conecte-se conosco


POLICIAL

Expediente na DECCOR será apenas no período matutino, na sexta-feira

Publicado

A Polícia Civil comunica que o expediente na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) funcionará na sexta-feira (13.05) apenas no período matutino, das 8 às 12 horas.

O prédio da delegacia, que funciona no Complexo da Secretaria de Estado de Fazenda, passa por reformas e por essa necessidade, o expediente será suspenso no período vespertino. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Adolescente é apreendido em flagrante com porções de maconha em Lucas do Rio Verde
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil recupera carga de soja roubada e localiza barracão usado por criminosos como depósito

Publicado

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis recuperaram nesta terça-feira (24.05), uma carga de soja avaliada em mais de R$ 100 mil roubada no município de Campo Verde.

O proprietário contou que o caminhão transportava toneladas de soja quando, na cidade de Campo Verde, o motorista foi rendido por três homens armados que obrigaram a vítima a conduzir o veículo até entrarem em um milharal na BR-364.

Na plantação, a motorista ficou rendido por algumas horas, até que toda a carga fosse descarregada. Depois, os criminosos libertaram a vítima às margens da rodovia. 

A vítima recebeu posteriormente a informação de que o caminhão estava abandonado no Distrito Industrial de Rondonópolis. Diante dos fatos, a equipe da Derf de Rondonópolis foi até o local onde o veículo estava e apurou que o barracão usado por criminosos para descarregar cargas roubadas. 

Os investigadores apuraram que o portão da frente estava fechado. Uma pessoa foi avistada correndo para o fundo do barracão e fugindo pelo matagal. Durante buscas no local foram encontrados diversos bens pertencentes à vítima do roubo, como os estepes, ferramentas e peças do caminhão da vítima, além de toda a carga de soja roubada. 

No barracão também foi apreendido um trator que estava com o motor quente, indiciando que estava sendo usado no momento da abordagem, e outros materiais utilizados pelos criminosos como detector de rádio frequência.

O carregamento de soja foi rebocado e os demais veículos e equipamentos apreendidos. O caminhão foi escoltado pela Derf até o Posto da Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis para realização da pesagem. 

As investigações continuam para identificar e prender os autores do crime.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Ferramentas tecnológicas de gestão são apresentadas em Encontro Nacional de Polícias
Continue lendo

POLICIAL

Líder de organização envolvida em roubo de cargas no interior paulista é preso em Sinop

Publicado

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop cumpriram um mandado nesta quarta-feira (25) em apoio à Polícia Civil de São Paulo e prenderam um homem de 38 anos procurado por roubo de cargas na região de Ribeirão Preto.

Ele foi localizado em um hotel de Sinop, onde foi cumprido o mandado oriundo da Operação Calibre 12. O foragido é líder de uma organização criminosa especializada no roubo de cargas em São Paulo, investigada pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada em Investigações Criminais da Polícia Civil paulista.

Após dez meses de investigações, a Polícia Civil deflagrou a operação para cumprimento de 16 prisões contra integrantes da organização articulada para a prática de roubos de carga em Ribeirão Preto e região, além do cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão. O nome da operação se deve ao fato de os envolvidos utilizarem, em todos os roubos, carabinas calibre 12, empregando violência e grave ameaça às vítimas, geralmente são mantidas em cativeiro, enquanto as cargas eram subtraídas.

As investigações levaram à identificação dos líderes, executores dos roubos, dos responsáveis pela lavagem do dinheiro ilícito, bem como dos receptadores. Além das prisões temporárias também foram deferidos mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Adolescente é apreendido em flagrante com porções de maconha em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana