conecte-se conosco


VÁRZEA GRANDE

Secretária de Promoção Social e Procurador Geral do município testam positivos para a Covd-19

Publicado


A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande informa que a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira e o Procurador Geral do Município Jomas Fulgêncio de Lima Júnior testaram positivos para a Covid-19.

Ambos encontram-se vacinados e estarão trabalhando em home Office – no período que se faz necessário – e de acordo com os protocolos de biossegurança, conforme orientação médica e normativa do Ministério da Saúde. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Empresa é multada por descartar entulho em área de preservação ambiental
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande divulga Nota de Esclarecimento elaborada pela equipe médica da Maternidade Municipal

Publicado


As causas e motivos que levaram a óbito à paciente R.M.R.C., no último dia 12 de janeiro, que deu a luz a uma criança que se encontra bem, está sob apuração médica e técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por ordem do secretário de Saúde, Gonçalo Barros.

R.M.R.C., deu entrada, nas primeiras horas do dia 12 deste mês em curso e recebeu todos os atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem.  A avaliação médica inicial apontou plenas condições para a realização de parto normal, também manifestada pela paciente.

Os Prontuários Médicos estão à disposição das autoridades competentes, também estão sendo avaliados por equipes técnicas do Município, diante do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.), feito pela família da então paciente, que alega falha médica.

Nota de Esclarecimento elaborada pela Equipe Médica da Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, que realizou os procedimentos na paciente em questão esclarece como os fatos se deram e que estão sendo apurados em diversas esferas públicas, e em conjunto com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, que lamenta a fatalidade do ocorrido diante dos resultados positivos entregue pela unidade de saúde em quase oito meses de funcionamento.

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretária se reúne com presidentes de bairros e alinha projetos para serem desenvolvidos neste ano
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Secretária se reúne com presidentes de bairros e alinha projetos para serem desenvolvidos neste ano

Publicado


A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, está alinhando, juntamente com os presidentes de bairros, projetos e ações a serem desenvolvidos no decorrer deste ano. A proposta é ajustar a estratégia de cursos a serem desenvolvidos em cada região, com a participação da população local que irá apontar o segmento para cada capacitação.

E para que a equipe da secretaria possa fazer o cronograma das atividades – a ser desenvolvida no decorrer de 2022 – a participação dos presidentes de bairros se faz necessária, uma vez que eles terão a função de ouvir os moradores e colher as informações.  

“É muito importante conhecer as demandas de cada região, e os presidentes de bairros têm essa facilidade uma vez que eles são representantes dos moradores, vivenciam os seus anseios e buscam, juntos a administração pública, soluções para as questões de sua localidade. Por isso, temos certeza de que essa parceria de serviços será boa para todos”, destacou a secretária.

Ana Cristina disse que a secretaria de Assistência Social tem feito o planejamento da estrutura organizacional e dos recursos que serão investidos neste ano, e para isso é preciso se ter um cronograma de atendimento, de serviços e ações a fim de que possam atender todas as demandas.

Com relação aos cursos que serão oferecidos nos bairros, por meio do projeto “Mulheres Empreendedoras”, é interessante saber quais são os mais procurados, e quais os moradores têm interesse em fazer, desta forma vamos destinar os cursos de acordo com o desejo da população.

“Neste mês de janeiro estamos fazendo o planejamento e cronogramas das ações, mas as atividades presenciais terão início no próximo mês, porém ainda vamos definir a data para o inicio das atividades. Por isso mesmo, nas próximas semanas serão realizadas reuniões nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, dos bairros Cristo Rei, Santa Maria, Jardim Glória e São Mateus, com os presidentes de bairros de cada região, para definir os trabalhos”.

Leia mais:  Secretária se reúne com presidentes de bairros e alinha projetos para serem desenvolvidos neste ano

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana