buaiz, herdeiro de uma das famílias mais bem-sucedidas de Vitória, no Espírito Santo, e Zezé Di Camargo não estremeceu após o anúncio do  fim do casamento dele com a cantora Wanessa, no último dia 2 de maio, depois de  dezessete anos juntos.

É que, ao publicar uma série de fotos se exercitando e na qual diz que “as artes marciais me ajudam muito no equilíbrio do corpo, mas principalmente da mente”, leu a seguinte frase do  cantor sertanejo: “Deus abençoe sempre”, seguida de um emoji de coração.

Marcus Buaiz
Reprodução/Instagram

Marcus Buaiz



Por falar em comentários no post,  Buaiz recebeu outro tocante. Foi de uma seguidora que disse ter um filho autista que sonha em conhecê-lo. Ele, mais do que depressa, respondeu: “Será uma grande honra e um superprazer! Me mande um inbox, e vamos combinar o mais breve” .


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Lizzo ganhará documentário na HBO
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana