conecte-se conosco


DIAMANTINO

Iphan promove oficina de elaboração de projetos de bens registrados; faça sua inscrição

Publicado

No dia 09 de maio, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Mato Grosso (Iphan-MT) promoverá a oficina “Elaboração de Projetos de Salvaguarda de Bens Registrados” para edital da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT).

A iniciativa é voltada para detentores de bens de natureza imaterial registrados como Patrimônio Cultural do Brasil no estado de Mato Grosso. A oficina é gratuita e acontece de forma online, no horário local das 19h às 21h.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário digital. O link de acesso será enviado, no dia do evento, a todos que confirmarem presença no formulário. A presença na oficina gerará ao público uma declaração de participação. O evento será conduzido por Francimário Vito dos Santos, técnico da superintendência do Iphan-MT, e Clara Marques e Luan Moura, analistas do Departamento do Patrimônio Imaterial do Iphan.

“A oficina de elaboração de projetos é uma ação de formação importante, que visa capacitar os detentores dos bens registrados pelo Iphan no Mato Grosso na construção de suas propostas a serem inscritas no concurso. O Edital ’Viver Cultura 2022‘, da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT)”, disse o técnico do Iphan-MT, Francimário Vito. “Além disso, essa é uma ação que beneficiará os trabalhadores da cultura, divididos em vários segmentos, e destina, pela primeira vez, recurso financeiro específico para o segmento da Capoeira.”

edital “Viver Cultura” da SECEL-MT visa fomentar criação e desenvolvimento de experiências artístico-culturais, práticas, vivências culturais, ações formativas, atividades de livre demanda, circulação, festivais, mostras e exposições, que se relacionem de maneira direta com o setor produtivo da cultura, dentro dos segmentos culturais e categorias estabelecidas no documento.

Leia mais:  Com apoio da prefeitura, agricultora de Diamantino é protagonista na produção de hortaliças

Serviço
Oficina “Elaboração de Projetos de Salvaguarda de Bens Registrados para edital da SECEL-MT
Data: 09 de maio de 2022, segunda-feira
Horário: das 19h às 21h (horário local)
Inscrições: gratuitas e online (link para inscrição)

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Semana do Meio Ambiente terá atividades e lançamento do selo “Diamantino 100% Vida”

Publicado

Em busca da conscientização da população, a Prefeitura de Diamantino promove, de 30 de maio a 03 de junho, a Semana Mundial do Meio Ambiente, com ampla programação e lançamento do selo “Diamantino 10% vida!”.  A abertura oficial da campanha será às 17h da próxima segunda-feira (30) na Câmara Municipal de Diamantino, com a presença de representantes das secretarias afins e parceiros, convidados e também será aberta ao público.

Na oportunidade, será lançado o selo “Diamantino 100% Vida!”, que visa, uma campanha permanente com o propósito de transformar o município em referência na luta em defesa do meio ambiente com o apoio de toda a sociedade.

William Aires de Assis Couto, coordenador de Meio Ambiente em exercício, explica que a iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as secretarias de Saúde e Vigilância Sanitária, Educação, Cultura e Turismo, Agricultura, Administração, Esporte e Lazer, além da Empaer e Conselho Municipal de Meio Ambiente.

“Pela primeira vez a Prefeitura de Diamantino promove um evento deste porte em defesa do meio ambiente. Todas as secretarias e demais parceiros convidados acolheram de pronto a proposta e contribuíram na construção da programação”, ressalta William Couto, informando que também será lançada durante a Semana Mundial do Meio Ambiente a campanha contra as queimadas.

O coordenador destaca também o ato de lançamento de sementes que será realizado no pátio da catedral com dezenas de crianças da rede municipal. Elas soltarão balões cheios de sementes que cairão sobre a cidade e poderão florescer. A Educação também está promovendo um concurso de redação sobre meio ambiente e os vencedores serão premiados no dia 1º.

Dois pit stop serão realizados em diferentes pontos com a distribuição de panfletos sobre o perigo das queimadas e orientações de como proceder e denunciar os casos.

Leia mais:  Semana do Meio Ambiente terá atividades e lançamento do selo "Diamantino 100% Vida"

Confira a programação:

30/-6 – ABERTURA SOLENE E LANÇAMENTO DO SELO “DIAMANTINO 100% VIDA!”
Horário: 17h
Local: Câmara Municipal de Diamantino

31/05 – ATO DE LANÇAMENTO DE SEMENTES COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Horário: 8h30
Local: Pátio da Catedral

01/06 – PREMIAÇÃO DAS REDAÇÕES
Horário: 14h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

01/06 – PIT STOP DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADAS
Horário: 16h
Local: Em frente a Prefeitura de Diamantino

02/06 – PIT STOP DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADAS
Horário: 16h
Local: Rotatória do Posto 10, Novo Diamantino

03/06 – PALESTRA SOBRE QUEIMADAS COM O CORPO DE BOMBEIROS
Horário: 8h30
Local: Escola Tiradentes

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino adquire notebooks para Professores da rede municipal de ensino

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação recebeu o primeiro lote de um total de 200 notebooks adquiridos pela Prefeitura de Diamantino. Os equipamentos serão entregues aos Professores da rede municipal de ensino e foram custeados com recurso próprio  no valor de  R$ 720 mil.

O prefeito Dr. Manoel ressaltou que a aquisição dos equipamentos faz parte da proposta de valorização da classe. “É uma prioridade nossa oferecer condições para o bom andamento do ano letivo na rede de ensino público municipal e melhorar cada vez mais o desempenho dos docentes em sala de aula. Para isso, precisamos investir também em equipamentos, acompanhar os avanços que a tecnologia nos traz e proporcionar um ensino mais atrativo para os nossos alunos. Os notebooks são instrumentos facilitadores de tarefas e que vai auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, melhorando  a rotina dos nossos professores”, comentou o prefeito.

A secretária Rose Carris destacou que o investimento foi necessário, pois são ferramentas essenciais para os profissionais executarem suas atividades na rotina escolar e também para a capacitação e aperfeiçoamento deles. “É um investimento de grande relevância com equipamentos extremamente necessários para a elaboração dos planejamentos diários, participação das capacitações, cursos, lives e outras atividades que a área da Educação requer”, declarou.

Os notebooks pertencem às escolas e serão cedidos aos professores efetivos e temporários, os quais assinarão um termo de responsabilidade para o uso exclusivo com atividades pedagógicas e para as capacitações que fazem parte do Plano de Formação Continuada dos docentes.

Os notebooks com qualidade de ponta,  possuem configuração e tecnologia avançada de última Geração. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Profissionais da educação participam de cursos do Plano de Formação Continuada
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana