O Dourado pressionou, criou boas chances, mas deixou o gramado da Arena Pantanal com apenas um ponto na noite deste sábado, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. O duelo foi válido pela quarta rodada do Brasileirão. Rodriguinho marcou para o time mato-grossense.
Com o resultado, o Cuiabá foi aos sete pontos na tabela de classificação e volta a jogar já na terça-feira, contra o Racing-ARG, às 18h15, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no próximo domingo (8 de maio), contra o Santos, na Vila Belmiro.
O Dourado chegou com perigo logo no primeiro lance, mas a zaga afastou o cruzamento de Everton. Empurrado pela torcida que incentivou a todo instante, o time auriverde ainda assustou em chutes de Uendel e cabeçada com força de Marcão. O adversário se fechou bem na defesa e apostou nos contra-ataques. Nos minutos finais, o adversário marcou um gol e saiu vitorioso na etapa inicial.
Veio o segundo tempo e pressão total do Cuiabá. Valdivia e Marllon tiveram boas chances antes dos cinco minutos, mas os chutes foram pela linha de fundo. O adversário abusou da cera e tentou parar o jogo a todo instante com o árbitro sendo conivente. Aos 28, Marcão teve ótima chance, mas parou na defesa do goleiro. Rodriguinho também quase empatou aos 35, mas o chute saiu rente à trave. Um minuto depois veio o empate por merecimento do Dourado. Rodriguinho aproveitou rebote e cabeceou para igualar o marcador.
O time Walter, João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão (Rivas), Pepê e Valdivia (Alesson); Everton (Felipe Marques), Marquinhos (Rodriguinho) e André Felipe (Elton). Técnico: Pintado.
Na manhã desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
No Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.
Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.
Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).
O lateral-direito Fagner, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, realizou um trabalho no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Juventude, sábado (21), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas antes do embarque a Caxias do Sul (RS).
Com dois times em campo, o treinador português orientou um trabalho de construção e transição de jogadas com opções de passe. Em seguida, os atletas disputaram o tradicional recreativo e, para encerrar, alguns fizeram trabalhos específicos de ataque e defesa.
Os atletas participaram de um recreativo nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado de trabalho, assim como o zagueiro Luan, que participou da atividade junto aos companheiros. O lateral-esquerdo Piquerez e o lateral-direito Mayke trabalharam na parte interna do centro de excelência com integrantes do Núcleo de Saúde e Performance.
O Palmeiras defende uma série invicta de cinco jogos no Brasileirão, ocupando a nona colocação, com nove pontos conquistados.
Vanderlan ampliou seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2026 (Foto: Cesar Greco)
Crias da Academia renovam com o Verdão
O lateral-direito Garcia e o lateral-esquerdo Vanderlan renovaram nesta sexta-feira (20) seus contratos com o Palmeiras – ambos agora são válidos até dezembro de 2026. O primeiro tem 13 jogos disputados, sendo sete como titular, e o segundo jogou 12 partidas, sendo quatro como titular (incluindo alguns minutos em campo pela CONMEBOL Libertadores na vitória sobre o Emelec-EQU, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), no Allianz Parque).
Desde 2014 no Verdão e titular do time Sub-20, Garcia já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17 (2019) e bicampeão mundial pelo Palmeiras Sub-17 (2018 e 2019), além de diversos outros títulos faturados pelo clube, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Campeão paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 pela base, o lateral-direito de 20 anos de idade também fez parte da campanha do título do Campeonato Paulista 2022 profissional.
“Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem”, disse Garcia.
Polivalente, Vanderlan tem 19 anos e pode atuar tanto como lateral-esquerdo, sua posição no Sub-20, quanto como zagueiro ou mesmo aberto pelo lado esquerdo da linha ofensiva – ele já desempenhou as três funções na base palmeirense e foi bastante prestigiado. Desde sua chegada ao clube para o Sub-15, em 2017, conquistou diversos títulos com a camisa alviverde, sendo alguns deles o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa Sub-17.
“Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais”, disse Vanderlan.