conecte-se conosco


CUIABÁ

A União Faz a Vida: Ações serão retomadas em unidades da rede pública municipal de Cuiabá

Publicado

Unidades da rede pública municipal de ensino de Cuiabá retomam a partir deste mês as ações do ‘Programa A União Faz a Vida’. Executado por meio de uma parceria firmada entre Prefeitura Municipal de Cuiabá, representada pela Secretaria Municipal de Educação e a Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Ouro Verde do Mato Grosso – Sicredi Ouro Verde, o Programa é a principal iniciativa de educação da instituição e, tem como objetivo, construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Esta semana, a assessora pedagógica do A União Faz a Vida, Cléria Paula França está em Cuiabá visitando as cinco unidades que já desenvolvem o Programa, para alinhamento e mapeamento das necessidades. “Neste momento estaremos levantando os pontos fortes, as necessidades e os desafios de cada escola, em relação as ações realizadas em 2021 e, a partir daí, vamos definir as estratégias para 2022”, explicou a assessora pedagógica.

De acordo com Cléria Paula Franco, A União Faz a Vida (PUFV) é um programa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como principal objetivo promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Através da metodologia ativa e de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins contou que o Programa é executado na rede pública municipal de Educação há nove anos, por meio de adesão das unidades educacionais. “Desde a sua implantação, o Programa vem sendo aprimorado, através das formações dos profissionais envolvidos e assessorias pedagógicas. Orientando e acompanhando os trabalhos nas unidades educacionais tivemos oportunidade de presenciar como as ações desenvolvidas por meio do A União Faz a Vida fizeram a diferença na vida das nossas crianças/estudantes”, disse ela.

Leia mais:  Sugestão de pauta: Estudantes de seis escolas participam da 7ª Edição da Semana da Transparência

Em 2021, o Programa foi executado nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Antônio Ferreira Valentim, Henrique da Silva Prado, Quintino Pereira de Freitas, Prof.ª Francisca Figueiredo de Arruda Martins, Santa Cecília e Ten. Octacílio Sebastião da Cruz, com 2.171 crianças/estudantes e o envolvimento de 92 educadores, da Educação Infantil até o 6º Ano. Além da formação dos profissionais, o programa possui material estruturado para os estudantes e orientação aos pais.

Este ano, a expectativa é de que além das cinco unidades que já participaram, 11 unidades educacionais passem a integrar a parceria.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Sugestão de pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro lança construção do Hospital Veterinário Municipal

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro, realiza na quinta-feira (26), às 14h30, o lançamento da obra do Hospital Veterinário Municipal,  na Estrada Palmiro Paes de Barros. Uma iniciativa pioneira no país, idealizada pela Prefeitura de Cuiabá, em conjunto com Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), transformando-se a capital na única a implantar uma unidade de saúde exclusiva para os tratamentos e cuidados médicos em prol dos animais. 

“Vamos realizar um sonho meu e da primeira-dama,  Márcia Pinheiro, e de muitos outros cuiabanos, apaixonados pela causa animal. Vai ser um grande lançamento, uma obra tão aguardada, o primeiro hospital público veterinário do Estado, o HVM. A população está convidada para prestigiar esse grande dia conosco”, frisou o gestor. 

Serviço:

Assunto: Lançamento obra Hospital Municipal Veterinário

Horário: 14h30

Data: Quinta-feira (25)

*Horário da pauta atualizado para às 14h30

Local: Estrada Palmiro Paes de Barros, em frente ao Cemitério Parque Bom Jesus – Cuiabá/MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito lamenta falecimento de secretário de Várzea Grande, Fernando Sé
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito lamenta falecimento de secretário de Várzea Grande, Fernando Sé

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro lamenta a notícia do falecimento do então secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Várzea Grande, Fernando da Silva Sé, nesta manhã (25), em São Paulo. Ele estava na capital paulista fazendo tratamento contra o câncer.

“Fernando era muito meu conhecido, meu eleitor. Era amigo próximo da minha família. Eu e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, tínhamos um grande apreço por Fernando. Sempre muito parceiro, nós ficamos consternados com mais essa notícia de uma grande personalidade. Sem dúvida alguma, Várzea Grande e a administração do nosso amigo Kalil Baracat perdem e muito com mais essa triste perda”, lamentou o prefeito.

Fernando chegou a ocupar vários cargos de direção no poder público municipal e estadual. Ele deixa a esposa, Fátima Sé, filhos e netos. “Que Deus possa dar o conforto necessário a todos familiares e amigos, nesse momento de profunda tristeza”.

Mais informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Com informações Secom-VG.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito lamenta falecimento de secretário de Várzea Grande, Fernando Sé
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana