conecte-se conosco


POLICIAL

Autores de homicídios em Rondonópolis são indiciados pela Polícia Civil

Publicado

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis indiciou nesta semana dois autores de crimes contra a vida ocorridos nos meses de fevereiro e abril deste ano, na cidade.

Um dos inquérito concluídos e remetidos ao Poder Judiciário apurou o homicídio de Hamilton Pereira de França, 36 anos. O crime ocorreu na tarde do dia 29 de abril, na Rua Domingos de Lima, na área central da cidade, quando a vítima foi atingida no abdômen por golpes de faca causados pelo investigado, de 41 anos.

Hamilton chegou a ser socorrido, mas foi a óbito em razão dos ferimentos sofridos.

O autor do crime foi preso e autuado em flagrante. Ele segue detido e foi indiciado pela DHPP pelo homicídio qualificado.

A investigação apurou que a vítima e o autor eram pessoas em situação de rua e ambos tiveram uma discussão antes do fato. Quando foi preso, o indiciado negou a autoria do crime, mas testemunhas ouvidas o apontaram como a pessoa que desferiu os golpes na vítima.

Homicídio em fevereiro

O outro inquérito concluído apurou o homicídio de Dilson Corrêa dos Santos, de 42 anos, ocorrido na manhã do dia 12 de fevereiro deste ano, no Residencial Conquista.

No dia do fatos, Dilson foi até a residência de uma ex-namorada e ao chegar, sacou uma arma e fez dois disparos contra um homem de 31 anos que estava na casa, o atingindo no tórax. Outro rapaz que estava na casa entrou em luta corporal com Dilson e a arma de fogo caiu no chão. A ex-namorada de Dilson, então, pegou a arma e fez dois disparos contra ele, que foi a óbito ainda no local.

A autora dos disparos foi encaminhada à delegacia e ouvida. Com a conclusão do inquérito, ela foi indiciada pelo homicídio, mas está em liberdade.

Leia mais:  Três suspeitos de tráfico de drogas e roubos são presos em flagrante pela Polícia Civil
Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Operação cumpre mandado contra organização criminosa especializada em roubo e furto de fertilizantes

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá) com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul) e Delegacia Regional, deflagrou na manhã desta terça-feira (17.05), a operação Deméter, com alvo em uma organização criminosa atuante em roubos e furtos de produtos agrícolas.

A operação tinha o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra organização criminosa investigada por diversas unidades da Polícia Civil do estado, atuando de norte a sul do estado de Mato Grosso, especialmente no furto e roubo de fertilizantes que são estacados no campo para posterior aplicação.

As investigações da Delegacia de Pedra Preta iniciaram para apurar um crime ocorrido no ano de 2021, ocasião em que parte da carga subtraída foi recuperada na cidade de Rondonópolis.

Durante as investigações, os policiais identificaram os veículos utilizados pelos criminosos, sendo um deles, apontado como um dos líderes, foi preso em flagrante também na cidade de Pedra Preta pela Polícia Militar, na ocasião portava uma arma tipo pistola 9 mm e objetos que deram subsídios para as investigações.

As apurações identificaram que criminosos possuem uma estrutura de logística ordenada e estruturada para aplicar tais crimes, agem com violência e grave ameaça em algumas ocasiões e possuem ramificações com outros criminosos na prática de crimes dessa espécie.

Outra investigação

Integrantes desta organização criminosa foram alvo da operação “Piratas do Agro”, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), no mês de março deste ano, resultando em prisões e buscas concedidas pela Justiça. Na ocasião, foram apreendidos veículos, dinamites, armas entre outros objetos de origem ilícita. 

Leia mais:  Autor de estupro de adolescente é preso pela Polícia Civil em Barra do Garças

Nome da operação

O nome da operação faz referência a Deméter que é a deusa grega da colheita, da fertilidade, da terra cultivada, do direito sagrado e detém o ciclo da vida e da morte. Foi a reveladora da agricultura para o ser humano e orientou sobre o cultivo do milho e do trigo. Por isso, é também conhecida como deusa da agricultura.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria mãe é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

A equipe da Polícia Civil de Guiratinga prendeu em flagrante nesta segunda-feira (16.05) um rapaz de 21 anos, suspeito da tentativa de feminicídio contra sua mãe.

O crime ocorreu na noite de domingo, quando ele tentou esfaquear a mãe após ouvi-la criticar as agressões que ele cometeu contra sua mulher. Dias atrás, ele agrediu sua companheira, que está grávida.

Durante a abordagem da equipe, composta pelos investigadores Magno Rosa e Naziro Ribeiro, o suspeito subiu no telhado, atirou telhas contra os policiais, gerando risco à integridade física e dizendo que só sairia do local morto.

Após horas negociações realizadas durante a madrugada, o suspeito se entregou e foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio pelo delegado Dyulriman Filho.

Também foi instaurada investigação para apurar as agressões praticadas contra sua companheira grávida.

O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e o suspeito teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

L. R. S. também é suspeito de ameaçar de morte a companheira, a sogra e sua própria mãe em outras ocasiões.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Envolvidos em extorsão e sequestro de adolescente são presos pela Polícia Civil em Colniza
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana