conecte-se conosco


ESPORTES

De virada, Mengão bate o Altos-PI por 2 a 1 pela Terceira Fase da Copa do Brasil

Publicado

No jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo estreou com o pé direito e, de virada, venceu o Altos-PI por 2 a 1 na noite deste domingo (1), no estádio Albertão, no Piauí. Os gols do Mengão foram marcados por Pedro e João Gomes. Com o resultado, o Mengão terá a vantagem do empate na partida de volta para avançar de fase.

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque. Aos sete minutos, Marinho cobrou escanteio na área, Bruno Henrique subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para o chão. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Marcelo.

Aos 18′, Pedro recebeu na entrada da área, cortou para direita e bateu. A bola foi para fora. Aos 27′, Diego fez ótimo lançamento para Bruno Henrique em velocidade. O camisa 27 cortou o marcador e bateu para o gol, mas o goleiro deu um tapinha na bola e evitou o primeiro do Fla. A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, aos quatro minutos, após levantamento na área em cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou e o goleiro Marcelo fez a defesa. No rebote, Pedro demorou a finalizar e a zaga fez o corte. Aos 17’, o Altos abriu o marcador!

Em bola levantada na área, Bruno Henrique tentou cortar, mas afastou errado. Manoel emendou uma bicicleta e fez um bonito gol: 1 a 0.

O Mengão reagiu rapidamente e empatou a partida aos 20’. Bruno Henrique fez pressão na saída de bola do Altos, fez o corte e cruzou rasteiro na medida para Pedro mandar para o fundo das redes. Tudo igual no Albertão: 1 a 1.

Leia mais:  Com Wesley, Verdão inicia preparação para enfrentar o Emelec no Allianz Parque

Aos 33’, o Mais Querido virou o jogo! David Luiz cobrou falta muito bem, a bola bateu na trave e cruzou a linha do gol. O zagueiro do Altos se enrolou e João Gomes só empurrou para as redes: 1 a 2. Cinco minutos depois, Pedro se livrou da marcação e soltou a bomba. O goleiro Marcelo conseguiu desviar e a bola bateu na trave. Quase o terceiro do Mengão.

Nos minutos finais, o time rubro-negro soube administrar o resultado e saiu de campo com a vitória, fazendo a festa da torcida que lotou o Albertão.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (4) para enfrentar o Talleres, às 19h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. O confronto é válido pela quarta rodada do Grupo H da Conmebol Libertadores.

Ficha técnica
Altos-PI 1×2 Flamengo – Jogo de Ida da Terceira Fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Albertão, Piauí
Data e hora: 01/05/2022 às 18h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões amarelos: Fábio Aguiar (ALT) e Lídio (ALT)
Gols: Manoel (17’2ºT), Pedro (20’2ºT) e João Gomes (33’2ºT).

Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Diego e Igor Jesus (Lázaro); Bruno Henrique (Petterson), Marinho (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Altos
Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Souza Tibiri (Bruno Leite), Marconi (Lídio) e Diego Viana; Eliélton (Danillo Bala), Betinho e Manoel (Dieguinho).
Técnico: Francisco Diá.

Leia mais:  Luan em treino coletivo e Menino feliz com a oportunidade
Sede Gávea

COMENTE ABAIXO:
Fonte: link

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.

Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.

Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).

O lateral-direito Fagner, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, realizou um trabalho no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.

Amanhã (21), no período da tarde, o Timão fará o último treinamento preparatório para encarar o São Paulo.

PARA SABER MAIS SOBRE O TREINO, BAIXE AGORA MESMO O APP UNIVERSO SCCP E CONFIRA O BOLETIM DO DIA, COM FLAVIO ORTEGA

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso-20-05-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Na Colômbia, América sai na frente, mas fica no empate com o Tolima pela Libertadores
Continue lendo

ESPORTES

Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.

Publicado

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Juventude, sábado (21), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas antes do embarque a Caxias do Sul (RS).

Com dois times em campo, o treinador português orientou um trabalho de construção e transição de jogadas com opções de passe. Em seguida, os atletas disputaram o tradicional recreativo e, para encerrar, alguns fizeram trabalhos específicos de ataque e defesa.

Os atletas participaram de um recreativo nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado de trabalho, assim como o zagueiro Luan, que participou da atividade junto aos companheiros. O lateral-esquerdo Piquerez e o lateral-direito Mayke trabalharam na parte interna do centro de excelência com integrantes do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras defende uma série invicta de cinco jogos no Brasileirão, ocupando a nona colocação, com nove pontos conquistados.

Vanderlan ampliou seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2026 (Foto: Cesar Greco)

Crias da Academia renovam com o Verdão

O lateral-direito Garcia e o lateral-esquerdo Vanderlan renovaram nesta sexta-feira (20) seus contratos com o Palmeiras – ambos agora são válidos até dezembro de 2026. O primeiro tem 13 jogos disputados, sendo sete como titular, e o segundo jogou 12 partidas, sendo quatro como titular (incluindo alguns minutos em campo pela CONMEBOL Libertadores na vitória sobre o Emelec-EQU, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), no Allianz Parque).

Desde 2014 no Verdão e titular do time Sub-20, Garcia já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17 (2019) e bicampeão mundial pelo Palmeiras Sub-17 (2018 e 2019), além de diversos outros títulos faturados pelo clube, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Campeão paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 pela base, o lateral-direito de 20 anos de idade também fez parte da campanha do título do Campeonato Paulista 2022 profissional.

Leia mais:  Palmeiras bate o Emelec-Equ em casa.

“Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem”, disse Garcia.

Polivalente, Vanderlan tem 19 anos e pode atuar tanto como lateral-esquerdo, sua posição no Sub-20, quanto como zagueiro ou mesmo aberto pelo lado esquerdo da linha ofensiva – ele já desempenhou as três funções na base palmeirense e foi bastante prestigiado. Desde sua chegada ao clube para o Sub-15, em 2017, conquistou diversos títulos com a camisa alviverde, sendo alguns deles o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa Sub-17.

“Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais”, disse Vanderlan.

fone: https://www.palmeiras.com.br/noticias/em-dia-de-ensaio-final-para-encarar-o-juventude-garcia-e-vanderlan-comentam-renovacao-de-contrato/

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana