conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende autor de roubo e furto e comerciante por receptação

Publicado

Dois homens, um envolvido em crimes de roubo, furto e o outro na receptação dos produtos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (29.04), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá para apurar os crimes. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de parte dos objetos subtraídos das vítimas.

O roubo e o furto em duas residências, ocorreram na terça-feira (26), na região do bairro Morada do Ouro em Cuiabá. No primeiro caso, a vítima não estava em casa, quando o suspeito e dois comparsas (não identificados) arrombaram a residência e subtraíram diversos objetos (televisão, câmera, celular, entre outros).

A segunda casa foi invadida logo após a primeira, porém a vítima estava do lado externo da residência quando percebeu que os criminosos estavam subtraindo seus bens (televisores, notebook, semijoias). Ao ser avistada pelos suspeitos, a vítima foi rendida, recebendo ameaças até que os suspeitos fugissem com todos os bens.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as diligências conseguindo identificar o veículo utilizado pelos suspeitos durante a prática dos crimes. Com base nas imagens, foi possível identificar um dos criminosos envolvidos no roubo e no furto. O suspeito foi localizado e com ele apreendido parte dos objetos subtraídos das duas vítimas.

Questionado, o suspeito confessou que a outra parte dos objetos foi vendida imediatamente após o crime para um comerciante de eletrônicos em um centro de comércio popular em Cuiabá. Com base nas informações, os policiais da Derf foram até o local, onde encontraram o notebook de uma das vítimas.

Diante dos fatos, o dono do comércio também foi detido e encaminhado à Derf. Na delegacia, após serem interrogados, o suspeito que subtraiu os objetos foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e roubo impróprio majorado e o comerciante que adquiriu os produtos autuado por receptação qualificada.

Leia mais:  Polícia Civil participa de ações preventivas voltadas para a segurança no trânsito de Água Boa

Os materiais recuperados foram restituídos para as vítimas.

Fonte: link

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil firma parceria para atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em parceria com o Centro Universitário UniCathedral, assinaram um convênio para atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica e familiar.

O acordo firmado será realizado através dos acadêmicos do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito, tendo como público alvo mulheres atendidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

Conforme a delegada Luciana Batista Canaverde, este convênio proporcionará acolhimento e assistência às vítimas de violência doméstica em todas as esferas do direito, propiciando mais condições para que superem o ciclo de violência doméstica.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil localiza em meio à floresta investigado por tentativa de feminicidio e tortura 
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil participa de seminário acadêmico realizado na Unemat de Barra do Bugres

Publicado

A Polícia Civil de Barra do Bugres, região médio norte do Estado, foi organizadora junto com a Universidade de Mato Grosso (Unemat),através do Curso de Direito, do 1º Seminário de Prevenção às Drogas, sua consequência física, psicológica e espiritual, sob a análise do especialista.

O evento científico foi realizado na noite de quinta-feira (19.05), no auditório da Faculdade, para acadêmicos do curso de Ciências Jurídicas, profissionais das áreas de saúde, entre outros convidados.

Estiveram presentes na abertura do evento, representantes da Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Diretor da Unemat, Prefeitura Municipal, Conselho de Segurança Pública e Câmara de Vereadores.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Cáceres cumpre mandado de prisão contra líder de facção por crime de homicídio
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana