conecte-se conosco


CUIABÁ

Secretaria de Obras Públicas prepara projeto para recuperação do calçadão da Orla do Porto I

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

Após entregar uma nova Vila Cuiabana, totalmente reconstruída com materiais que garantem uma estrutura definitiva, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro caminha para uma segunda etapa do processo de recuperação da Orla do Porto I. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a Prefeitura de Cuiabá prepara um projeto para requalificação de todo calçadão do espaço de lazer.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, um estudo de viabilidade técnica está sendo produzido para nortear a intervenção no local. A expectativa, conforme destacado por Stopa, é de que ainda nesse mês de janeiro seja entregue ao prefeito Emanuel Pinheiro o levantamento contendo o valor de investimento previsto e as melhorias a serem implementadas.

“Estamos realizando um estudo para recuperação desse calçadão, que hoje está horrível e todo trincado. Acredito que, nos próximos 10 dias, levaremos esse documento ao prefeito Emanuel Pinheiro. Nossa intenção é que a requalificação não para na Vila Cuiabana, mas que evolua para todo esse calçadão, que está cheio de rachadura e causa malefícios à população. Até o fim deste ano queremos entregar essa reforma também”, relata o vice-prefeito.

Assim como a Vila Cuiabana, a Orla do Porto I também foi inaugurada em 2016. Todavia, desde o primeiro mandato à frente do Município, iniciado em 2017, a gestão Emanuel Pinheiro vem realizando uma série de manutenções e reparos pontuais no local, por conta do aparecimento de rachaduras no piso. A ideia do novo projeto é executar um trabalho de maior dimensão, assegurando a restauração definitiva do espaço.

“Temos cerca de 1,3 quilômetro de calçadão que, infelizmente, conta com essas rachaduras em determinados pontos. Isso, além de tirar a beleza desse cartão portal, também causa risco aos frequentadores que podem tropeçar e se machucar. Todo esse espaço virou um dos principais pontos turísticos e de lazer da cidade. Dessa forma, temos que tomar todas as medidas necessária para preservá-lo”, completa Stopa.

Leia mais:  Prefeito lamenta morte de mãe de médico que atua na rede pública de Cuiabá

VILA CUIABANA

Situada na Avenida Beira Rio, às margens do Rio Cuiabá, a Vila Cuiabana foi totalmente refeita. Agora, a cenografia que representa os antigos casarões coloniais da Capital é composta por materiais de alvenaria, garantindo uma estrutura definitiva e segura à população. A obra foi coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e recebeu o investimento de R$ 1.151.791,16.

A intervenção da Vila Cuiabana se fez necessária, principalmente, por conta da insegurança que o local apresentava aos frequentadores, inclusive com risco de queda. Tal situação é oriunda da utilização de material impróprio para esse tipo de obra durante sua construção. Entregue em 2016, a estrutura foi levantada com madeira de compensado que, por conta de sua fragilidade, se deteriorou com o tempo.

Leia mais:

Vila Cuiabana: um resgate histórico e cultural; Veja Fotos

Emanuel Pinheiro entrega Vila Cuiabana; cartão postal ganha iluminação especial

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Empresário elogia entrega de nova avenida e visão desenvolvimentista da gestão Emanuel Pinheiro

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O empresário do ramo da construção civil, Jorge Pires, elogiou a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro que, de acordo com suas palavras, possui uma visão desenvolvimentista e procura constantemente promover ações que gerem benefícios para toda a cidade. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (17), durante a entrega da nova Avenida Enio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria), no bairro Jardim Monte Líbano.

Pires é uma das milhares de pessoas que serão beneficiadas diretamente com a inauguração da via, seja com melhoria na mobilidade urbana da região, valorização dos imóveis ou até aumento no número de cliente que buscam os comércios instalados na região. A nova avenida recebeu o investimento de cerca de R$ 2,4 milhões é responsável por fazer a ligação entre a tradicional Avenida República do Líbano e a Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

“É uma grande satisfação para nós que somos empresários ter um prefeito que possui essa visão. Uma visão desenvolvimentista e que procura constantemente trazer benefícios para a cidade. Essa obra muitos podem dizer que é uma extensão curta, mas tenho a certeza que ela trará um enorme benefício para as pessoas que utilizam esse caminho para ir ao trabalho ou retornar para casa”, disse.

O empresário relatou que por ser estar próxima do Centro Político Administrativo, a região possui um grande fluxo de veículos, resultando em problemas de congestionamento tanto pela manhã quanto no período da tarde. Para ele, a entrega da Avenida Enio Luiz Caldart irá ajudar a transformar essa realidade, dando mais qualidade de vida às pessoas que residem ou trabalham na localidade.

“Essa visão de proporcionar conforto e segurança para a população é uma prática que notamos ser contínua na administração do prefeito Emanuel Pinheiro. Nós apoiamos muito essa iniciativa e desejamos que até o fim do mandato todas as obras sejam concluídas, pois sabemos que é muito difícil encontrar um prefeito que realize tantas obras na área de infraestrutura, saúde, educação e assistência social como tem feito Emanuel”, finalizou. 

Leia mais:  Confira as oportunidades de trabalho ofertadas pelo Sine nesta segunda-feira (17)

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito realiza live nesta terça-feira (18) e anuncia data para vacinação de crianças e outros temas

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, faz na noite desta terça-feira (17) mais uma live, às 19h05, pelo Facebook (emanuelponheiromt). Na transmissão, o gestor irá realizar o anuncio sobre o cronograma de vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade. Vale lembrar que, desde sábado (15), está aberto o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para este grupo. 

Internautas e profissionais da imprensa podem participar do bate-papo com o prefeito e enviar perguntas para ser respondidas pelo gestor da Capital. “Espero todos vocês logo mais. E este meio de comunicar-me com o povo também serve para ouvir a demanda dos bairros, da sociedade, e levar boas notícias à nossa população cuiabana”, comentou o prefeito. 

Serviço

Pauta: Live do prefeito Emanuel Pinheiro

Quando: Terça-feira (18)

Horário: 19h05

Transmissão: Facebook emanuelpinheiromt 

Comentários Facebook
Leia mais:  Atendimento na UPA do Verdão ocorre somente a pacientes graves nesta terça-feira (18)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana