conecte-se conosco


POLICIAL

Atendimento a vítimas de violência ganha espaço exclusivo em delegacia no norte de MT

Publicado

A parceria entre a Polícia Civil em Alta Floresta e instituições do município possibilitou a estruturação do espaço do Núcleo de Atendimento a Mulheres, Crianças e Idosos vítimas de violência. O espaço foi ambientado para receber as vítimas de forma mais humanizada e conta também com uma briquedoteca para as crianças.

Nesta quarta-feira (11.05), representantes das instituições que apoiaram a criação do novo espaço visitaram a delegacia e conheceram o ambiente.

Em 2020, a Delegacia de Polícia de Alta Floresta instituiu o núcleo que passou a contar com uma equipe exclusiva para realizar as investigações sobre crimes praticados contra mulheres, crianças e idosos. “Contudo, o primeiro atendimento das vítimas, sobretudo das mulheres, não era realizado de forma diferenciada em razão da ausência de um espaço adequado que proporcionasse maior acolhimento”, explicou a delegada regional, Ana Paula Reveles.

Neste ano, em parceria com a Associação das Mulheres de Rotarianos, e apoio do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário, foi possível obter o recurso necessário para criar e equipar uma sala de atendimento exclusivo às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violê ncia, possibilitando um atendimento mais digno e acolhedor às vítimas.  “Também contamos com o apoio da Prefeitura de Alta Floresta, que nos cedeu uma servidora para auxiliar nos atendimentos”, acrescentou a delegada.

O espaço conta com quatro ambientes – uma recepção, onde são registrados os boletins de ocorrência, a sala da escrivã, dos investigadores e banheiro.

Atualmente, a equipe especializada conta com seis integrantes: delegado João Lucas Wanick, três investigadores, uma escrivã e uma auxiliar  administrativa, além dos policiais plantonistas que continuam responsáveis pelas lavraturas dos autos de prisão em flagrante delito.

“Esse espaço de atendimento representa um importante avanço no enfrentamento à violência doméstica e familiar em Alta Floresta e uma conquista muito especial à Polícia Civil do município”, argumentou Ana Paula Reveles.

Leia mais:  Polícia Civil prende quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Rondonópolis

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil cumpre buscas e prende casal de traficantes em garimpo

Publicado

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Apiacás, Paranaíta, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, deflagraram na manhã de sábado (28.05), a operação “Ouro de tolo”, para cumprimento de mandado de busca e apreensão em um garimpo, tendo como alvo um suspeito apontado como líder do tráfico de drogas na região.

A ação resultou na prisão em flagrante de um casal pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, além da apreensão de porções de entorpecentes, arma, munições, dinheiro e uma motocicleta.

As investigações iniciaram na Delegacia de Apiacás que identificou o envolvimento do casal com o tráfico de drogas, sendo o suspeito um líder do comércio de entorpecentes na região. Durante as diligências, os policiais descobriram que os investigados saíram da cidade e estavam no Garimpo Juruena, localizado a cerca de 200 quilômetros de Nova Bandeirantes.

Diante do apurado, a delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pelo mandado de busca e apreensão contra o principal suspeito que foi expedido pela Justiça e cumprido na manhã de sábado.

Durante as buscas no local, os policiais encontraram o casal em posse de drogas, arma e munições.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma e munições.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Investigador ministra palestra sobre drogas para 150 alunos de escola Várzea Grande
Continue lendo

POLICIAL

Suspeito de encurralar vítimas com faca dentro de loja tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado

O autor de uma tentativa de homicídio ocorrida dentro de uma casa comercial em Nova Canaã do Norte teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, diante da representação feita na Delegacia do município. O suspeito foi preso em flagrante no dia 18 de maio após correr atrás das vítimas em posse de uma faca em uma loja de produtos agropecuários.

O caso ficou conhecido nacionalmente, após as imagens do atentado correrem todo o Brasil. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do suspeito por tentativa de homicídio, sendo a prisão preventiva decretada pela Justiça de Nova Canaã do Norte.

No dia dos fatos, o suspeito estava na loja conversando, momento em que teve um surto, começando a gritar e pegando uma faca que estava dentro do balcão. Em posse da arma, ele correu atrás de uma das vítimas, e posteriormente retornou para dentro loja, e ameaçou os funcionários do local com a faca.

As vítimas estavam encurraladas, quando o proprietário da loja pegou uma arma de fogo e efetuou um disparo para cima, conseguindo sanar a ação do suspeito.Com o disparo, o suspeito cessou as ameaças, e colocou a faca em cima de um freezer, pediu desculpa e saiu da loja, em seu veículo em alta velocidade.

Após os fatos, o suspeito foi detido pela equipe da Polícia Militar e encaminhado para o hospital municipal de Nova Canaã do Norte, para atendimento médico. Posteriormente, o foi conduzido a Delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio,

Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, tendo o delegado representado pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

O suspeito já é conhecido na região por ter problemas psicológicos e as imagens do atentado viralizaram nacionalmente.

Leia mais:  Dois suspeitos de envolvimento em homicídio são presos em flagrante menos de 24h após o crime
Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana