conecte-se conosco


ESPORTES

Inter pressiona, mas não sai do zero contra o Avaí

Publicado

O Colorado empatou sem gols com o Avaí, na noite deste domingo (1º/05), em partida da quarta rodada do Brasileirão de 2022. Com o resultado, o Inter, que volta a campo na próxima quinta-feira (05/05), mas pela CONMEBOL Sul-Americana, chega aos sete pontos no Nacional. O adversário neste meio de semana será o Guaireña, fora de casa.


Inter pressiona, mas não marca

Inter pressionou muito no início do confronto/Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo em ritmo frenético no Beira-Rio. Apoiado pela torcida, que protagonizava bonita festa nas arquibancadas do Gigante, o Colorado já fazia por merecer seu gol antes mesmo dos 10 minutos. A essa altura, afinal, o jogo já testemunhara boas chances de Wanderson e Alemão, que muito se encontravam em tabelas envolventes, e de Mauricio, que carimbou o poste após cruzamento de Bustos.

Vivendo semana de grande exigência para o preparo físico, o Colorado diminuiu a intensidade a partir dos 15 minutos. Atento à força do ataque vermelho, especialmente insinuante na ponta-esquerda, o Avaí também tratou de reencaixar seu sistema defensivo, recuando ainda mais as linhas, que ficaram restritas às cercanias da própria grande área catarinense.

Wanderson teve boa atuação no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Escanteios, escanteios e mais escanteios. A bola aérea foi intensamente aproveitada pelo Inter antes do intervalo, e valeu ao Clube do Povo diversas situações de perigo latente, mas nenhuma convertida para as redes. Também Mauricio apareceu nesta fase da partida, quase abrindo a conta aos 46. O placar, contudo, estava decidido a abraçar o zero, que perdurou até o último apito da etapa.


Douglas impede a vitória do Inter

Alemão quase abriu a conta no reinício da partida/Foto: Ricardo Duarte

Assim como no primeiro tempo, o Inter também pressionou intensamente no reinício de confronto, mas passou a esbarrar no brilho do goleiro Douglas. No minuto quatro, ele impediu que Wanderson marcasse um golaço. Ainda antes, Alemão, em bonita jogada individual, havia arrancado tinta do travessão catarinense. Já aos oito, Wilton Pereira Sampaio fez o que lhe é costumeiro, e ignorou possível penalidade em Edenilson.

Aos 12, o Beira-Rio soltou o grito de gol, mas por poucos segundos. De fora da área, o insinuante Wanderson acertou as redes. Infelizmente, do lado de fora da meta. Pecado! Mais tarde, aos 23, o camisa 11 recebeu passe genial de Bustos e mandou chute forte. Douglas, que há pouco brilhara para impedir gol do recém-entrado Taison, espalmou. Com o correr dos minutos, a tensão cresceu e as chances escassearam, consagrando o empate no Beira-Rio.

Leia mais:  Tricolor busca reação e vence o Cuiabá no Morumbi
Taison também teve sua chance/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – SAAAAAAAAALVA A ZAGA! Wanderson faz linda jogada a partir do campo de defesa e lança Alemão, que devolve na medida para o camisa 11. Atacante invade a área pela direita, sai de frente com Douglas e tenta a assistência para Mauricio. Antes dele, a zaga corta.

3min – UUUUUH! Alemão e Wanderson tabelam novamente, mas a zaga trava o arremate do camisa 11. Na sobra, Edenilson enche o pé. Bloqueado, o chute sai em escanteio para o Inter.

6min – PRESSÃO COLORADA! Pena escapa pela esquerda, deixa a marcação comendo poeira e cruza por baixo. Antes de Alemão, Cortez afasta de qualquer maneira pela linha de fundo.

9min – NO POOOOOOOOOSTE! Renê, de primeira, abre jogo para Wanderson, que cruza na primeira trave. A zaga corta parcialmente, mas Bustos, pela direita, emenda chute forte e rasteiro. Mauricio, no centro da área, desvia em direção à trave direita de Douglas. Teimosa, ela corre por sobre a linha e retorna em direção ao campo. QUE BLITZ!

11min – Com dores, Moledo deixa o campo. Entra Mercado.

18min – Bissoli consegue espaço na entrada da área colorada, ajeita para o pé direito e finaliza. Méndez bloqueia a trajetória da bola, que sai, com perigo, em escanteio.

30min –UUUUUH! Mauricio pega a sobra de corte da zaga e, a poucos passos da meia-lua, arrisca de perna direita. Chute cruzado sai ao lado do poste direito de Douglas.

Leia mais:  Na raça Jaconera! Com dois jogadores a menos, Juventude vence o Avaí na Ressacada

31min – OPA! Mauricio cobra escanteio fechado pela direita. Douglas, estranhamente, afasta de soco.

37min – Pena recebe cobrança curta de escanteio e cruza fechado. A bola quase encobre Douglas, mas sai pela linha de fundo.

43min – TINHA ENDEREÇO! Após cobrança de falta feita por Pena, Gabriel controla o rebote e, a partir do corredor central da intermediária ofensiva, arrisca rasteiro. Zaga consegue o bloqueio e impede um possível gol colorado.

45min – Mais dois. Vamos a 47!

46min – Bustos cruza bola inteligente e rasteira para Mauricio, que domina sobre a risca da grande área, enquadra o corpo e manda de canhota. Com desvio na zaga, ela sai pelo fundo do campo.

47min – Intervalo no Gigante.


Segundo tempo

0min – Mudança no Avaí: Dentinho por Marcinho.

2min – ELE TÁ DEMAAAAAAAAAAAIS! Alemão deixa dois marcadores para trás em lindo drible, invade a área e enche o pé. Forte, ela sai por cima, assoviando o travessão catarinense.

3min – MILAAAAAAGRE! Wanderson chama a marcação para dançar e finaliza pela direita da área rival. Douglas voa e espalma em escanteio.

8min – NADA? Edenilson recebe cruzamento rasteiro e prepara o chute, mas sofre toque faltoso de Bruno Silva. Wilton mandou seguir. Era pênalti.

Leia mais:  Com Wesley, Verdão inicia preparação para enfrentar o Emelec no Allianz Parque

9min – Bruno Silva amarelado.

12min – PRA FOOOOOOOOOOOORA! Mauricio aciona Wanderson, que domina na quina esquerda da área rival e chuta forte. Bola explode na rede, mas de fora.

14min – Pena finaliza de fora da área. Pra fora, por pouco!

15min – Duas novidades no time visitante. Entram Rômulo e Jean Pyerre nas vagas de Bruno Silva e Copete.

16min – Edenilson amarelado.

19min – Entram David e Taison. Mano retira Mauricio e Pena.

21min – SAAAAAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Taison costura da esquerda para o centro e solta a bomba. No cantinho, Douglas voa e salva o time visitante.

23min – MAIS UM MILAGRE! Bustos, de ganchinho, lança Wanderson, que recebe pela direita da pequena área e enche o pé. Douglas opera mais uma intervenção providencial.

26min – DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL! Bissoli recebe de Dentinho e se prepara para finalizar, mas é abafado por excelente saída do goleiro colorado.

29min – Estêvão e Pedro Henrique estreiam pelo Inter! Saíram Wanderson e Alemão.

33min – Avaí completa suas cinco mudanças. Pottker e Jean Cleber substituem Bissoli e Raniele.

37min – PRA FOOOOOOOOOORA! Pedro Henrique faz a finta no lateral rival, entra na área e solta o canhotaço. Tiro de meta para o Avaí.

39min – Rômulo corta da esquerda para o centro e chuta rasteiro. Daniel encaixa.

43min – David recebe de Estêvão e arma o giro sobre Arthur, mas é derrubado pelo zagueiro, que recebe o cartão amarelo.

44min – Taison é punido com o amarelo.

45min – Vamos a 50.

46min – TRAVESSÃÃÃÃÃÃO! Renê escapa pela esquerda e levanta na medida para Edenilson, que cabeceia como manda o figurino. A bola explode no poste superior!

48min – Jean Cleber vai só no corpo de Edenilson. Amarelou.

50min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Internacional (0): Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Rodrigo Moledo (Gabriel Mercado) e Renê; Gabriel, Edenilson e Carlos de Pena (David); Mauricio (Taison), Alemão (Pedro Henrique) e Wanderson (Estêvã). Técnico: Mano Menezes.

Avaí (0): Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva (Rômulo) e Eduardo; Marcinho (Dentinho), Bissoli e Copete (Jean Pyerre). Técnico: Eduardo Barroca.

Cartões amarelos: Edenilson e Taison (I). Bruno Silva, Jean Cleber e Arthur Chaves (A).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Fábio Pereira. Quarto árbitro: Roger Goulart. VAR: Daiane Caroline dos Santos.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 23.823. Pagantes: 3.362. Não pagantes: 20.461.

Renda: R$ 963.264,00.

Inter x Avaí - Brasileirão - 01/05/22
  • fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-inter-x-avai-4a-rodada-brasileirao-2022
Fonte: link

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

CSA-AL sai na frente, mas Náutico busca o empate nos Aflitos

Publicado

Tudo igual no confronto entre Náutico e CSA-AL pelo Brasileirão SportingBet Série B. Pela oitava rodada, Timbu e Azulão ficaram no 1 a 1, nesta quinta-feira (19). Giva Santos marcou para os alagoanos e Victor Ferraz fez para os pernambucanos em jogo disputado nos Aflitos, no Recife.

Com o ponto somado por cada um, o Náutico chegou aos oito e está em 13º lugar. Já o CSA-AL conquistou também a mesma pontuação, mas está em 16º pelos critérios de desempate da Série B.

+Confira a tabela do Brasileirão SportingBet Série B!

O jogo

O Azulão foi quem controlou as jogadas ofensivas no início, mesmo atuando fora de casa. Logo aos três minutos, Gabriel arrancou, bateu forte e Lucas Perri espalmou. Já aos 24, Lucas Marques cobrou escanteio, a bola encontrou Gabriel na segunda trave, que levantou na medida, ela ficou com Giva Santos, que fuzilou e abriu o placar no Recife.

Com o placar adverso, o Timbu buscou o ataque. Aos 32, Marcelo Carné fez uma bela defesa em finalização de Rhaldney. Enquanto aos 38, Jean Carlos recuperou a posse, tirou o goleiro e chutou, no entanto Lucão salvou em cima da linha. Já aos 42, Carné interveio mais uma vez em lance de Bryan.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o CSA manteve sua ofensividade. Aos quatro minutos, Didira serviu Rodrigo Rodrigues de calcanhar, ele bateu no ângulo e Lucas Perri foi buscar. Já aos 22, o arqueiro do Timbu fez uma linda defesa em pancada de Felipe Augusto.

O Azulão seguiu com as melhores chances, porém, foi o Náutico quem conseguiu ir às redes: quando o relógio marcou 39 minutos, Leandro Carvalho cobrou escanteio, Victor Ferraz apareceu na primeira trave, testou firme para o fundo do gol e deu números finais ao confronto.

Leia mais:  Fortaleza bate Alianza por 2 a 0 no Peru e faz história mais uma vez na Libertadores

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/73

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Vasco empata sem gols com o Guarani na Arena da Amazônia

Publicado

Na noite desta quinta-feira (19/05), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mediu forças com o Guarani na Arena da Amazônia, em Manaus. Mesmo apoiado por sua apaixonada torcida, que compareceu em grande número ao maior palco do futebol amazonense, o Gigante da Colina não conseguiu alcançar o terceiro triunfo consecutivo no torneio nacional e empatou sem gols com o Bugre.

Apesar da não conquista do resultado positivo, o Almirante ampliou sua série invicta (já são oito partidas sem derrota) e assumiu a terceira colocação com 14 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, que lidera o Campeonato Brasileiro com 16 pontos. O próximo compromisso vascaíno será na próxima quinta-feira (26/05), às 19 horas, diante do Brusque (SC), em São Januário. Mais de 11 mil ingressos já foram emitidos para o confronto.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

O JOGO

O duelo de duas equipes de muita tradição no futebol brasileiro começou bastante equilibrado, com muita disputa no meio-campo e sem chances de gol para ambos os lados. A primeira grande oportunidade da partida foi do Guarani, aos 16 minutos, com Júlio César. O atacante arriscou da intermediária e obrigou Thiago Rodrigues a fazer uma grande intervenção. O arqueiro cruzmaltino voltou a trabalhar no minuto seguinte, dessa vez após arremate de Diogo Mateus. O jogo seguiu sem fortes emoções e só voltou a esquentar na metade final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Gabriel Pec cruzou, Figueiredo tocou para áera e Andrey Santos finalizou para fora.

A investida cruzmaltina serviu para acordar o Bugre, que criou as principais chances da etapa final. Aos 38, Bruno José recebeu de Giovanni Augusto e chutou com perigo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Giovanni Augusto apareceu outra vez, dessa vez para acertar a trave. No rebote, Ernando cabeceou e Thiago Rodrigues fez um milagre, evitando o gol do Guarani.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Na volta para o segundo tempo, Zé Ricardo promoveu a entrada de Matheus Barbosa no lugar de Juninho. Antes mesmo do cronômetro chegar aos cinco minutos, o Vasco chegou duas vezes, com Figueiredo e Raniel. As finalizações, entretanto, não conseguiram vencer o goleiro Kozlinski. A equipe de São Januário seguiu pressionado, especialmente com Gabriel Dias, nas bolas paradas, e Gabriel Pec, porém não obteve sucesso. O mesmo vale para o Guarani, que assustou em algumas oportunidades, com Lucão do Break, mas também não conseguiu tirar o zero do placar.

fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-sem-gols-com-o-guarani-na-arena-da-amazonia/

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana