conecte-se conosco


ESPORTES

Ituano vence o líder Bahia

Publicado

Ituano venceu o líder Bahia numa boa partida no Novelli Júnior que recebeu seu maior público nesta Série B. Mais de dois mil torcedores puderam ver o Ituano conquistar a segunda vitória na competição e retornar ao G4. O único gol do jogo saiu da cobrança de escanteio de Kaio para o primeiro pau onde o zagueiro Bernardo desviou de cabeça para o outro ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Foi o segundo gol no profissional do jovem zagueiro de 23 anos formado na base do clube. “Na preleção o técnico Mazola cantou a jogada. É algo que treinamos e deu certo no jogo. Muito feliz em poder ajudar na vitória do Ituano. Já estava na hora de eu marcar um gol” contou Bernardo que mereceu comentários do técnico Mazola. “O Bernardo se destacou muito na base. Inclusive fazendo gols em bola parada. Eu prezo muito o profissional. Pelo treinamento, pelo espírito do atleta durante a semana. E no ano passado começamos a perceber que era o momento de dar oportunidade ao Bernardo. Tamanho a entrega dele nos treinamentos, e o grau de profissionalismo deste rapaz. Ele inclusive jogou no quadrangular final e na final da Série C. Eu não tenho mérito nenhum nisso. Quem merece é o Bernardo tudo que ele está vivendo. Vamos dar o mérito para ele. Mas, sempre com os pés no chão. Ainda tem muita coisa nesta competição. Faltam 33 jogos!” lembrou Mazola. Com a vitória, o Ituano chegou a 8 pontos e ocupa a terceira posição. Ainda faltam 8 jogos para complementar a 5ª rodada da Série B.

Com 5 minutos, as duas equipes mostraram que queriam jogo. O meia Daniel bateu cruzado para defesa com os pés de Pegorari. O Ituano respondeu com o lateral Pacheco que avançou, viu espaço e bateu forte pelo alto, assustando o goleiro Danilo. E foi assim o primeiro tempo, com os dois times alternando oportunidades. Davó finaliza de fora da área para defesa de Pegorari. Aylon recebe da entrada da área e bate forte. A bola resvala no travessão e sai. Até que veio o lance de gol. Kaio cobrou escanteio para o gol de Bernardo aos 23 minutos. Na sequência quase o Ituano fez o segundo. Pacheco fez boa jogada pela direita e cruzou para a batida de primeira de Lucas Siqueira. Bem colocado, Danilo fez a defesa. Na segunda etapa o Bahia foi mais incisivo em busca do empate e Pegorari trabalhou bem com várias defesas. Na cobrança de falta de Rildo. Na finalização de Davó no canto. E num chute forte, da entrada da área no ângulo que Pegorari colocou para escanteio e garantiu a primeira vitória do Ituano contra o Bahia em três confrontos. “Valoriza muito o grupo. Ganhamos do líder que não está nesta posição à toa. É um Bahia sério candidato ao acesso. Foi uma vitória muito importante. A lição do jogo de hoje, ao contrário dos outros jogos, é que hoje soubemos sofrer. O que é natural porque jogamos contra o líder do campeonato. É normal que ao estar ganhando você vem a sofrer no final do jogo. Este foi o primeiro jogo na Série B que o meu goleiro defesas importantes” disse Mazola. Pegorari garantiu seu 35º jogo sem sofrer gol. “Na Série B, principalmente contra times que vão brigar pelo acesso, é importante fazer jogos de igual para igual. Felizmente fizemos um bom jogo e vamos dormir no G-4. E comemorar essa, que é a primeira vez que o Ituano vence o Bahia” lembrou Pegorari.

Leia mais:  Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

fonte: https://ituanofc.com/noticias/ituano-vence-o-lider-bahia

Fonte: link

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Timão faz último treino antes de encarar Boca Juniors

Publicado

Na tarde desta segunda-feira (16), na Ciudad Deportiva do San Lorenzo, em Buenos Aires-ARG – ao lado do Estádio Nuevo Gasómetro –, o Corinthians concluiu a preparação para o duelo diante do Boca Juniors, nesta terça (17), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida diante do Internacional, no último sábado (14), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, permaneceram no hotel onde a delegação está hospedada para um trabalho regenerativo comandado pelo preparador físico António Ascensão. As exceções foram o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Jô e Róger Guedes, que foram com o restante da equipe para o treinamento em campo.

Com a temperatura na casa dos 12 graus, os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, o técnico Vítor Pereira comandou um treinamento de enfrentamento em campo reduzido.

Os laterais-direitos Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), além dos meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo) e Paulinho (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo), seguem como desfalques da equipe.

Após o treinamento, a delegação retornou ao hotel e permanecerá concentrada até a saída para o jogo de amanhã (16).

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-buenos-aires-timao-faz-ultimo-treino-antes-de-encarar-boca-juniors

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Coritiba venceu a equipe do América pelo placar de 1 a 0
Continue lendo

ESPORTES

Com Wesley, Verdão inicia preparação para enfrentar o Emelec no Allianz Parque

Publicado

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (16), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Emelec-EQU, nesta quarta-feira (18), às 19h, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A principal novidade do treino foi a presença do atacante Wesley, recuperado da Covid-19.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (14), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para trabalhos técnicos comandados pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Os jogadores Rafael Navarro e Marcos Rocha (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em três atividades diferentes, o elenco trabalhou posse de bola e marcação em campo reduzido, simulação de jogos e finalizações, entre outros fundamentos. O lateral-direito Marcos Rocha, liberado da última rodada do Nacional para acompanhar o nascimento do filho, trabalhou normalmente com os companheiros.

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguiram seus cronogramas individualizados no campo. O lateral-direito Mayke, substituído na segunda etapa contra o Red Bull Bragantino, permaneceu na parte interna do CT acompanhado de membros do NSP em processo de recuperação de uma tendinopatia de calcâneo na perna direita.

O zagueiro Luan seguiu seu cronograma individualizado no campo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (17), às 11h, na Academia de Futebol. Classificado para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, o time tem quatro vitórias em quatro jogos e lidera o Grupo A, com 12 pontos. Além disso, tem 20 gols marcados – já é o maior número de gols do Verdão em uma fase de grupos da competição ao lado da edição 2021, mas com dois jogos ainda a serem disputados.

Leia mais:  Timão faz último treino antes de encarar Boca Juniors

Visita especial de Rivaldo na Academia de Futebol

O pentacampeão Rivaldo, embaixador internacional da Betfair e ídolo alviverde, visitou a Academia de Futebol nesta segunda-feira (16). Campeão do Brasileiro de 1994 e do Paulista de 1996 pelo Palmeiras, o ex-jogador conversou com atletas da equipe, tirou fotos e conheceu o técnico Abel Ferreira.

O Palmeiras e a Betfair, uma das maiores empresas de apostas on-line do mundo, anunciaram no sábado (14) um acordo de patrocínio com duração de dois anos. O contrato prevê exposição da marca na propriedade máster do uniforme do time feminino do Verdão e inserção em todos os conteúdos digitais oficiais exclusivos do Maior Campeão do Brasil.

O ídolo Rivaldo (à direita) visitou a Academia de Futebol nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/com-wesley-de-volta-verdao-inicia-preparacao-para-enfrentar-o-emelec-no-allianz-parque/

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana