ENTRETENIMENTO
Eslovênia nega convite a Natália e ex-BBB reage: ‘Errada não está’
Publicado
14 de maio de 2022

Eslovênia Marques não criou muita afinidade com Natália Deodato após o fim do “BBB 22”. Enquanto respondia perguntas com Lucas Bissoli nas redes sociais de Matheus Mazzafera, a modelo afirmou quais ex-participantes do reality show convidaria para um jantar, mas negou o convite quando o influenciador mencionou o nome da mineira.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Eslô e Lucas responderam que chamariam para um possível jantar pessoas como Arthur Aguiar, Paulo André, Jade Picon, Linn da Quebrada, Douglas Silva e Naiara Azevedo. Quando Mazzafera mencionou a “Badnat”, Eslovênia disse que não a chamaria e comentou o fato do namorado ter dito “sim”: “Ele chama todo mundo porque é bonzinho. Até quem ele não gosta, ele chama”.
A declaração repercutiu nas redes sociais e Natália deixou um comentário sobre o posicionamento de Eslô na página ‘Gossip do Dia’. “Uai gente, errada não está! É questão de afinidade e de verdade não há problema nenhum nisso. E isso não quer dizer que a pessoa queira o mal da outra, só que não tem afinidade o suficiente para um convite tão pessoal”, escreveu Deodato.
Natália seguiu concordando com a fala de Eslovênia: “Nunca houve laços fortes entre ambas, apenas convivência na casa. O jogo acabou galera, eu faria o mesmo! Desejo todo sucesso do mundo e um incrível jantar”.

ENTRETENIMENTO
Paolla Oliveira reflete sobre enfrentar estereótipos com nova novela
Publicado
29 de maio de 2022

De cabeça para baixo, Paolla Oliveira desce a fachada de um prédio de 20 andares fazendo rapel. Não é jogo de cena. No papel de uma experiente dublê de ação em “Cara e coragem”, a atriz tem dispensado a sua “substituta” sempre que possível e encarado desafios do tipo. “Da próxima vez, gravo antes de jantar”, disse ela a Natalia Grimberg, diretora artística da próxima novela das 19h da TV Globo, que estreia amanhã.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Protagonista do folhetim escrito por Claudia Souto (“Pega pega”), Paolla vai pular contêineres, entrar em carros em movimento e até praticar dança vertical. Apoiada por um time de mulheres nos bastidores, comemora a presença feminina em uma trama com ação no primeiro plano:
—Esta novela tem um mundo muito masculino inserido nela, e a gente está num quarteto fantástico de mulheres: eu, a Taís (Araújo), a Cláudia e a Natalia. É o exemplo perfeito de que não se pode mais botar ninguém em uma gaveta.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Após um dia atípico de gravação — foram apenas três cenas e nenhuma de ação, quando o normal é passar de 20—, a atriz sentou-se em uma poltrona nos corredores dos Estúdios Globo e, ainda caracterizada de Pat, cedeu uma hora de entrevista.
Paolla conta que “Cara e coragem” se insere em um processo: desde o começo da carreira, ela busca se livrar de rótulos.
— Enfrentei o estereótipo de frágil, de muito doce. Depois, ouvi que era para tomar cuidado com sair no carnaval, porque iam achar que eu só fazia isso. Fiquei com medo e me afastei durante dez anos da Avenida. A sensualidade também foi um pacote ruim para mim. Mas batalhei para que vissem todos os meus lados. Consegui ser camaleônica — reflete a atriz, que este ano não só voltou para a Sapucaí como foi rainha de bateria da campeã Grande Rio.
Para enfrentar cenas de luta, salto e rapel (Paolla e o companheiro de elenco Marcelo Serrado chegaram a descer paredões na Serra do Cipó, em Minas), é preciso estar em dia com os exercícios e treinamentos. Os atores fizeram, no total, mais de dois meses de aulas de dublê. Na trama, Moa (Marcelo Serrado) e Pat são dublês de ação contratados para ir atrás de uma fórmula secreta que vale milhões. Além da profissão de risco, a heroína precisa lidar com os dois filhos e um marido doente (Carmo Dalla Vecchia).
‘Ação não precisa ser viril’
Corajosa na tela, Paolla conta que precisou enfrentar todo tipo de medo para chegar onde chegou. Criada com três irmãos na Zona Leste de São Paulo, avalia que uma “infância triste, sem muito prazer ou criatividade” pode ter lhe dado o desejo por independência.
— Eu fui criada pra ser medrosa. Os homens eram melhores, meu pai era o provedor. Precisei enfrentá-lo para fazer teatro, até para gostar de certo tipo de música. Mas nunca deixei o medo me paralisar. Uso isso para pular dos prédios, para fazer as coisas que a Natalia pede — diz a atriz, que só recua mesmo diante de baratas. — Tenho pavor (risos).
A disponibilidade física do elenco foi uma grata surpresa para Natalia, que já estava preparada para usar a tecnologia face replacement, na qual as faces dos dublês reais seriam substituídas pelas dos atores. Ela define Paolla como “muito corajosa” e diz que foi ela quem impulsionou Serrado a, literalmente, se jogar também.
Com a experiência de produções variadas como “Cheias de charme”, “A lei do amor” e “Malhação: Vidas brasileiras”, Natalia afirma que a trama de ação (com pitadas de drama, romance e humor) ganha com um toque feminino:
— Por que sou eu que estou fazendo essa novela? Porque isso veio da cabeça da Claudia, uma mulher incrível. Botar um olhar masculino seria tirar um pouco da essência. A gente já conhece esse tipo de cena de ação, então dou um toque de delicadeza. Uma sequência dessas não precisa ser viril o tempo todo.
‘Meninas podem tudo’
Claudia Souto, autora do folhetim, também precisou tomar sua dose de coragem para se firmar na profissão. Quando começou na emissora, em 1992, era a única mulher na equipe de redatores do programa de humor que escrevia. Sobre escrever uma novela de ação, cuja trama passa por games e tecnologia, é assertiva:
— Meninas podem brincar do que quiserem! E vestirem as cores que quiserem. E irem onde desejarem ir. Estamos em 2022 .
Mistério também embala a trama de “Cara e coragem”. Quando Pat e Moa são contratados para buscar a tal fórmula, conhecem a empresária Clarice Gusmão (Taís Araujo), que os contratou, e Ítalo (Paulo Lessa), instrutor de parkour que tem um caso com Clarice. Depois da dupla voltar de viagem e procurar pela empresária para entregar o item valioso, eles descobrem que ela está morta. Desconfiados, Pat, Moa e Ítalo começam uma investigação por conta própria.
Logo no primeiro capítulo, discussões sobre etarismo também começam a aparecer. Isso porque a dupla de dublês é dispensada de alguns trabalhos por já terem “passado da idade” de fazer acrobacias. E resolvem abrir uma agência própria. É só o começo.
A questão da idade está presente na trajetória da personagem de Paolla Oliveira e, claro, na vida da atriz. Depois de fazer 40 anos em abril e de expor seu relacionamento com Diogo Nogueira, ela vem sendo questionada por fãs em redes sociais sobre maternidade.
— Ainda não é o momento. Saiu até em um lugar que eu não era familiar, amorosa ou até feminina suficiente por ter questões com a maternidade. Mas isso passou, agora se eu tiver que enfrentar uma sociedade inteira para falar disso, eu vou falar. Eu enfrentei meu pai, que tinha o sonho de que eu casasse, que já tivesse cinco netos para ele, mas não é assim. Essa não sou eu — diz Paolla, acrescentando que sempre recebeu elogios de namorados que têm filhos. — Sempre ouço que daria uma ótima mãe.
Na ocasião do aniversário, ela fez dois pedidos. O primeiro, que a Grande Rio ganhasse o título de campeã do carnaval, já foi realizado. O segundo só vai dar para saber o resultado em outubro. Paolla gostaria de uma troca de governo. Fora isso, diz estar completa.
— O povo fica falando: “E a crise dos 40?”. Que crise, gente? Crise vive o mundo, vive o nosso governo, eu não tenho que ter crise. Só posso ter 40 e ser mais feliz hoje porque eu já tive 20, 25, e caí em todas as ciladas possíveis. “Mas não é muito poético falar que você está mais madura?” Não! Ainda bem que eu estou, porque tem gente com 40 que continua uma anta — acredita. — Não tem nada de clichê, é a vida. A única opção para não envelhecer é morrer cedo, e isso eu não quero.
A autora Claudia Souto e a diretora Natália Grimberg elogiam não apenas o físico da atriz, como o trabalho artístico de interpretação, tendo que saltar de um lado para o outro e ainda colocar emoção. Paolla atribui “estar inteira” também ao processo de amadurecimento.
— Hoje, minha maior dieta é a da cabeça. O que eu me preocupava antes com o físico, agora é com a mente. Preciso estar com meu joelho disponível para pular de 15 metros tanto quanto estar com a ansiedade no lugar — conta Paolla, que malha há 15 anos diariamente. — Já fiz terapia, já fiz ioga, mas nesse trabalho o físico é tão intenso que só dormir até mais tarde tem resolvido o problema.
ENTRETENIMENTO
Bruno De Luca e Sthéfany Vidal revelam sexo do bebê e ideias de nomes
Publicado
29 de maio de 2022

Bruno De Luca e Sthéfany Vidal não se aguentaram de curiosidade para descobrir o sexo de primeiro filho. O casal, que está noivo há um ano e meio, viu o resultado do exame num quiosque na praia (mesmo local em que se conheceram) na presença apenas dos pais do ator e apresentador. Não deu tempo nem de planejar uma festa de chá revelação. Nessa pegada, o EXTRA preparou um ensaio bem intimista com a família para apresentar o mais novo bebê do ano, que é…
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
— Uma menina! Nossa relação começou na pandemia, sempre fomos muito só nós dois. Aí resolvemos simplificar as coisas — explica Bruno.
As fotos para esta reportagem foram feitas em clima de carinho e diversão. Para indicar o sexo do bebê, o lilás foi a cor escolhida para o interior do bolo, transbordando a ideia do “rosa x azul”.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
— Essa separação de brinquedos, cores, com a gente não tem. Ela vai brincar com o que quiser. Eu amo carros, quando era pequena adorava brincar com eles, ia para a rua… Essas coisas que eram consideradas “de menino”. Não tem essa caixinha — conta Sthéfany, ao que Bruno completa: — Eu não era bom no futebol, gostava de teatro. Brincar de casinha? Eu adorava, era o chefe da família. Sempre fui mais alternativo assim. Nós dois, né amor?
Mas ser pai de menina está fazendo com que Bruno faça um trabalho interno para se livrar de algumas amarras, como o ciúme que sempre teve da irmã, das amigas e da mãe, por exemplo.
— Eu queria muito ser pai de menino no início. Tenho uma irmã três anos mais nova, que é inclusive nossa obstetra, e eu lia o diário dela. Era desse nível. Ficava preocupadíssimo, fui muito chato e mau com ela. Então eu tinha pena da minha filha se fosse menina. Eu tinha medo de ser um pai ruim. Por amar demais, querer proteger demais, ser muito ciumento. Achava que como pai de menino eu seria menos rigoroso do que meu pai foi comigo, eu tinha um plano. Quando meus amigos souberam que seria menina, todos falaram: “Agora você vai pagar todos os seus pecados” (risos) — recorda o ator, que agora já está amando a ideia: — Vou ser superparceiro dela. Acho que serei muito louco, apaixonado. E vou ter que controlar o ciúme. Vou ser uma pessoa mais moderna no futuro. Essa proteção que eu tinha com a minha irmã era porque o mundo era muito doido, mais machista do que é hoje. Continua, né? Mas acho que as coisas estão mudando.
O ator e apresentador, que completa 40 anos no próximo dia 7, reflete:
— Fui pai na hora que tinha que ser mesmo.
Ele diz que, antes de encontrar Sthéfany, já estava até conformado em abrir mão desse sonho. Mas agora se considera “um sortudo” ao lado da família e percebe a mudança da nova fase da vida:
— Me sinto com uma responsabilidade diferente. Antes, eu dava um jeito em tudo, ia me adaptando às circunstâncias. Agora as coisas precisam ser numa linha reta para que tudo dê certo para a chegada dela. Sempre me sustentei, mas nunca fiz planos. Comecei a guardar dinheiro, me estruturar porque a vida não é só diversão. Minha vida era muito boa e agora vai ser melhor. E não posso falhar mais como eu poderia me dar ao luxo antes. É uma pressão boa.
A paternidade fez com que o apresentador engatasse uma megaobra na sua casa, na Zona Oeste, que era boa para um solteirão e agora precisa abrigar uma família. Enquanto isso, o casal está num hotel correndo contra o tempo.
— Estou com cinco meses e sentindo que esse segundo trimestre é mais calmo. De repente, melhorei dos enjoos — conta Sthéfany: — Todos os dias vemos que está mudando o meu corpo. E o mais engraçado é que diariamente, há cinco meses, o Bruno fala: “É… Você está grávida mesmo!” (risos).
Bruno e Sthéfany — que trabalhou na plateia do “Domingão do Faustão” e tem 28 anos — contam que foram pegos de surpresa com a gestação, mas já conversavam sobre ter filhos.
— Tínhamos aquela coisa de tabelinha, sabe? — conta ela.
E o ator completa:
— A gente sempre falava: vamos fazer a obra primeiro, minha festa de 40 anos, vamos casar, a gente chama nossa família porque eles não se conhecem ainda… Mas pulamos etapas!
O checklist do bebê
Padrinhos: O casal ainda não decidiu se a criança será batizada na Igreja Católica. Mas o padrinho será o irmão de Bruno, e a madrinha, uma amiga de infância de Sthéfany.
Nome: A dúvida está entre Jasmim e Aurora, apesar de Bruno preferir o primeiro. “Acho Aurora lindo, mas muito sério, adulto para criança…’.
Quartinho: Sthéfany não curtiu a proposta do arquiteto: “Acho que tem muito rosa, aquela coisa delicada… Queria algo mais neutro e lúdico. Gosto do tema unicórnio. Queria uma cor verde menta. Estamos no processo de escolha”.
Comemoração: “Não fizemos nada ainda”, conta Bruno, que brinca sobre presentinhos de amigos famosos: “A Fê Rodrigues deu umas coisinhas, uma roupinha… Mas não recebemos mais, pode escrever aí” (ambos riem).
Viagens e gravação na gravidez
Bruno já grava o “Vai pra onde?”, no Multishow, há 15 anos. Mas a próxima temporada será especial: Sthéfany e ele viajarão juntos, e com o neném na barriga! O casal embarca no próximo dia 9 para praias no Nordeste, mas contam que tiveram que alterar os planos com a chegada do bebê.
— A gente ia para o Pantanal, para a Amazônia, mas teve que mudar tudo. Era aventura, porque ela ama animais, mas mandaram cancelar por causa de febre amarela, riscos — conta Bruno.
— E tem que ter hospital perto — diz Sthéfany.
O apresentador, aliás, está aflito com os trabalhos ao longo dos próximos meses:
— Vou fazer uma série em São Paulo e ficar três meses lá no fim da gravidez, tenho uma viagem para ver a aurora boreal em outubro e o nascimento da nossa filha está previsto para dia 19 desse mês. Eu não sei se vou chegar a tempo, está uma confusão. Estou arrasado, supertriste. Já pensei várias vezes em como fazer, mas é trabalho, né? Vou para o aeroporto a qualquer minuto se ela falar que está sentindo alguma coisa. Na minha vida nada é normal, dentro dos planos, então eu tenho que me conformar. Espero que dê tudo certo para eu voltar!
Envie sua denúncia

Paolla Oliveira reflete sobre enfrentar estereótipos com nova novela

Bruno De Luca e Sthéfany Vidal revelam sexo do bebê e ideias de nomes

Filho de Tim Maia relembra último encontro com pai: ‘Mudou minha vida’

Sugestão de pauta: Prefeitura de Cuiabá promove 3ª Edição da Feira de Adoção Voluntária de Pets

Estudantes dos 8º e 9º Anos da EMEB Senador Darcy Ribeiro participaram de visita a Câmara Municipal
DIAMANTINO


Semana do Meio Ambiente terá atividades e lançamento do selo “Diamantino 100% Vida”
Em busca da conscientização da população, a Prefeitura de Diamantino promove, de 30 de maio a 03 de junho, a...


Prefeitura de Diamantino adquire notebooks para Professores da rede municipal de ensino
A Secretaria Municipal de Educação recebeu o primeiro lote de um total de 200 notebooks adquiridos pela Prefeitura de Diamantino....


Prefeitura e Câmara realizam Audiência Pública para apresentação de metas fiscais do 1º quadrimestre
A Prefeitura Municipal de Diamantino e a Câmara municipal realizará, no dia 26 de maio, Audiência Pública para avaliação do...
POLÍTICA MT


Avallone entrega Medalha do Mérito Industrial a empresários que se destacam em MT
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT Uma cerimônia no Centro de Eventos do Senai-MT marcou as comemorações do Dia da Indústria, 25...


Deputado João Batista recebe homenagem durante Seminário Internacional de Polícia Comunitária
Foto: LUCIENE LINS Foto: LUCIENE LINS O deputado estadual João Batista do Sindspen (PP), foi agraciado na noite dessa quarta-feira...


Condomínios podem ser obrigados a comunicar casos de trabalho escravo e infantil
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 443/2022 que determina que...
POLICIAL


Suspeito de encurralar vítimas com faca dentro de loja tem prisão cumprida pela Polícia Civil
O autor de uma tentativa de homicídio ocorrida dentro de uma casa comercial em Nova Canaã do Norte teve o...


Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de tentar matar vítima com seis tiros em Juína
O autor de uma tentativa de homicídio ocorrido, neste mês de maio em Juína (735 km de Cuiabá), teve o...


Investigador ministra palestra sobre drogas para 150 alunos de escola Várzea Grande
Cerca de 150 alunos da Escola Estadual Salim Nadaf em Várzea Grande participaram, na quinta-feira (26.05), de palestra promovida pela...
MATO GROSSO


MTI realiza live sobre “Estimular o perfil inovador e empreendedor dos servidores públicos”
A Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realizou na última quarta-feira (25.05), a 15° edição do Tech Talk online...


Ciopaer capacita militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e outros seis Estados
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), mais uma vez se...


“Montante de investimentos como esse nunca foi visto na cidade”, destaca prefeito de Brasnorte
O governador Mauro Mendes autorizou, nesta sexta-feira (26.05), a celebração de dois convênios, no valor total de R$ 13,4 milhões,...
POLÍTICA NACIONAL


Datafolha: 55% acham que Bolsonaro pode tentar invalidar eleição
Reprodução/ TRE-RN Presidente comumente critica o uso de urnas eletrônicas A mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (28),...


Datafolha: 69% estão “totalmente decididos” para a Presidência
Reprodução/ TRE-RN 7 em cada 10 brasileiros têm certeza em quem vão votar Os números da pesquisa Datafolha mais recente,...


Datafolha: 55% acham que Bolsonaro pode tentar invalidar eleição
Reprodução/ TRE-RN Presidente comumente critica o uso de urnas eletrônicas A mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (28),...
ESPORTES


Corinthians enfrenta o Boca Juniors-ARG nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores
Foi realizado na tarde desta sexta-feira (27) o sorteio das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians irá enfrentar...


Caminho definido para a Glória Eterna
Em busca do bicampeonato da Copa Libertadores, o Galo enfrentará o Emelec-EQU, nas oitavas de final do torneio. O sorteio...


Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-Par nas oitvas da libertadores.
O Cerro Porteño-PAR será o adversário do Palmeiras nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores 2022. O chaveamento das fases...
Mais Lidas da Semana
-
ESPORTES23 de maio de 2022
Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena
-
ESPORTES22 de maio de 2022
Cruzeiro bate o Sampaio Correia e se mantém na liderança isolada no Brasileirão serie B
-
ESPORTES22 de maio de 2022
Na Arena Barueri, Santos FC empata com o Ceará
-
ESPORTES23 de maio de 2022
Fluminense vence o Fortaleza na Arena Castelão
-
DIAMANTINO24 de maio de 2022
Com apoio da prefeitura, agricultora de Diamantino é protagonista na produção de hortaliças
-
POLÍTICA MT23 de maio de 2022
Deputado João Batista comemora recursos aportados à Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia
-
ESPORTES23 de maio de 2022
Com a força do conjunto e a marca do craque!
-
DIAMANTINO22 de maio de 2022
Psicólogo mestre em PNL palestra para coordenadores da Prefeitura de Diamantino