conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende foragido da Justiça Federal com drogas, munições e réplica de fuzil

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um procurado pela Justiça Federal foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (07.01), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), durante ação investigativa da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O jovem de 25 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela juízo da Comarca Federal de Rondonópolis, pelo roubo ocorrido no dia 06 de março de 2020, nas dependências na Universidade Federal da cidade de Rondonópolis.

Na época dos fatos, o criminoso rendeu os vigilantes da unidade de ensino e mediante grave ameaça subtraiu duas armas de fogo.

Além do mandado judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de munição e falsa identidade.

Ao ser abordado pelos policiais civis, o mesmo foi surpreendido com porções de droga, dinheiro, munições e uma réplica de fuzil. Ele também mentiu o nome, tentando burlar a ação policial.

Diante dos fatos, o foragido foi conduzido para Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos e as providências em cumprimento ao mandado de prisão, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil lamenta o falecimento do delegado Adalberto Antônio de Oliveira
publicidade

POLICIAL

Veículo roubado de idoso é recuperado pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um veículo produto de roubo praticado contra um idoso foi recuperado pela Polícia Civil, na segunda-feira (18.01), em ação dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

O roubo do veículo Fiat Strada, praticado contra a vítima de 75 anos, ocorreu no dia 10 de janeiro, no bairro Vila Aurora. O idoso estava em frente a uma clínica e foi abordado por dois criminosos armados que chegaram em um veículo e anunciaram o assalto.

Durante as investigações do roubo, os policiais da Derf receberam informações que o veículo estava ocultado em uma residência no bairro Residencial Paiaguás. Em diligências no endereço, os investigadores visualizaram o veículo pela brecha no portão, constatando se tratar do veículo subtraído da vítima.

No local, os policiais também encontraram o manual de um veículo Toyota Corolla também produto de roubo no município. A residência não possuía nenhum imóvel, ficando evidente de ser um lugar utilizado pelos criminosos para ocultação do veículo.

Diante dos fatos, o veículo Fiat Strada foi apreendido sendo comunicado à vítima a sua recuperação. As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Veículo roubado de idoso é recuperado pela Polícia Civil em Rondonópolis
Continue lendo

POLICIAL

Policiais civis apreendem madeira ilegal e veículos em área de reserva indígena, em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil apreendeu no último fim de semana uma camionete e um trator escondidos em uma área onde foram encontrados resquícios de retirada ilegal de madeira, dentro de uma reserva indígena, no município de Comodoro.

A Delegacia de Comodoro recebeu denúncias de que em uma área da reserva indígena Vale do Guaporé, a oeste de Comodoro, havia estradas abertas para a retirada de madeira. A equipe de investigação contou com a ajuda de um drone para sobrevoo na mata em busca de indícios de remoção de madeira da reserva.

Em um determinado ponto,foi localizada, escondida entre a vegetação, uma caminhonete D10 branca e um trator sem identificação, comumente utilizado para arrastar toras derrubadas. No mesmo dia, após incursão em trilhas na região, a equipe policial localizou outras entradas e duas esplanadas contendo madeiras em lascas e descascadas da espécie Aroeira.

Esse tipo de madeira tem alto valor comercial e são vendidas para a construção de cercas e currais. Todo o material e os veículos foram removidos e depositados no pátio da Secretaria de Obras do município. A equipe permanece com as investigações para apurar os possíveis autores do crime ambiental.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mais duas prisões da Operação Incipere, sobre roubo de defensivos, são efetuadas no interior de MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana