Nesta quinta-feira (12), no CT Dr. Joaquim Grava, os atletas que estão em fase de recuperação de lesões e em transição com a preparação física se apresentaram para dar sequência aos seus respectivos tratamentos e treinamentos.
O goleiro Cássio, que foi substituído no fim do primeiro tempo na vitória do Timão diante da Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, realizou tratamento com a equipe de fisioterapia. Já Júnior Moraes, que sofreu com uma alergia nos últimos dois dias, segue medicado.
Os atletas relacionados para a partida de ontem (11) se reapresentarão, para treino e viagem a Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (13).
O Corinthians enfrenta o Internacional, no sábado (14), às 19h, no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tarde desta segunda-feira (16), na Ciudad Deportiva do San Lorenzo, em Buenos Aires-ARG – ao lado do Estádio Nuevo Gasómetro –, o Corinthians concluiu a preparação para o duelo diante do Boca Juniors, nesta terça (17), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida diante do Internacional, no último sábado (14), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, permaneceram no hotel onde a delegação está hospedada para um trabalho regenerativo comandado pelo preparador físico António Ascensão. As exceções foram o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Jô e Róger Guedes, que foram com o restante da equipe para o treinamento em campo.
Com a temperatura na casa dos 12 graus, os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, o técnico Vítor Pereira comandou um treinamento de enfrentamento em campo reduzido.
Os laterais-direitos Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), além dos meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo) e Paulinho (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo), seguem como desfalques da equipe.
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (16), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Emelec-EQU, nesta quarta-feira (18), às 19h, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A principal novidade do treino foi a presença do atacante Wesley, recuperado da Covid-19.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (14), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para trabalhos técnicos comandados pela comissão técnica de Abel Ferreira.
Os jogadores Rafael Navarro e Marcos Rocha (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em três atividades diferentes, o elenco trabalhou posse de bola e marcação em campo reduzido, simulação de jogos e finalizações, entre outros fundamentos. O lateral-direito Marcos Rocha, liberado da última rodada do Nacional para acompanhar o nascimento do filho, trabalhou normalmente com os companheiros.
O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguiram seus cronogramas individualizados no campo. O lateral-direito Mayke, substituído na segunda etapa contra o Red Bull Bragantino, permaneceu na parte interna do CT acompanhado de membros do NSP em processo de recuperação de uma tendinopatia de calcâneo na perna direita.
O zagueiro Luan seguiu seu cronograma individualizado no campo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (17), às 11h, na Academia de Futebol. Classificado para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, o time tem quatro vitórias em quatro jogos e lidera o Grupo A, com 12 pontos. Além disso, tem 20 gols marcados – já é o maior número de gols do Verdão em uma fase de grupos da competição ao lado da edição 2021, mas com dois jogos ainda a serem disputados.
O pentacampeão Rivaldo, embaixador internacional da Betfair e ídolo alviverde, visitou a Academia de Futebol nesta segunda-feira (16). Campeão do Brasileiro de 1994 e do Paulista de 1996 pelo Palmeiras, o ex-jogador conversou com atletas da equipe, tirou fotos e conheceu o técnico Abel Ferreira.
O Palmeiras e a Betfair, uma das maiores empresas de apostas on-line do mundo, anunciaram no sábado (14) um acordo de patrocínio com duração de dois anos. O contrato prevê exposição da marca na propriedade máster do uniforme do time feminino do Verdão e inserção em todos os conteúdos digitais oficiais exclusivos do Maior Campeão do Brasil.