Rosa Magalhães deixa a escola de samba Imperatriz Leopoldinense
A escola de samba Imperatriz Leopoldinense anunciou, na noite desta sexta-feira (29), a saída da carnavalesca Rosa Magalhães. A parceria, que já resultou em cinco títulos para a agremiação, não entregou o resultado esperado, conquistando o 10º lugar. A escola ainda não anunciou quem vai assumir o cargo.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
“Reverenciar um mestre é reconhecer sua importância e seu legado, olhar-se no espelho e vislumbrar os traços herdados no passado e que constituem o que somos no presente. A Imperatriz Leopoldinense hoje se despede da professora e carnavalesca Rosa Magalhães, agradecendo por sua contribuição imensurável neste e em tantos outros carnavais, por seu trabalho incansável em favor da cultura brasileira e das artes da folia”, anunciou a escola, em texto assinado pela presidente Cátia Drumond.
Com admiração, a comunidade leopoldinense se despediu, mais uma vez, da histórica parceria. “Que seja de florescimento e sucesso a trajetória de nossa mestra, e que seu talento e genialidade continuem encantando o público na avenida e em todos os palcos onde ela estiver. Para sempre, em qualquer tempo, a Flor das Artes Carnavalescas será nossa baluarte, um norte a ser seguido. A você, Rosa, nossa eterna gratidão e carinho”.
Em seu retorno à escola, o resultado não fez jus ao esperado. A agremiação, que desfilou pela primeira vez no Grupo Especial após retornar da Série Ouro, ficou em 10º lugar na colocação final com enredo sobre Arlindo Rodrigues, carnavalesco que levou a Imperatriz ao primeiro campeonato, em 1980.
Rosa é a carnavalesca mais vitoriosa da Imperatriz. Durante 16 anos (de 1993 a 2009), a artista esteve à frente dos enredos da escola, conquistando cinco dos oito títulos da agremiação.
Mudanças nas escolas
Com o fim do carnaval no Rio, as escolas já começaram os ajustes para o ano que vem.
Leandro Vieira, carnavalesco que ficou à frente de duas escolas em 2022, já anunciou que se despede do Império Serrano, com quem foi campeão da Série Ouro. No Grupo Especial, comandando a Estação Primeira de Mangueira, ele terminou fora do Desfile das Campeãs, ficando em sétimo lugar. Ainda não há definição sobre a permanência de Leandro na Verde e Rosa.
Paulo Barros também confirmou seu retorno à Unidos de Vila Isabel, onde esteve em 2009 e 2018. Em 2022, o carnavalesco desfilou pela Paraíso do Tuiuti, a penúltima colocada no Grupo Especial.
Edson Pereira, que levou a Vila ao quarto lugar este ano, também já foi anunciado em outra escola, a Acadêmicos do Salgueiro, que se despediu de Alex de Souza.
Caio Cabral é uma das estrelas do filme “De Volta Aos 15”, sucesso no Brasil e no exterior. O projeto, inclusive, já tem a segunda temporada confirmada.
Caio Cabral e Klara Castanho em ‘Confissões de Uma Adolescente Excluída’
Para quem não sabe, o carioca de 22 anos começou a estudar teatro ainda criança, no colégio, e seguiu para o Tablado. Nesse período, deu os primeiros passos como modelo, participando de editoriais de revistas especializadas em moda e em curtas-metragens.
Mas foi em 2019 que veio a sua atuação inicial de destaque: a novela “Bom Sucesso”, da Globo, como o jogador de basquete Patrick. Em seguida, ele passou um tempo em Londres, onde fez alguns saraus de poesia de autores brasileiros, em pubs locais.
Ah, e para abordar esses e outros temas, Caio topou responder a 10 perguntas do iG Gente.Confira os melhores momentos na íntegra!
Reprodução/Instagram
Camila Queiroz, Breno Ferreira, Caio Cabral e Maísa Silva após gravação em Paris, na França
1. Caio, como é estar em um projeto que já foi lançado cheio de expectativa por parte dos fãs? Aliás, você leu o livro ou teve alguma troca com a autora Bruna Vieira?
Foi desafiador, porque sabíamos que tinha que ficar tão interessante quanto a obra literária, ainda mais para mim, que já havia lido “De Volta Aos 15” bem antes de pensar em fazer a série. Trocamos muito com a Bruna Vieira, o que me ajudou bastante no processo de encenação.
2. O seriado já tem uma nova temporada confirmada. Você já sabe o que se pode esperar dessa segunda fase?
Ele foi bem recebido aqui e em outros países. Ficamos mais de duas semanas entre os dez mais vistos no ‘Top 10’ global da Netflix. O público vem dando várias opiniões nas redes sociais sobre o destino dos personagens, mas, com certeza, vamos fazer novamente um trabalho incrível.
Reprodução/Instagram
Caio Cabral e Maisa Silva em ‘De Volta Aos 15’
3. Você pensa em tentar carreira internacional?
Penso muito, até porque atualmente tudo é globalizado. Por isso, planejo fazer um aprofundamento no inglês, por ser uma língua falada pelo mundo todo, e acho importante que tenha o mínimo de sotaque. Quero aprender espanhol também.
4. Como é ser um ator negro de apenas 22 anos que se tornou um dos protagonistas de uma série de sucesso do streaming mundial? Aliás, como analisa as oportunidades para atores como você neste momento?
De modo gradual, o audiovisual brasileiro está se abrindo para a presença de intérpretes negros, mas ainda é muito tênue esse aumento. Papéis mais relevantes e com protagonismo também são poucos, infelizmente.
Reprodução/Instagram
Caio Cabral
5. Você fez a novela “Bom Sucesso”. Dá para descrever a sensação?
Foi a minha primeira incursão na televisão e uma experiência incrível. O Patrick tinha uma participação pequena, mas constante na trama. Uma estreia maravilhosa!
É que, ao publicar uma série de fotos se exercitando e na qual diz que “as artes marciais me ajudam muito no equilíbrio do corpo, mas principalmente da mente”, leu a seguinte frase do cantor sertanejo: “Deus abençoe sempre”, seguida de um emoji de coração.
Reprodução/Instagram
Marcus Buaiz
Por falar em comentários no post, Buaiz recebeu outro tocante. Foi de uma seguidora que disse ter um filho autista que sonha em conhecê-lo. Ele, mais do que depressa, respondeu: “Será uma grande honra e um superprazer! Me mande um inbox, e vamos combinar o mais breve” .