conecte-se conosco


CUIABÁ

UBS Pedregal encerra expediente às 15h30 nesta quarta-feira (12) para desinfecção

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

– A unidade básica de saúde do bairro Pedregal irá fechar mais cedo nesta quarta-feira (12), às 15h30 para desinfecção do local após 10 servidores testarem positivo para a covid-19 e precisarem cumprir a quarentena em isolamento domiciliar. O atendimento retornará na quinta-feira (13), sem intervalo para almoço, mas com equipe reduzida: uma técnica de enfermagem, uma enfermeira e duas médicas, sendo uma em período integral e outra meio período. 

– Para quem iria buscar a UBS do Pedregal para tomar a vacina contra a covid-19, a SMS informa que a unidade mais próxima é a do bairro Terra Nova. Já para quem iria buscar atendimento médico ou testagem para covid-19, a unidade que fica mais perto é a do Jardim Leblon. 

– Vale destacar que está em vigor o Plano de Enfrentamento à Síndrome Respiratória Aguda Grave e à Síndrome Gripal, que abriu as portas das unidades básicas de saúde para atender em livre demanda, ou seja, sem agendamento, todos os casos leves dessas doenças, com o objetivo de evitar a superlotação nas unidades e reduzir o tempo de espera dos pacientes. Além disso, todas as unidades básicas de saúde passaram a atender sem intervalo para almoço, a fim de aprimorar o atendimento à população. 

– Por outro lado, o aumento dos casos de Influenza e de covid-19 tem atingido também os trabalhadores da saúde. Até o momento, já foram registrados mais de 200 afastamentos por essas duas doenças entre servidores da SMS. 

– Por conta disso, a Pasta conta com a compreensão dos usuários para, juntos, superarmos este momento, que requer a união de todos, principalmente por meio da prevenção contra a Covid-19 e a Influenza, cujos cuidados são os mesmos: evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação.

Leia mais:  Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2022 começa nesta terça-feira (25) com palestras, oficinas e conferências

– Vale destacar que todos os servidores da SMS estão vacinados, sendo que a grande maioria dos infectados apresenta sintomas leves ou estão assintomáticos, no entanto, o isolamento se faz necessário para evitar a transmissão do vírus. 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Construção da Orla do Porto II avança com a concretagem do calçadão e instalação da iluminação de LED

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Com os trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a obra da Orla do Porto II avança conforme o planejamento para ser entregue em abril deste ano, como parte da programação de comemoração dos 303 anos de Cuiabá. Neste momento, a atuação está concentrada na etapa de construção do piso do espaço de lazer. 

De acordo com o projeto elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), o calçadão terá aproximadamente 600 metros de extensão, sendo que cerca de 300 já passou pelo processo de concretagem. Além disso, já está em funcionamento no local todo sistema de iluminação de LED. 

Segundo o cronograma da Secretaria, a previsão é de que até o início do mês de fevereiro seja iniciada a construção da ciclovia. Com o investimento de mais de R$ 4,7 milhões, a Orla do Porto II também contará com vagas de estacionamento, academia ao ar livre, área destinada para realização de feiras livres, arborização e todas as medidas necessárias de acessibilidade. 

“Toda essa estrutura está sendo construída em um local privilegiado, que é às margens do Rio Cuiabá, nosso maior patrimônio natural. É mais uma obra da gestão Emanuel Pinheiro que valoriza nossa cidade, cria mais uma opção de lazer e, ao mesmo tempo, promove essa integração entre a população e o meio ambiente”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. 

ESCULTURAS 

Também farão parte das atrações da Orla do Porto II monumentos que homenageiam o estadista cuiabano Dante Martins de Oliveira e o eterno carnavalesco e colunista social Jejé de Oyá, falecidos em 2006 e 2016, respectivamente. Igualmente, a viola de cocho, símbolo cultural da Capital, também estará presente no novo cartão postal. 

Leia mais:  Estações Bispo e Ipiranga passam por reforma; MTU irá gerenciar os serviços após conclusão das obras

As esculturas de Dante de Oliveira e Jejé de Oyá são construídas com fibra e preenchidas internamente com pluriometano. O tamanho seguirá a altura real dos personagens, sendo que o primeiro ficará em pé e o segundo sentado. Já a viola de chocho terá aproximadamente nove metros de altura e possui como base na sua concepção o metal e a fibra.

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Parceira com Sesi Escola garante desconto ao servidor municipal

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão, fechou convênio com o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso – Sesi Escola, que dará aos servidores públicos do município o desconto de 10% sobre as mensalidades na unidade educacional de Cuiabá e Várzea Grande no ano letivo de 2022.

Com a parceira, o Sesi ofertará descontos nas mensalidade do ensino infantil, fundamental e médio integrado que associa o ensino regular à formação técnica e profissional, sendo 10% do convênio e mais 10% de pontualidade no pagamento. Para obter o desconto, o servidor precisa apresentar no ato da matrícula a declaração de vínculo funcional com a Prefeitura de Cuiabá.

“Firmamos essa parceira para garantir aos servidores de Cuiabá o desconto de até 20% na rede Sesi, reforçando o compromisso e a valorização da gestão Emanuel Pinheiro com os servidores públicos do município extensivo aos seus dependentes”, destacou a secretária Ellaine Mendes.

“Selar um acordo como este é motivo de muito orgulho para o Sesi. Não temos dúvidas de que, por meio dele, estamos incluindo o funcionalismo público municipal em um sistema de serviços de educação de qualidade, com metodologias e recursos didáticos inovadores que se constituem em diferenciais como robótica, ensino bilíngue, empreendedorismo, musicalização, espaço maker, entre outros”, acrescentou a gerente de Educação do Sesi Mato Grosso, Simone Cruz. 

Os servidores interessados em matricular seus filhos na rede Sesi podem procurar as unidades de Cuiabá e Várzea Grande, que possuem infraestrutura e equipes altamente qualificadas para atender bem as crianças, adolescentes e jovens.  Os servidores também devem estar atentos aos prazos para o início das aulas nas instituições. 

Leia mais:  Nova ponte de concreto na comunidade Batec deve ser entregue ainda em janeiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana