conecte-se conosco


ESPORTES

Vasco goleia o Lagarto-SE na estreia da Copinha

Publicado


O Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Juniores com goleada por 5 a 1, diante da equipe do Lagarto (SE). Os gols cruzmaltinos foram marcados por Figueiredo (2), Vinícius, Juan e Rayan. Com o resultado, o Gigante da Colina lidera o grupo 24. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra será contra o Rio Claro, no sábado (08/01), às 14h.

Foto: João Carlos Gomes

O JOGO

A partida começou com as equipes se estudando, mas com o cruzmaltino tendo as melhores investidas. Aos 4 minutos, Vinícius avançou pela direita e cruzou para Marcos Dias cabecear por cima do gol. Aos 14, Marcos Dias ganhou a disputa da bola e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Julião lançou Vinícius, que pegou de primeira, o goleiro espalmou e Marcos Dias cabeceou para fora.

O gol foi ficando mais maduro, aos 28, Figueiredo desviou cruzamento e a bola bateu na trave. Na sobra, Marcos Dias serviu Julião, que chutou forte, mas por cima. Aos 29, Vinícius cruzou pela direita e Andrey cabeceou para mais uma defesa do goleiro. Aos 30, Julião deu ótimo passe para Figueiredo. O atacante pegou de primeira, de cavadinha, para abrir o placar, VASCO 1 a 0. Aos 42, Rodrigo sofreu pênalti, Vinícius cobrou forte e ampliou, VASCO 2 a 0.

Foto: João Carlos Gomes

O segundo tempo começou animado, com as duas equipes tendo boas chances, logo aos 2 minutos, Cadu fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, Andrey arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da meta adversária. Aos 19, Marcos Dias cruzou bola na área e a defesa afastou mal, Figueiredo aproveitou e chutou forte, no ângulo, VASCO 3 a 0.

  Internacional encara o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil Sub – 20

Leia mais:  Flamengo vence o Boavista em jogo-treino no Ninho do Urubu

Aos 22, o Lagarto teve a oportunidade de diminuir em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Aos 28, Juan, que havia acabado de entrar, invadiu a área pela direita, passou pelo marcador e tirou do goleiro, VASCO 4 a 0. Dois minutos depois, Juan dominou com as costas, entrou na área e soltou uma bomba, mas o goleiro espalmou.  Aos 39, Juan serviu Rayan, que entrou na área e chutou forte para marcar o seu primeiro gol pela equipe Sub-20, VASCO 5 a 0. Nos acréscimos, a equipe sergipana conseguiu diminuir com um belo chute de fora da área, 5 a 1.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão (Erick Marcus), Pimentel, Zé Vitor e Julião (Leandrinho); Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes (Saulo); Vinícius (Tavares), Figueiredo (Juan) e Marcos Dias (Rayan) – Técnico: Igor Guerra

fonte: https://vasco.com.br/vasco-estreia-na-copinha-com-goleada-por-5-a-1/

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Tricolor conta com apoio da torcida para chegar à final da Copinha

Publicado


Com 100% de aproveitamento na Copinha, o São Paulo tem feito bonito na competição e chega na semifinal para enfrentar o Palmeiras com um apoio especial: a sua torcida. Desde os primeiros jogos em São Caetano do Sul, os torcedores fizeram uma grande festa e que deve ser ainda maior no sábado, no clássico que será realizado às 19h, na Arena Barueri.

Por ter melhor campanha, o São Paulo será o mandante e terá só são-paulinos no estádio. “Torcida faz diferença. A gente joga pelo torcedor e para o torcedor. Importante a pressão da torcida e a gente espera ter um grande apoio em Barueri”, disse o técnico Alex.

Jogadores e torcedores parecem cada dia mais entrosados. Ao final de todos os jogos, os atletas foram até a torcida e agradeceram ao apoio, com direito a fotos, autógrafos e bate-papo com os são-paulinos que foram ao Anacleto assistir ao jogo.

à torcida do São Paulo vem dando show e feito uma festa muito linda. Vai ser um jogão e espero ver Barueri lotado. A torcida nos motiva muito e a presença dela no estádio, será importante demais”, disse o meia Luiz Henrique.

O São Paulo busca seu quinto título da Copinha. O Tricolor já foi campeão em 1994, 2000, 2010 e 2019.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/20/tricolor-conta-com-apoio-da-torcida-para-chegar-a-final-da-copinha

Comentários Facebook
Leia mais:  Tricolor conta com apoio da torcida para chegar à final da Copinha
Continue lendo

ESPORTES

Fluminense acerta a contratação de Fábio

Publicado


O Fluminense acertou nesta quarta-feira (19/01) a contratação do goleiro Fábio. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato até o fim de 2022. Ele vestirá a camisa número 12 no Tricolor e se junta ao grupo comandado pelo técnico Abel Braga para iniciar sua preparação para a temporada.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, disse o goleiro.

Experiente, Fábio é dono de um currículo extremamente vitorioso. Eleito duas vezes o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão e no Prêmio Bola de Prata (2010 e 2013), ele acumula inúmeras convocações e um título pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2004. Além disso, é tricampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, campeão da Mercosul e conquistou nove títulos estaduais. O goleiro possui ainda vasta experiência na Libertadores, competição na qual chegou à decisão em 2009. Em sua chegada ao Fluminense, Fábio falou sobre a expectativa de jogar mais uma Libertadores.

“É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense”, declarou

Leia mais:  Flamengo treina em período integral nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu

Fábio é o oitavo reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, dos atacantes Willian Bigode e Germán Cano, dos laterais Mario Pineida e Cris Silva, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel
Data e local de nascimento: 30/09/1980, Nobres-MT
Posição: Goleiro
Último clube: Cruzeiro

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-acerta-a-contratacao-de-fabio

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana