conecte-se conosco


ESPORTES

Corinthians fica no empate sem gols na Colômbia, mas mantém a liderança do Grupo E da CONMEBOL Libertadores

Publicado

O Corinthians enfrentou o Deportivo Cali, na noite da última quarta-feira (4), em Cali, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e não saiu do empate sem gols. As duas equipes tiveram boas chances e um pênalti desperdiçado para cada lado. Cássio fez uma grande partida, defendeu uma cobrança de penalidade e saiu como o melhor jogador da partida. Pelo lado do Timão, Fábio Santos desperdiçou sua cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Timão somou sete pontos na tabela e se manteve líder do Grupo E da competição. Próximo jogo do Alvinegro ocorre no próximo domingo (8), em Bragança Paulista-SP, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 18h (Horário de Brasília).
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Raul e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Gustavo Mantuan e Jô. Entraram no decorrer do jogo: Lucas Piton, Renato Augusto, Willian, Júnior Moraes e Gil. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas Ivan, Róger Guedes, Cantillo, Bruno Melo, Adson, Roni e Xavier.
Primeiro Tempo
No primeiro minuto de jogo, Giuliano sofreu uma falta na intermediária de ataque e deu a primeira oportunidade do Timão. Maycon levantou na área, mas a zaga colombiana afastou para lateral. Aos quatro minutos, em uma dividida, Fagner pisa de mal jeito em campo e sentia muitas dores no tornozelo esquerdo. O camisa 23 não pôde continuar na partida e foi substituído, Lucas Piton entrou em seu lugar.
Aos 11 minutos, o adversário arriscou de muito longe ao gol alvinegro, porém a bola não levou perigo para Cássio. Aos 15 minutos, Gustavo Silva tomou uma falta dura, na entrada da área e o jogador do time colombiano tomou o primeiro cartão amarelo da partida. Na cobrança feita por Maycon, que alçou na área e também não levou perigo.
No minuto 22 da primeira etapa, o Deportivo Cali chegou, em jogada pela direita. O jogador cruzou para a área, a bola passou por todo mundo, sem nenhuma conclusão. Dois minutos depois, em uma jogada semelhante, o atacante colombiano desta vez conseguiu concluir, porém Cássio estava bem colocado e realizou uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio. Aos 26, Gustavo Silva faz uma boa jogada, cruza rasteiro na área, Maycon ajeitou para a batida de Mantuan. Porém o goleiro adversário também fez uma excelente defesa.
Outra chegada do Timão: aos 31 minutos, novamente Mantuan fez a jogada, chutou para o gol e novamente parou nas mãos do goleiro colombiano. Aos 35, Corinthians mais uma vez no ataque. Gustavo Silva recebe pela esquerda, corta pra dentro e chuta, mas a bola explodiu na marcação. Aos 38, em contra-ataque, Jô recebeu de Du Queiroz, cruzou a bola para Mantuan, que chutou por cima do gol.
Aos 43 minutos, outra chegada do Timão. Du Queiroz chutou de fora da área e o goleiro adversário fez uma boa defesa. O árbitro deu um minuto de acréscimo. Por reclamação, o atleta colombiano tomou cartão amarelo. Fim de primeiro tempo.
Segundo Tempo
O segundo tempo iniciou sem mudanças para o Timão. No primeiro minuto, a equipe colombiana chegou e chutou. A bola já tinha passado pelo Cássio, mas Fábio Santos salvou o Corinthians. Aos três minutos, um contra-ataque do Timão puxado por Gustavo Silva, pela direita. O camisa 19 foi derrubado e o adversário tomou mais um cartão amarelo. Na cobrança, Maycon jogou na área, mas não acho ninguém do Timão para finalizar em gol, tiro de meta. Aos oito, Jô ajeitou para Maycon na entrada da área, que chutou, porém a bola foi por cima da meta.
Outra falta para o Timão: aos 12 minutos, Maycon cobrou na cabeça de Jô, mas o goleiro mais uma vez salvou o Deportivo Cali. Aos 16 minutos, perigo na área do Timão: o jogador colombiano chutou cruzado dentro da área e novamente Cássio estava lá, para salvar o Time do Povo! Aos 18 minutos, em contra-ataque, Cássio derrubou o atacante do Deportivo Cali, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Cássio fez a defesa!!
Aos 22 minutos, mudança dupla do Timão: entraram Renato Augusto e Willian; saíram Giuliano e Gustavo Silva. Aos 29 minutos mais uma chance clara do Timão. Lucas Piton acha Maycon dentro da área, que chuta por cima do gol.
Aos 34 minutos, as últimas alterações no Timão: saíram Jô e Mantuan; entraram Júnior Moraes e Gil. No minuto 36 de jogo, Júnior Moraes dribla o goleiro e é derrubado, pênalti para o Timão! Na cobrança, Fábio Santos chutou por cima do gol! Seguiu 0 a 0.
Aos 42 minutos, Júnior Moraes faz o corta luz para Fábio Santos, que chuta no cantinho, dentro da área. A bola caprichosamente vai para fora! O árbitro deu quatro minutos de acréscimo no segundo tempo. Nada de relevante aconteceu neste período e o jogo terminou em 0 a 0.
Com o resultado o Timão somou sete pontos na tabela e se manteve líder do Grupo E da CONMEBOL Libertadores.
Próximo jogo

O Corinthians vai até Bragança Paulista-SP, no próximo domingo (8), para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 18h (Horário de Brasília).

Leia mais:  CSA-AL sai na frente, mas Náutico busca o empate nos Aflitos

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-fica-no-empate-sem-gols-na-colombia-mas-mantem-a-lideranca-do-grupo-e-da-conmebol-libertadores

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.

Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.

Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).

O lateral-direito Fagner, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, realizou um trabalho no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.

Amanhã (21), no período da tarde, o Timão fará o último treinamento preparatório para encarar o São Paulo.

PARA SABER MAIS SOBRE O TREINO, BAIXE AGORA MESMO O APP UNIVERSO SCCP E CONFIRA O BOLETIM DO DIA, COM FLAVIO ORTEGA

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso-20-05-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Em casa, Brusque-SC supera o Tombense-MG
Continue lendo

ESPORTES

Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.

Publicado

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Juventude, sábado (21), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas antes do embarque a Caxias do Sul (RS).

Com dois times em campo, o treinador português orientou um trabalho de construção e transição de jogadas com opções de passe. Em seguida, os atletas disputaram o tradicional recreativo e, para encerrar, alguns fizeram trabalhos específicos de ataque e defesa.

Os atletas participaram de um recreativo nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado de trabalho, assim como o zagueiro Luan, que participou da atividade junto aos companheiros. O lateral-esquerdo Piquerez e o lateral-direito Mayke trabalharam na parte interna do centro de excelência com integrantes do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras defende uma série invicta de cinco jogos no Brasileirão, ocupando a nona colocação, com nove pontos conquistados.

Vanderlan ampliou seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2026 (Foto: Cesar Greco)

Crias da Academia renovam com o Verdão

O lateral-direito Garcia e o lateral-esquerdo Vanderlan renovaram nesta sexta-feira (20) seus contratos com o Palmeiras – ambos agora são válidos até dezembro de 2026. O primeiro tem 13 jogos disputados, sendo sete como titular, e o segundo jogou 12 partidas, sendo quatro como titular (incluindo alguns minutos em campo pela CONMEBOL Libertadores na vitória sobre o Emelec-EQU, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), no Allianz Parque).

Desde 2014 no Verdão e titular do time Sub-20, Garcia já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17 (2019) e bicampeão mundial pelo Palmeiras Sub-17 (2018 e 2019), além de diversos outros títulos faturados pelo clube, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Campeão paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 pela base, o lateral-direito de 20 anos de idade também fez parte da campanha do título do Campeonato Paulista 2022 profissional.

Leia mais:  CRB vence o londrina e dorme fora do Z-4

“Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem”, disse Garcia.

Polivalente, Vanderlan tem 19 anos e pode atuar tanto como lateral-esquerdo, sua posição no Sub-20, quanto como zagueiro ou mesmo aberto pelo lado esquerdo da linha ofensiva – ele já desempenhou as três funções na base palmeirense e foi bastante prestigiado. Desde sua chegada ao clube para o Sub-15, em 2017, conquistou diversos títulos com a camisa alviverde, sendo alguns deles o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa Sub-17.

“Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais”, disse Vanderlan.

fone: https://www.palmeiras.com.br/noticias/em-dia-de-ensaio-final-para-encarar-o-juventude-garcia-e-vanderlan-comentam-renovacao-de-contrato/

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana