conecte-se conosco


ESPORTES

São Paulo bate o EC São Bernardo e avança na Copinha

Publicado


O Tricolor avançou para a Terceira Fase da Copinha! Nesta quinta-feira (13), o São Paulo jogou muito bem e bateu o EC São Bernardo por 3 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), em seu primeiro mata-mata na competição. Os gols são-paulinos foram marcados por Maioli, Caio e Léo, todos no primeiro tempo.

Agora, a equipe tricolor volta a encarar o São Caetano, no próximo sábado (15), às 21h45, de novo no Anacleto, em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio. Os dois times se enfrentaram na última terça-feira (11), pela fase de grupos, e deu Tricolor: 2 a 1, de virada. Em seu duelo pela Segunda Fase da Copinha, o São Caetano eliminou o Londrina, vencendo por 1 a 0.

Com 100% de aproveitamento, o São Paulo soma quatro vitórias em quatro jogos na competição, com 12 gols marcados e apenas um sofrido: São Paulo 2×0 CSE-AL, Desportiva Perilima-PB 0x5 São Paulo, São Caetano 1×2 São Paulo e São Paulo 3×0 EC São Bernardo.

O triunfo desta quinta-feira (13), contra o EC São Bernardo, foi construído com certa tranquilidade, graças à ótima postura da equipe comandada pelo técnico Alex. Desde o começo do confronto, a garotada “Made In Cotia” atacou e pressionou o adversário.

Logo aos 2 minutos da etapa inicial, Maioli passou para Vitinho, que devolveu para o camisa 22 tirar do goleiro e mandar a bola para o fundo do gol: 1 a 0 para o Tricolor. Aos 12 minutos, Caio tabelou com Pedrinho e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro: 2 a 0.

O terceiro gol do time “Made In Cotia” foi uma pintura. Aos 38 minutos, após passe de Talles Wander, Léo acertou um lindo chute de pé direito, de primeira, anotando um golaço no Anacleto Campanella. O placar de 3 a 0 construído no primeiro tempo foi mantido e administrado na etapa final. Que venha a Terceira Fase da Copinha!

Leia mais:  Flamengo inicia caminhada no Campeonato Carioca nesta quarta-feira

São Paulo 3×0 EC São Bernardo

São Paulo: Young (Leandro, 29’ / 2°T); Nathan, Beraldo, Luizão (Belém, 12’ / 2°T) e Petri (Moreira, 29’ / 2°T); Pablo, Léo (Negrucci, Intervalo) e Pedrinho; Vitinho (Rodriguinho, Intervalo), Caio e Maioli (Talles Wander, 35’ / 1°T). Técnico: Alex de Souza.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/13/sao-paulo-bate-o-ec-sao-bernardo-e-avanca-na-copinha

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Palmeiras faz atividades técnicas e finaliza preparação para duelo com Ponte Preta

Publicado


O Palmeiras encerrou na tarde desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com a Ponte Preta, na quarta (26), às 21h35, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Após exercícios de aquecimento, os jogadores alviverdes realizaram uma movimentação técnica de agilidade, utilizando principalmente o cabeceio. Na sequência, divididos em dois times, participaram de um trabalho técnico em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola. Por fim, alguns jogadores aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

No início do treino, os jogadores realizaram uma movimentação técnica de agilidade (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atletas mais desgastados, sobretudo os que atuaram mais minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no domingo (23), saíram um pouco mais cedo para fazer atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina na parte interna do centro de excelência.

Autor do primeiro gol do Verdão na temporada, o meio-campista Zé Rafael falou sobre a importância de ter iniciado o ano com triunfo e indo às redes. “Foi muito importante ter começado o ano com o pé direito e fazendo gol, pois eu me cobro muito por isso. No ano passado, eu acabei não fazendo uma marca muito boa, mas este ano estou com novas metas e espero ajudar o Palmeiras no máximo de jogos que eu puder”, afirmou o camisa 8, que fez também uma análise da evolução da equipe desde a reapresentação.

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Foi muito importante ter feito uma pré-temporada inteira sem lesão. A nossa equipe tem muito a ganhar com isso. A pré-temporada é a base para o ano todo e estamos nos preparando muito. Com o início dos jogos, a tendência é crescer taticamente, fisicamente e tecnicamente. Estamos seguindo os passos da maneira correta e procurando evoluir sempre”, disse Zé, que foi semifinalista da Copinha em 2012 pelo Coritiba e aproveitou para parabenizar as Crias da Academia pelo título inédito obtido pela manhã.

Leia mais:  Botafogo empata na partida de estreia do Campeonato Carioca

“Queria dar parabéns aos meninos e dizer que estamos muito orgulhosos. A conquista foi o reflexo do quanto eles se prepararam. Eles mereceram, tiveram total mérito e entraram para a história do Palmeiras como os primeiros campeões do clube da Copa São Paulo. Parabéns e estamos juntos, molecada”, finalizou.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Flamengo inicia caminhada no Campeonato Carioca nesta quarta-feira

Publicado


Tudo pronto para a estreia! Nesta terça-feira (25), o elenco rubro-negro que irá disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca encerrou a preparação para a estreia na competição, que será amanhã (26) contra a Portuguesa, às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Nesta edição do Estadual, o Rubro-Negro poderá fazer história e conquistar o inédito tetracampeonato carioca.

Sob o comando do técnico Fabio Matias, os jogadores do Mengão realizaram um trabalho tático e de bola parada no campo 4 do Ninho do Urubu. Vale ressaltar que o time da estreia será formado basicamente por atletas das categorias de base.

Enquanto isso, o elenco principal do Mais Querido fez mais uma atividade tática e técnica com orientação do Mister Paulo Sousa, que segue trabalhando forte na pré-temporada rubro-negra.

Este ano o Campeonato Carioca será especial para o Flamengo. Atual tricampeão da competição, o Rubro-Negro brigará pelo inédito tetracampeonato consecutivo de sua história. Em seis oportunidades, o Fla sagrou-se campeão em três edições seguidas: 1942/43/44; 1953/54/55; 1978/79/79 (especial); 1999/00/01; 2007/08/09; 2019/20/21.

Quer assistir a todos os jogos do Carioca? Adquira o pacote pela FlaTV+, por apenas R$ 129,90 (em até 4x sem juros de R$ 32,48), e não perca nenhum lance!

Sede Gávea
fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-inicia-caminhada-no-campeonato-carioca-nesta-quarta-feira–26-
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Fluminense vence jogo-treino no CT Carlos Castilho
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana