conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento do desembargador Munir Feguri

Publicado


Divulgação

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento na noite desta sexta-feira (31), aos 83 anos, do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Munir Feguri. O desembargador estava internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá, onde se tratava de atrofia multissistêmica, uma doença degenerativa, autoimune. O magistrado deixa três filhos, a juíza Lamisse Feguri, o servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Neif Feguri e o médico Gibran Feguri.

Aposentado aos 70 anos, em 2008, Munir Feguri se tornou desembargador pelo quinto constitucional, em vaga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

Cuiabano, se tornou bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Cuiabá, em 1966. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso na gestão 1983/1985 e integrou o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil por 20 anos consecutivos.

Durante os anos de 1985 e 1989, Munir Feguri representou a OAB-MT junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo reeleito para o biênio 1991/1993. Dentre seus projetos de luta constam a criação do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, com sede em Cuiabá, e oito Juntas de Conciliação e Julgamento em Mato Grosso.  Foi presidente do Instituto dos Advogados de Mato Grosso, no biênio 1991/1993.

Ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso em agosto de 1992. Em 1995, foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, quando implantou o sistema eleitoral informatizado. Durante o biênio 1999/2001, foi eleito vice-presidente do TJMT. Com o falecimento do então presidente Wandy Clait Duarte, assumiu a Presidência do órgão até março de 2001. Assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça no biênio 2005/2007.

Leia mais:  Confira como será a vacinação neste sábado, dia 15

“À família e amigos enlutados presto minhas condolências pelo falecimento desse grande e respeitado jurista. Munir Feguri fez história no Judiciário de Mato Grosso”, lamentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O magistrado está sendo velado neste sábado (1º de janeiro), na Capela Jardins, sala das Roseiras, até às 14 horas. O corpo do magistrado será cremado no crematório Parque Bom Jesus.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia que cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos começa na segunda-feira (17)

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou neste sábado (15) a abertura do pré-cadastro para a vacinação contra o coronavírus das crianças de 5 a 11 anos no site Vacina Cuiabá. As pessoas que tiverem filhos nesta faixa etária deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br , escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

“É uma felicidade poder anunciar que estamos muito perto de começarmos a vacinação das nossas crianças que têm entre 5 e 11 anos. Continuamos nesta batalha árdua contra o coronavírus e finalmente essas faixas etárias poderão ser contempladas com a vacina da Pfizer, em uma nova formulação, produzida e testada especificamente para crianças destas idades. A vacinação tem comprovado que é eficaz, pois está cumprindo o seu papel de evitar que os casos de Covid-19 se agravem e agora as crianças terão esta oportunidade de se proteger contra essa terrível doença. Rogo aos pais e responsáveis que realizem o cadastro, pois em breve anunciaremos a dinâmica da vacinação”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Ele adiantou ainda que, por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação das crianças não poderá ocorrer no mesmo local da vacinação de adultos, por isso será montada uma nova estratégia. “Neste primeiro momento a previsão é que tenhamos 5 locais de vacinação de crianças, sendo um na regional Leste, um na Oeste, um na Norte e dois na Sul, porque é a maior regional. Dependendo do andamento da vacinação e, principalmente da quantidade de doses que recebermos, poderemos ampliar a imunização de crianças para mais locais”, explicou o prefeito.

A estimativa do público-alvo desta etapa da vacinação é de 66.314 crianças, sendo 45.742 na faixa dos 5 a 9 anos e 20.572 na faixa de 10 e 11 anos. Na divisão por gênero, são 34.000 meninos e 32.314 meninas, de 5 a 11 anos. “Nossas equipes estão sendo capacitadas para a imunização das crianças, pois é diferente da vacinação dos adultos e os locais que vão receber este público já estão sendo preparados. Assim que estivermos de posse da vacina e soubermos o quantitativo destinado a Cuiabá, faremos o anúncio de quando começará a vacinação”, finalizou o prefeito.

Leia mais:  Pinheiro anuncia entrega de obra de pavimentação em mais quatro bairros; 60 km de novas vias foram entregues só em 2021

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito parabeniza dona Eulália pelos seus 88 anos

Publicado


Reprodução/ Instagram

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza um dos grandes nomes da gastronomia cuiabana, Eulália da Silva Soares, conhecida popularmente como dona Eulália, que completou 88 anos na última quinta-feira (13).

“Quero parabenizar um dos ícones da cuiabania, a dona Eulália, pelos seus 88 anos de vida, destes que há mais de 60 anos compartilha com a população cuiabana suas delicias. Que o senhor bom Deus abençoe a senhora e em nome povo cuiabano, desejo um feliz aniversário”, disse o prefeito. 

Desde 1956, dona Eulália recebe os clientes, com bolo de arroz, bolo de queijo e um bom café em seu estabelecimento bairro Lixeira. 

Ela ainda compartilha um pouco de sua história e das homenagens recebidas no Centro Cultural Dona Eulália. 

 
 

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito parabeniza dona Eulália pelos seus 88 anos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana