conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil tem 45 novos delegados em formação técnica na Academia

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais nove delegados de polícia tomaram posse na manhã desta sexta-feira (07.01) na Polícia Civil e nos próximos meses reforçarão os trabalhos nas delegacias em prol da segurança pública, no interior de Mato Grosso.

A cerimônia foi realizada no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá. Os novos servidores, nomeados conforme a publicação no Diário Oficial de 17 de dezembro de 2021, foram recepcionados pelos gestores da instituição. 

Os novos profissionais se juntarão aos 36 delegados que já estão no curso de formação técnica na Academia da Polícia Civil e irão, a partir do início de março, atuar em unidades policiais ddo interior do estado.

Em 2017, quando foi realizado o concurso público, quase 14 mil candidatos participaram do certame, e os profissionais seguiram firmes na trajetória exaustiva para chegar ao almejado cargo de autoridade policial.

Durante o evento, o delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani, representando o delegado-geral Mário Dermeval, parabenizou os novos colegas de trabalho pelo esforço e disciplina, que os tornam integrantes da Polícia Civil de Mato Grosso, que é um estado magnífico, acolhedor e que vem se desenvolvendo a cada ano.

Gianmarco Paccola falou sobre o designo de Deus, bem como destacou a instituição que vem sendo lapidada ao longo dos anos, e hoje é apontada como uma das melhores Polícias Civil do país, tanto em tecnologia com na história escrita.

Para ele, essa nomeação é resultado de muito trabalho em conseguir ampliar o quadro de servidores, somado ao apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública em pleitear essa necessidade de incremento junto ao Governo do Estado, sendo possível depois de reuniões pautada em critérios técnicos.

Conforme o diretor, o cargo de delegado de polícia tem o peso da responsabilidade, e ainda salientou a importância que os novos profissionais saibam exercer esse sacerdócio, com sabedoria e consciência de que a missão é a arte de liderar com pessoas, fazer gestão em unidades policiais, intense relacionar bem com outras instituições, coordenar investigações e elucidar ilícitos penais, além de bem atender o cidadão e acolher vítimas.

“Desejo que todos trabalhem buscando o coletivo, com liderança bem aplicada e missão de comandar equipes, pois nesse caminho, certamente terão bons resultados. Sejam muito bem-vindos à Polícia Civil, ao Estado de MT, e com a proteção divina de Deus construam uma excelente jornada, e daqui uns bons anos possam olhar no retrovisor da história que escreveram e se orgulharem dela”, finalizou Gianmarco Paccola.

Vindo da cidade de Natal (RN), o potiguar Higo Rafael Ferreira de Oliveira falou da alegria em ser empossado como delegado de polícia. “Minha expectativa é trabalhar sempre forte e com inteligência, transformando a delegacia na porta de entrada da Justiça, tratando bem a população e levando o melhor da Polícia Civil para a população do interior de Mato Grosso”, disse ele.

Participaram da solenidade, o superintendente de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Diogo Santana Souza, o presidente da Associação Matogrossense dos Delegados de Polícia, José Lindomar Costa, diretores e representantes das diretorias da Polícia Civil, Rodrigo Bastos da Silva, Rodrigo Azem, Ana Paula de Faria Campos, Eduardo Botelho, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, Carlos Francisco de Moraes, entre outros convidados.

Fonte: PJC MT
Leia mais:  Dois veículos produtos de crime são recuperados pela Polícia Civil em menos de 24 horas em Nova Xavantina

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende casal envolvido com distribuição de drogas em diversos bairros de Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um casal envolvido com a distribuição de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (24.01), durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de combate ao tráfico de drogas no município.

A ação resultou na apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico e de um veículo utilizado na distribuição de entorpecentes. O suspeito, de 36 anos, e a sua esposa, de 24, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nas investigações relacionadas ao comércio de entorpecentes em Rondonópolis, os policiais da Derf identificaram uma liderança de uma facção criminosa, que atuava na distribuição de drogas na região dos bairros Pedra 90, Vila Olinda, Parque Universitário, Jardim das Paineiras, Jardim Oásis, Tancredo Neves, Jardim Rui Barbosa e alguns bairros da Vila Salmen.

O suspeito seria o responsável pelos explosivos e detonadores apreendidos pela Polícia Militar em uma casa no Pedra 90, em ação realizada no dia 03 de janeiro. Segundo as informações, o material seria utilizado para fuga de presos no Presídio da Mata Grande.

Diante das informações e diligências na região, os policiais fizeram um relatório de investigação para solicitação de mandado de busca e apreensão na residência, que foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.

Os policiais continuavam monitorando o suspeito com o objetivo de aguardar o melhor momento para cumprimento do mandado. No sábado (22), os policiais flagraram o momento que o investigado pegou a Rodovia, recebendo informações de que ele iria para Campo Grande (MS) para buscar drogas para trazer para Rondonópolis.

Leia mais:  Polícia Civil prende três envolvidos em crimes de receptação e tráfico de drogas em Rondonópolis

O veículo que o suspeito acompanhava foi apreendido na cidade de Amambai (MS) no domingo (23) pela Polícia de Mato Grosso do Sul com aproximadamente 600 quilos de maconha e haxixe, fazendo com que o investigado retornasse para Rondonópolis, sem o entorpecente.

Diante dos fatos, os policiais decidiram dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (24). Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou empreender fuga para os fundos da casa, mas foi surpreendido pelo cerco policial, porém conseguindo quebrar o aparelho celular, como mandam as regras da facção.

Em buscas na residência, foram apreendidos porções de maconha, balança de precisão, e faca com resquícios de drogas, além de anotações de grandes quantidades de drogas e dinheiro que ele movimenta na região, documentos e cartões. Durante os trabalhos, foi verificado que a esposa do suspeito também participava da contabilidade e organização da distribuição da droga.

O veículo Renault Sandeiro do suspeito, utilizado na distribuição de drogas, também foi apreendido, sendo encontrado em seu interior os comprovantes de pedágios da viagem que foi feita para buscar entorpecentes.

Diante das evidências, o casal foi conduzido à Derf Rondonópolis, onde após ser interrogado, foi lavrado o flagrante por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito com motocicleta roubada que era utilizada para prática de crimes em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que estava em posse de uma motocicleta produto de roubo foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (24.01), em ação dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

O suspeito, de 23 anos, surpreendido com a motocicleta Honda XRE em sua residência, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Durante diligências investigativas, os policiais da Derf Rondonópolis identificaram uma residência no bairro Melchiades, onde ocultariam uma motocicleta Honda XRE roubada. Segundo as informações, o veículo estaria sendo utilizados por suspeitos para cometido de roubos na cidade.

Em diligências no endereço, os policiais avistaram a motocicleta nos fundos da casa, decidindo realizar a abordagem do suspeito. Em checagens, foi constatado que o veículo que estava na residência era realmente produto de roubo. No interior da casa, os policiais também apreenderam duas munições, calibre 32, deflagradas.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado, foi autuado por receptação.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil recupera carga de móveis e eletrodomésticos furtados de residência em Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana