conecte-se conosco


ESPORTES

Grêmio vence CRB e assume liderança do Brasileirão

Publicado

O Grêmio entrou em campo na Arena, diante de quase 18 mil torcedores, para enfrentar o CRB, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Superior na partida, o Tricolor venceu a equipe do estado de Alagoas pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados por Elias e Bitello.

Com o resultado, a equipe de Roger Machado conquista três pontos e chega a dez, liderando a competição.

O Tricolor iniciou bem a partida, pressionando o time adversário no campo de ataque. Logo aos 2’, os gremistas criaram uma boa oportunidade pela da esquerda, quando Biel cruzou para Elias dentro da área, mas o atacante não conseguiu a finalização. Em seguida, foi a vez de Rodrigo Ferreira Ferreira acertar o cruzamento para Bitello – o meia deu um toque de letra para Biel, que tentou a devolução, mas Diogo Silva ficou com a bola.

Aos 8′, o Grêmio chegou com perigo pela meia direita. Rodrigo Ferreira levantou na área, mas a defesa do CRB afastou e a bola sobrou para Diego Souza, que recebeu e arrematou a gol, mas mandou em cima da marcação.

Foi aos 13 minutos, que o Tricolor abriu a contagem na Arena. Após erro da defesa, Diego Souza se aproveitou e de dentro da área, rolou para Elias mais à direita. O atacante muito bem colocado, recebeu e com tranquilidade, chutou cruzado, de chapa, na diagonal, mandando no canto direito da meta defendida por Diego.

A resposta do time de Maceió veio de imediato, com uma tentativa pela esquerda de Anselmo Ramo, mas o atacante não passou por Geromel, que cortou o lance e afastou qualquer perigo do campo de defesa gremista.

Melhor na partida, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado seguiu criando chances de gol. Uma delas saiu novamente dos pés de Rodrigo Ferreira, que cruzou rasteiro na área, buscando Biel, mas Gum conseguiu se antecipar e mandar pela linha de fundo. Nicolas cobrou escanteio, a zaga afastou e no rebote, Bitello arriscou de primeira, mas mandou alto demais.

Leia mais:  Na raça Jaconera! Com dois jogadores a menos, Juventude vence o Avaí na Ressacada

Passados 27’, o Tricolor teve uma falta a seu favor da intermediária, pela meia direita. Rodrigo colocou na boca do gol, mas a bola passou por todos e saiu pela lateral. Minutos depois, por pouco não nasceu o segundo gol gremista. O lance foi do lateral Nicolas, que cruzou, a bola bateu no zagueiro e subiu, quase enganando o goleiro adversário, mas que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Já os visitantes seguiram buscando o empate e criaram uma sequência de chances, após os 32 minutos. Primeiro, em cobrança de falta, a bola foi colocada na área e Gum desviou de cabeça, mas Brenno espalmou por sobre o gol. Logo em seguida, Guilherme recebeu um cruzamento e finalizou – a bola passou por Brenno, mas Geromel salvou em cima da linha. No rebote, Reginaldo chegou para completar e, para sorte gremista, chutou para fora.

Na reta final, aos 39 minutos, um golaço na Arena. Biel acionou Bitello, que procurando o ângulo direito, encheu o pé e arrematou. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes, resultando no segundo gol do Tricolor.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar e logo aos dois minutos já chegou ao campo de ataque. Lucas Silva acionou Biel, que rolou para Bitello na meia-lua da grande área. O meia chutou, mas houve o desvio na marcação e a bola saiu pela linha de fundo.

Em outra oportunidade, depois de uma grande jogada de Rodrigo Ferreira que foi do campo de defesa ao de ataque, Diego Souza foi acionado na área e chegou finalizando, mas pegou mal e a bola foi para fora.

Leia mais:  Coritiba venceu a equipe do América pelo placar de 1 a 0

Aos 16’, Biel trabalhou bem a bola, ganhou do marcador e chutou – Diogo Silva deu o rebote e a bola sobrou para Diego Souza, que acabou perdendo e chutando por sobre a meta adversária. Três minutos depois, Elias recebeu na direita, dominou a bola dentro da área, driblou o goleiro, mas perdeu um pouco de ângulo e finalizou, acertando a trave.

O técnico Roger Machado providenciou suas duas primeiras alterações na equipe, passados 22 minutos. Elkeson e Gabriel Silva ocuparam os lugares de Diego Souza e Lucas S.

Aos 28’, o Tricolor quase chegou ao terceiro gol na partida. Após uma jogada de Gabriel Silva, que deu um passe perfeito para Biel, o meia dominou e deu na medida para Elias, que tirou da marcação e do goleiro, estufando as redes adversárias, mas o lance foi anulado por um suposto impedimento do atacante.

Pela esquerda, os gremistas chegaram com um cruzamento de Nicolas buscando o estreante da noite, Elkeson. O atacante desviou de cabeça, mas por sobre o gol.

Outras duas mudanças foram feitas: Campaz e Janderson nos lugares de Elias e Biel, aos 37’.

Na reta final do jogo, Villasanti recebeu na direita e cruzou na pequena área para Gabriel Silva completar, mandando de voleio, mas errou o tempo e a bola ficou com a defesa adversária.

O lateral Nicolas acabou expulso do jogo nos acréscimos e Diogo Barbosa substituiu Bitello.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25220/gremio-vence-crb-e-assume-lideranca-do-brasileirao-

COMENTE ABAIXO:
Fonte: link

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Timão faz último treino antes de encarar Boca Juniors

Publicado

Na tarde desta segunda-feira (16), na Ciudad Deportiva do San Lorenzo, em Buenos Aires-ARG – ao lado do Estádio Nuevo Gasómetro –, o Corinthians concluiu a preparação para o duelo diante do Boca Juniors, nesta terça (17), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida diante do Internacional, no último sábado (14), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, permaneceram no hotel onde a delegação está hospedada para um trabalho regenerativo comandado pelo preparador físico António Ascensão. As exceções foram o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Jô e Róger Guedes, que foram com o restante da equipe para o treinamento em campo.

Com a temperatura na casa dos 12 graus, os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, o técnico Vítor Pereira comandou um treinamento de enfrentamento em campo reduzido.

Os laterais-direitos Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), além dos meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo) e Paulinho (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo), seguem como desfalques da equipe.

Após o treinamento, a delegação retornou ao hotel e permanecerá concentrada até a saída para o jogo de amanhã (16).

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-buenos-aires-timao-faz-ultimo-treino-antes-de-encarar-boca-juniors

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Timão faz último treino antes de encarar Boca Juniors
Continue lendo

ESPORTES

Com Wesley, Verdão inicia preparação para enfrentar o Emelec no Allianz Parque

Publicado

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (16), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Emelec-EQU, nesta quarta-feira (18), às 19h, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A principal novidade do treino foi a presença do atacante Wesley, recuperado da Covid-19.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (14), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para trabalhos técnicos comandados pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Os jogadores Rafael Navarro e Marcos Rocha (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em três atividades diferentes, o elenco trabalhou posse de bola e marcação em campo reduzido, simulação de jogos e finalizações, entre outros fundamentos. O lateral-direito Marcos Rocha, liberado da última rodada do Nacional para acompanhar o nascimento do filho, trabalhou normalmente com os companheiros.

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguiram seus cronogramas individualizados no campo. O lateral-direito Mayke, substituído na segunda etapa contra o Red Bull Bragantino, permaneceu na parte interna do CT acompanhado de membros do NSP em processo de recuperação de uma tendinopatia de calcâneo na perna direita.

O zagueiro Luan seguiu seu cronograma individualizado no campo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (17), às 11h, na Academia de Futebol. Classificado para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, o time tem quatro vitórias em quatro jogos e lidera o Grupo A, com 12 pontos. Além disso, tem 20 gols marcados – já é o maior número de gols do Verdão em uma fase de grupos da competição ao lado da edição 2021, mas com dois jogos ainda a serem disputados.

Leia mais:  Tricolor busca reação e vence o Cuiabá no Morumbi

Visita especial de Rivaldo na Academia de Futebol

O pentacampeão Rivaldo, embaixador internacional da Betfair e ídolo alviverde, visitou a Academia de Futebol nesta segunda-feira (16). Campeão do Brasileiro de 1994 e do Paulista de 1996 pelo Palmeiras, o ex-jogador conversou com atletas da equipe, tirou fotos e conheceu o técnico Abel Ferreira.

O Palmeiras e a Betfair, uma das maiores empresas de apostas on-line do mundo, anunciaram no sábado (14) um acordo de patrocínio com duração de dois anos. O contrato prevê exposição da marca na propriedade máster do uniforme do time feminino do Verdão e inserção em todos os conteúdos digitais oficiais exclusivos do Maior Campeão do Brasil.

O ídolo Rivaldo (à direita) visitou a Academia de Futebol nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/com-wesley-de-volta-verdao-inicia-preparacao-para-enfrentar-o-emelec-no-allianz-parque/

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana