conecte-se conosco


ESPORTES

Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.

Publicado

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Juventude, sábado (21), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas antes do embarque a Caxias do Sul (RS).

Com dois times em campo, o treinador português orientou um trabalho de construção e transição de jogadas com opções de passe. Em seguida, os atletas disputaram o tradicional recreativo e, para encerrar, alguns fizeram trabalhos específicos de ataque e defesa.

Os atletas participaram de um recreativo nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado de trabalho, assim como o zagueiro Luan, que participou da atividade junto aos companheiros. O lateral-esquerdo Piquerez e o lateral-direito Mayke trabalharam na parte interna do centro de excelência com integrantes do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras defende uma série invicta de cinco jogos no Brasileirão, ocupando a nona colocação, com nove pontos conquistados.

Vanderlan ampliou seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2026 (Foto: Cesar Greco)

Crias da Academia renovam com o Verdão

O lateral-direito Garcia e o lateral-esquerdo Vanderlan renovaram nesta sexta-feira (20) seus contratos com o Palmeiras – ambos agora são válidos até dezembro de 2026. O primeiro tem 13 jogos disputados, sendo sete como titular, e o segundo jogou 12 partidas, sendo quatro como titular (incluindo alguns minutos em campo pela CONMEBOL Libertadores na vitória sobre o Emelec-EQU, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), no Allianz Parque).

Desde 2014 no Verdão e titular do time Sub-20, Garcia já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17 (2019) e bicampeão mundial pelo Palmeiras Sub-17 (2018 e 2019), além de diversos outros títulos faturados pelo clube, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Campeão paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 pela base, o lateral-direito de 20 anos de idade também fez parte da campanha do título do Campeonato Paulista 2022 profissional.

Leia mais:  Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

“Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem”, disse Garcia.

Polivalente, Vanderlan tem 19 anos e pode atuar tanto como lateral-esquerdo, sua posição no Sub-20, quanto como zagueiro ou mesmo aberto pelo lado esquerdo da linha ofensiva – ele já desempenhou as três funções na base palmeirense e foi bastante prestigiado. Desde sua chegada ao clube para o Sub-15, em 2017, conquistou diversos títulos com a camisa alviverde, sendo alguns deles o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa Sub-17.

“Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais”, disse Vanderlan.

fone: https://www.palmeiras.com.br/noticias/em-dia-de-ensaio-final-para-encarar-o-juventude-garcia-e-vanderlan-comentam-renovacao-de-contrato/

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Na Venezuela, Santos empata com Desportivo Tachira

Publicado

Na noite desta quarta-feira (29), o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, no primeiro confronto das oitavas de finais da Conmebol Sul-Americana.

Com o empate fora de casa, na partida de volta, no dia 6, na Vila Belmiro, uma vitória simples classifica o Peixe para as quartas de finais.

Já no sábado (2), o Alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro, às 19h00.

O jogo
Na primeira volta do ponteiro, o Santos FC já teve sua primeira jogada de ataque criada. Após trama em frente da área, Zanocelo ajeita para Bruno Oliveira, que chuta forte, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 19 minutos, outra jogada mais perigosa do time santista. Ângelo avança pela direita, tabela com Bruno Oliveira e arrisca de fora da área, e o goleiro faz a defesa.

Dez minutos depois, a equipe da casa abre o placar, com gol contra de Zanocelo.

Já aos 42 minutos, Camacho acha Zanocelo que bate em cima da marcação, na sobra, Jhojan Julio arrisca, mas o goleiro faz a defesa.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Sánchez ganha a bola do adversário e deixa com Bruno Oliveira, que bate por cima do gol.

Após falha da equipe venezuelana no meio campo, Rwan pega sobra, vê o goleiro adianta e arrisca de longe um bonito chute, e a bola passa perto do gol, aos 32 minutos.

O Santos FC buscou o empate até o fim, e aos 42 minutos, encontrou o seu gol na partida. Rwan faz boa jogada pela esquerda, se livra da marcação, e toca para Sánchez de frente para o gol. O uruguaio rola para Angulo, livre, que bate no canto oposto do goleiro para colocar a igualdade no placar e dar números finais ao jogo.

Leia mais:  Sampaio domina o CSA e vence mais uma no Castelão

FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira FC 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em  San Cristóbal, na Venezuela.
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões Amarelos: Francisco Flores e Marrufo (DTFC); Vinícius Balieiro (SFC)
Gols: Vinícius Zanocelo (contra) aos 29min do primeiro tempo; Ângulo aos 42min do segundo tempo.
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra), Chacón (Marlon Fernández) e Cova; Robert Hernández (Figueroa) e Uribe (Farías). Técnico: Alexandre Pallarés
Santos FC: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Luiz Felipe, Kaiky e Lucas Pires; Camacho (Willian Maranhão), Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Bruno Oliveira; Jhojan Julio (Lucas Braga), Angulo e Ângelo (Rwan). Técnico: Fábian Bustos

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Criciúma e Náutico empatam nos Aflitos

Publicado

O Criciúma somou mais um ponto fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou o Náutico na noite desta quarta-feira (29/06), no estádio dos Aflitos, no Recife (PE), e empatou em 1 a 1. O gol do confronto válido pela 15ª rodada da competição nacional foi marcado por Léo Costa, no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 20 pontos na tabela de classificação da Série B. Em uma sequência de dois jogos fora de casa, os carvoeiros encaram o Ituano na próxima rodada. A partida ocorre às 16 horas no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
O Tigre foi ofensivo desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, Fellipe Mateus cobrou falta e o goleiro mandou para o escanteio. Novamente o camisa 10 do Criciúma levou perigo em duas cobranças de falta. Na primeira, ele levantou na área e Rodrigo cabeceou por cima da meta. Na sequência, Lucas Xavier, também de cabeça, quase abriu o placar. A insistência deu certo e aos 31 minutos, Léo Costa marcou de cabeça. Os carvoeiros seguiram no ataque, mas o Náutico empatou com Bruno Bispo. No último minuto do primeiro tempo, o árbitro assinalou a penalidade para os donos da casa e Gustavo defendeu a cobrança de Pedro Vitor.
Na segunda etapa, aos 11 minutos, Lucas Xavier fez boa jogada e bateu perto da meta. Quatro minutos depois, Rodrigo escorou de cabeça e Léo Costa quase faz os eu segundo. Thiago Alagoano arriscou e longe aos 29 minutos, a bola desviou e foi para fora. Nos minutos finais, o Tigre teve boas oportunidades com Hélder, Arilson e Renan Bressan. No último lance, Caio Dantas fez boa jogada, girou e chutou com perigo.
Léo Costa comemora o gol do Tigre nos Aflitos. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Leia mais:  Na Venezuela, Santos empata com Desportivo Tachira

fonte: https://www.criciuma.com.br/noticias/o-clube/criciuma-e-nautico-empatam-nos-aflitos

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana