conecte-se conosco


CUIABÁ

Emanuel entrega 900 títulos de propriedade e destaca compromisso com os que mais precisam do poder público

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou, nesta segunda-feira (9), mais de 900 títulos definitivos de propriedade aos moradores do bairro Dr. Fábio II, localizado na região Leste de Cuiabá. De acordo com o chefe do Executivo, a concessão dos documentos é fruto de um trabalho contínuo desenvolvido por uma gestão compromissada com os bairros mais carentes e com o cidadão que mais precisa do apoio do poder público.

Emanuel lembrou que no início de seu primeiro mandato como prefeito de Cuiabá, em 2017, lançou o programa “Meu Lar, Minha Conquista”, por meio do qual mais de 20 mil títulos de propriedades foram entregues até o fim de 2020. Ele destacou ainda que, a região do Dr. Fábio I e II e Altos da Serra I e II, foram uma das contempladas nesse período com mais de 2 mil documentos distribuídos.

“Cuiabá ainda possui um déficit muito grande de regularização fundiária e estamos buscando sanar isso. Como prefeito da Capital, é um sentimento de emoção e alegria indescritível ao promover realizações como esta. É um trabalho contínuo de uma gestão compromissada com o povo e com aqueles que passam uma vida sonhando em dar tranquilidade para sua família”, relatou Pinheiro.

O vice-prefeito José Roberto Stopa, também externou seu contentamento em participar da ação coordenada pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Segundo o gestor, junto com título definitivo de propriedade, os moradores recebem também a valorização de seus imóveis, oportunidades e, principalmente, o direito de legalmente ter uma casa própria.

“É com imensa satisfação que participamos de iniciativas como esta. Quando entregamos um título de propriedade, entregamos junto com o documento mais dignidade e humanização. Essa é a continuidade de um trabalho que está dando resultado e que consegue levar mais qualidade de vida às pessoas, com ações de infraestrutura, saúde, educação, assistência social, regularização fundiária”, comentou Stopa.

Leia mais:  Prefeitura abre inscrições para 3ª etapa do programa Siminina

Para o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão,  a entrega dos títulos definitivos de propriedade também ultrapassa o valor material garantido legalmente pelo documento. Segundo ele, com esse trabalho a Secretaria dá sua parcela de contribuição para que a gestão Emanuel Pinheiro leve mais dignidade, respeito e cidadania à população cuiabana.

“Por meio dos Títulos de Propriedade, que entregamos devidamente registrados em cartório, o cidadão passa a ter de forma definitiva seu imóvel. Isso acarreta em benefícios de toda ordem, inclusive para financiamentos, melhorias. É com esse espírito que estamos trabalhando, seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de fazer uma gestão humanizada”, explicou Leonardo Leão.

A solenidade no Dr. Fábio II contou ainda com a presença dos secretários municipais de Governo, Luis Claudio, e de Obras Públicas, Rauf Macedo. Também participaram o deputado estadual Elizeu Nascimento, além dos vereadores Cezinha Nascimento, Marcrean Santos, Adevair Cabral, e lideranças comunitárias do bairro e de outras regiões da cidade. 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Enfermaria do Hospital São Benedito sofre princípio de incêndio; fogo foi cessado imediatamente e não houve óbitos ou feridos em decorrência do incidente

Publicado

O início de incêndio registrado na noite deste domingo (15) no Hospital São Benedito aconteceu no ar condicionado de uma enfermaria localizada no segundo andar do hospital. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e o fogo foi cessado rapidamente, tanto que não atingiu nenhuma outra área da enfermaria e nenhum material foi queimado, além do ar condicionado. Nenhum paciente ficou ferido em decorrência do princípio de incêndio.

No momento do incidente, havia 80 pacientes internados no Hospital São Benedito, mas todos já foram transferidos. “Nossa primeira decisão foi transferir imediatamente os 16 pacientes que estavam internados em leitos de UTI. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, antigo Pronto Socorro Municipal e Santa Casa”, disse o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós.

Ele revelou que logo após as remoções dos pacientes de UTI, os pacientes internados nas enfermarias dos 3 primeiros andares do hospital também foram transferidos, devido à grande quantidade de fumaça tóxica que tomou conta destes andares. “Depois de removermos todos estes pacientes, ainda tínhamos 15 internados no quarto andar, que não foi atingido pela fumaça. Atendendo a um pedido do corpo clínico e dos próprios familiares, decidimos transferir também os pacientes do quarto andar, para tranquilizar a todos e para facilitar o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros”, explicou o diretor.

Tão logo soube do ocorrido, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou uma força-tarefa envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, a fim de concentrar todos os esforços para que nenhum paciente fosse prejudicado. “Determinamos esta força-tarefa para garantir a segurança e integridade dos pacientes e dos trabalhadores em geral, para que não houvesse vítimas. Determinamos também que uma ala fosse criada no antigo Pronto Socorro de Cuiabá para receber os pacientes com total segurança. Continuaremos atentos e acompanhando todos os desdobramentos do caso para garantir a saúde e a vida das pessoas”, disse Pinheiro.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA - Emanuel Pinheiro entrega nova praça com quadra poliesportiva e ParCão

A secretária municipal de Saúde, Suellen Alliend também acompanhou de perto a situação no hospital. “Estive no Hospital São Benedito acompanhando toda a movimentação do princípio de incêndio. Graças a Deus foi contido rapidamente e o problema maior foi praticamente só a fumaça. Conseguimos transferir os 80 pacientes para os nossos hospitais. Quero agradecer, na pessoa da Secretária Estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira aos hospitais estaduais Metropolitano e Santa Casa, que também ofereceram vagas para nossos pacientes. Também agradeço imensamente aos nossos profissionais das UPAs e Policlínicas, que estiveram presentes, às ambulâncias das nossas unidades, do SAMU e da Rota do Oeste, as equipes dos bombeiros, da Polícia Militar, enfim, todos que estiveram lá para ajudar. Conseguimos transferir todos os pacientes com sucesso”, concluiu.

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

ATUALIZADA – Hospital São Benedito tem início de incêndio e pacientes são transferidos para outras unidades

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública informam:

-O Hospital São Benedito passou por um princípio de incêndio por volta das 19h deste domingo (15). Ao que tudo indica, o fogo começou em um aparelho de ar condicionado de uma das enfermarias do segundo andar. O fogo já foi controlado;

-Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares já foram retirados;

-Os 16 pacientes que estavam internados em UTIs foram imediatamente transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, para o antigo Pronto Socorro Municipal e para a Santa Casa;

-Nenhum paciente ficou ferido devido ao princípio de incêndio. A retirada dos pacientes foi necessária devido à grande quantidade de fumaça que tomou conta dos 3 primeiros andares;

-O diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, decidiu retirar todos pacientes do Hospital São Benedito, inclusive os 15 que estavam internados no quinto andar, atendendo ao pedido do corpo clínico do hospital e dos familiares e também para facilitar o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros. Foram transferidos cerca de 80 pacientes, ao todo;

-Segundo o diretor, apenas o aparelho de ar condicionado pegou fogo e foi imediatamente apagado. Nada mais foi queimado no local.

-O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Marcelo Revelis informou que 6 viaturas e 25 bombeiros foram envolvidos na ação;

-O prefeito Emanuel Pinheiro ressalta que todos os esforços estão sendo empenhados para salvar vidas e que nenhum paciente ficou ferido ou foi a óbito por decorrência deste incidente.

 

*Atualizada às 21h36

Leia mais:  Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro realiza entregas e lança programas para Educação, nesta sexta-feira (13)

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana