conecte-se conosco


ESPORTES

Com casa cheia, Corinthians vence o Fortaleza e reassume a liderança do Brasileirão

Publicado

O Corinthians enfrentou o Fortaleza neste domingo (1º), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu por 1 a 0 e reassumiu a liderança provisória da competição.
O gol do alvinegro saiu no segundo tempo, após cobrança de escanteio. Maycon cobrou e a bola foi desviada para dentro do gol pelo adversário. O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira (4), pela CONMEBOL Libertadores. O Time do Povo viaja até a Colômbia para enfrentar o Deportivo Cali, às 21h (horário de Brasília).
Timão escalado
O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe para encarar o Fortaleza: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon, Paulinho, Willian e Renato Augusto; Róger Guedes e Júnior Moraes. Durante a partida entraram: Du Queiroz, Raul, Jô, Gustavo Mantuan e Gustavo Silva. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas Ivan, Giuliano, Fagner, Cantillo, Giovane, Fábio Santos e Adson.
Bola rolando
Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes se estudaram. A bola ficou mais focada no meio de campo. A primeira jogada do Timão foi aos sete minutos. Júnior Moraes recebeu a bola e fez um golaço, porém o árbitro anulou, pois a bola pegou na mão do número 18.
Aos 12 minutos, o adversário chegou pela primeira vez e Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio. Um minuto depois, a equipe do Fortaleza chegou mais uma vez, mas o chute foi por cima do gol.
No minuto 21 da partida, o Fortaleza chegou mais uma vez e fez o gol, porém foi anulado, por impedimento. Quatro minutos depois, Cássio faz mais uma excelente defesa, pós ataque do adversário. Aos 27 minutos, a primeira alteração do Timão. Paulinho sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Du Queiroz.
Aos 36 minutos, em nova chegada, o time do nordeste chegou em mais uma oportunidade e novamente a bola passou longe da meta de Cássio.
Quase gol do Timão! Em cobrança de falta, aos 44 minutos, Róger Guedes cobrou direto e o goleiro adversário mandou a bola para escanteio. O árbitro deu dois minutos de acréscimo.
Neste período, Cássio ainda teve tempo de fazer mais uma defesa. Depois disso, final da primeira etapa.
Segundo Tempo
Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira mexeu mais uma vez. Saiu Renato Augusto e entrou Raul.
Aos três minutos, o adversário chegou pela primeira vez ao gol do Timão. O atacante chutou cruzado e a bola foi para fora.
Gol do Corinthians!!! Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Maycon cobrou, a bola atravessou a área, desviou no adversário e entrou no gol, 1 a 0 Corinthians!
Aos 12 minutos, Willian tomou uma entrada no contra-ataque do Timão. O jogador adversário tomou cartão amarelo. O Corinthians mexeu duas vezes aos 15 minutos, saiu Róger Guedes e entrou Jô; e saiu Júnior Moraes e entrou Gustavo Mantuan.
Quase mais um do Timão! Em cobrança de escanteio, Gil cabeceou firme, mas o goleiro adversário fez um milagre e mandou a bola pra fora.
Mais uma chegada do Timão, aos 29 minutos, Willian cruzou na cabeça de Mantuan, que concluiu por cima do gol. Um minuto depois, mais uma vez Mantuan. O camisa 31 roubou a bola e tocou pra Jô, que devolveu na profundidade. Porém, na conclusão, o atacante chutou cruzado para fora! Só dá Corinthians!
Aos 41 minutos, a última alteração do Time do Povo. Saiu Willian e entrou Gustavo Silva. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e nada aconteceu neste período. Fim de jogo, Corinthians 1 a 0.
Próximo jogo
A próxima partida do Timão ocorre na próxima quarta-feira (4). O Corinthians vai até a Colômbia para enfrentar o Deportivo Cali, às 21h (horário de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores.

Tags: Futebol, Notícias

Leia mais:  Em casa, Brusque-SC supera o Tombense-MG

Categoria(s): Futebol

fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/com-casa-cheia-corinthians-vence-o-fortaleza-e-reassume-a-lideranca-do-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Fonte: link

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Publicado

O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso contra o São Paulo. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.

O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.

Primeiro Tempo

Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 18 minutos, a equipe do São Paulo chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.

No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.

Leia mais:  Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do São Paulo, a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.

Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.

Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.

Aos 16 minutos de jogo, o São Paulo fez outro gol, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou corretamente, segue, 1 a 0. Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.

No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.

Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.

Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Leia mais:  Flamengo conclui preparação para o confronto contra o Goiás

Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.

Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1 São Paulo.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-em-1-a-1-contra-o-sao-paulo-na-neo-quimica-arena-e-mantem-a-lideranca-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Com a força do conjunto e a marca do craque!

Publicado

O Jogo

O Avaí não veio pensando em retranca. No início do jogo, tentou marcar no campo de defesa do Furacão e buscar o ataque. Mas o time athleticano conseguia sair da pressão e criar as melhores oportunidades de gol.

O placar quase foi aberto aos 14′. Pablo recebeu um passe de peito de Cuello e chutou de fora da área. O

goleiro Douglas voou e fez uma grande defesa.

Mas foi aos 22′ que aconteceu a jogada que deu origem ao primeiro gol. Christian rolou na área para Terans, que chutou de primeira e a bola bateu no braço de Arthur Chaves. Pênalti confirmado após análise no VAR! Terans na cobrança, bola para um lado, goleiro para outro: 1 a 0!

O Rubro-Negro teve a chance de ampliar em duas finalizações de Christian. Mas foi novamente com Terans que a bola voltou a balançar a rede. Aos 43′, Cuello recebeu pela esquerda e tocou para na área para o camisa 20. O chute saiu cruzado e fatal: 2 a 0!

O Athletico ainda teve mais uma chance na primeira etapa, em um chute de fora da área de Canobbio. E foi com uma boa vantagem para o intervalo.

Mas logo no começo da segunda etapa, o adversário conseguiu descontar, em um lance inusitado.

Primeiro, Hugo Moura fez falta em Dentinho da área. Na cobrança, Willian Pottker tentou uma cavadinha, mas Bento defendeu! No rebote, Khellven tentou afastar e derrubou Pottker. Mais um pênalti! Desta vez, o atacante bateu forte e sem chances de defesa.

O Furacão tentou dar a resposta. Cuelo arriscou de fora da área e mandou por cima. Canobbio quase conseguiu desviar um cruzamento de Terans. E Christian recebeu um lindo passe de Terans, matou no peito e bateu tirando tinta da trave.

Leia mais:  Verdão bate o Juventude fora de casa.

A partir daí, o jogo ficou mais truncado, com o Athletico se fechando para garantir a vitória e não dando oportunidades para o Avaí ameaçar a meta defendida por Bento. Já no final, Cuello teve mais uma chance, mas foi travado na hora do chute.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Avaí
Campeonato Brasileiro 2022: 7ª rodada
Data: 22/05/2022
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 15.949
Público total: 16.872
Renda: R$ 280.155,00

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Árbitro de vídeo : Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 32′ do 2º tempo), Nico Hernández e Abner; Christian (Erick, aos 25′ do 2º tempo), Hugo Moura (Pablo Siles, aos 41′ do 2º tempo) e David Terans (Matheus Fernandes, aos 41′ do 2º tempo); Canobbio, Pablo e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: David Terans, aos 24′ e aos 43′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Hugo Moura e Abner

Avaí: Douglas; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Marcinho, aos 19′ do 2º tempo), Bruno Silva e Eduardo (Galdezani, no intervalo); Dentinho (Vitinho, aos 38′ do 2º tempo), Pottker (Rômulo, aos 34′ do 2º tempo) e Morato (Copete, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Eduardo Barroca
Gol: Pottker, aos 5′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Dentinho, Arthur Chaves, Bruno Silva, Copete e Galdezani

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br 

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/com-a-forca-do-conjunto-e-a-marca-do-craque/

Leia mais:  Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana