conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil deflagrada primeira etapa da operação Compra Segura

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), deflagrou na quarta-feira (12.01), o iniciou a operação “Compra Segura”, visando vistoriar estabelecimentos comerciais de veículos e peças.

O trabalho operacional faz parte do planejamento estratégico 2022 organizado pela Derfva, objetivando coibir crimes de receptação, adulteração, entre outros ilícitos penais.

A primeira etapa da fiscalização ocorreu em uma oficina mecânica, situada no bairro Alvorada, em Cuiabá. No endereço, vários automóveis foram checados, no entanto, nada de irregular foi constatado.

Quatro homens que estavam no local também tiveram suas identidades checadas, sendo constatado que dois deles possuíam passagens criminais por receptação, porte ilegal de arma, furto e violência doméstica. Contra nenhum havia mandado de prisão em aberto.

Em seguida os policiais civis continuaram as diligências pelo bairro e adjacências, com intuito de fortalecer as ações de combate a criminalidade na região.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais civis apreendem madeira ilegal e veículos em área de reserva indígena, em Comodoro
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil recupera motocicleta e indicia filho de vítima por furto em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma motocicleta furtada na zona rural de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foi recuperada pela Polícia Civil, na segunda-feira (17.01), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O filho da vítima, de 25 anos, foi identificado como responsável pela subtração do veículo e foi indiciado pelo crime de furto.

O furto ocorreu no dia 15 de janeiro, na zona rural de Confresa, ocasião em que o filho da vítima utilizou uma tesoura para dar partida na motocicleta Honda NXR Brós do pai, subtraindo o veículo. Assim que a equipe da Derf recebeu a comunicação do furto iniciou as diligências para identificar o autor do furto e localizar o veículo.

Durante as diligências, os policiais da Derf Confresa conseguiram localizar a motocicleta que foi apreendida e posteriormente reconhecida pela vítima. Com informações de que o autor seria o filho da vítima,  suspeito foi intimado para comparecer à delegacia e interrogado sobre os fatos, confessou a autoria do crime, que teria sido motivado pelo seu a envolvimento com drogas.

Diante das evidências, o delegado da Derf Confresa Bruno Gomes Borges indiciou o suspeito em inquérito policial pelo crime de furto. “Após ser interrogado, o suspeito foi liberado, uma vez que já estava fora da situação de flagrante, e que o veículo subtraído não foi localizado em seu poder”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mais duas prisões da Operação Incipere, sobre roubo de defensivos, são efetuadas no interior de MT
Continue lendo

POLICIAL

Operação Mandatário cumpre 51 mandados judiciais com foco na descapitalização de organização criminosa

Publicado


Assessorias/PF-MT e Polícia Civil-MT 

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP-MT) deflagrou a Operação Mandatário com o objetivo de cumprir 51 ordens judiciais contra organização criminosa atuante em Mato Grosso.

A operação é uma atuação conjunta da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário e Polícia Rodoviária Federal, no âmbito da FTSP/MT.

A operação foi deflagrada na tarde de segunda-feira (17), com finalização dos cumprimentos na manhã de hoje (18). Os mandados expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá foram cumpridos em cidades dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram sequestrados 15 veículos, sete imóveis, além de 10 ordens de bloqueio de contas bancárias e de investimentos totalizando um valor estimado em cerca de R$ 10 milhões de reais.

Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão em residências, empresas e até um escritório de contabilidade. Durante as buscas, além de documentos, foram apreendidos uma arma de fogo, joias de grande valor e mais de meio milhão de reais em espécie. Seis investigados foram presos preventivamente e um em flagrante.

De acordo com as investigações, os alvos fazem parte do núcleo contábil e financeiro da maior facção criminosa que atua no estado de Mato Grosso, com as funções de coleta e distribuição de valores.

A FTSP-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

A equipe da Força-Tarefa (FTSP-MT) atenderá aos veículos interessados, às 14h desta terça-feira, no auditório da sede da Polícia Federal, em Cuiabá.

Leia mais:  Homem envolvido em furtos de placas solares é preso pela Polícia Civil em Água Boa

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana