conecte-se conosco


ESPORTES

Paulo Sousa é apresentado e afirma: “Quero estar na história do Flamengo”

Publicado


Na tarde desta segunda-feira (10), Paulo Sousa foi apresentado oficialmente, no Ninho do Urubu, como novo treinador do Flamengo. Antes da coletiva, o português chegou cedo ao CT e recepcionou o elenco profissional do Mengão, que retornou das férias e iniciou a preparação para a temporada 2022. Confira alguns trechos da entrevista.

Rodolfo Landim
“Falar da satisfação de estarmos reiniciando nossos trabalhos formalmente. Primeira vez que posso conversar com o Paulo, nosso técnico a partir de agora. É enorme a satisfação de tê-lo e de toda sua comissão técnica que veio integrar o nosso grupo. Nesse processo inteiro, vimos um pouco das características e por isso estamos confiantes. Quando conseguimos que o Paulo aceitasse o projeto, eu acho que conseguimos também várias coisas que para o Flamengo são importantes acontecer ao mesmo tempo. Ele consegue congregar o espírito vencedor do clube. Se a gente analisar a carreira dele, o Paulo foi um jogador super vencedor. Por onde atuou, conquistou vários títulos, inclusive duas Champions”.

“Quando virou técnico e conseguiu equipes competitivas, ele foi um grande vencedor. Teve todo um lado acadêmico depois que parou de jogar, passou seis anos estudando e conseguiu aplicar o conhecimento em vários clubes, adquirindo muita experiência. Essa experiência toda não está relacionada apenas na parte tática, mas também no aspecto organizacional de uma equipe”.

Paulo Sousa
“Primeiro gostaria de agradecer ao presidente, ao Marcos e ao Bruno. Tivemos várias horas de reuniões, que no meu entender, é muito importante para que um clube possa tomar decisões importantes. Eles se propuseram a me conhecer como pessoa e como treinador, além de procurar saber o que eu conhecia do nosso elenco e do clube. É uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador. Representar um clube dessa grandeza e liderar esse processo com todas as pessoas que trabalham no dia a dia, mas sobretudo com a alma da nossa torcida. Essa é a minha energia. Desejo ver nosso time bem conectado com a torcida na vitória e na qualidade das partidas para que eles possam se sentir mais unidos do que nunca. Quero agradecer a todos pelo carinho que venho recebendo. Faremos de tudo para honrar a grandeza do Flamengo”.

Leia mais:  Flamengo treina em período integral nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu

Abrir mão da Copa do Mundo
“Acho que o presidente falou bem o que realmente observou na conversa que tivemos. Foi o entusiasmo, a grandeza do clube, a possibilidade de ganhar títulos pelo Flamengo e a possibilidade de escrever outras páginas vitoriosas na história do clube. Eu quero estar na história do Flamengo”.

Pedro e Gabigol juntos
“Em relação ao Pedro e Gabigol, penso que temos três atacantes muito fortes. Claro que só depois de trabalhar em campo é que vamos entender a capacidade de cada um. Só depois dessa interação é que vamos tomar as decisões. Em outros clubes, eu joguei com três atacantes. Penso em fazer em vários jogos desde o início e durante a própria partida também. Com certeza é possível se trabalharmos com uma ideia em comum. O Bruno Henrique é muito forte, tem muita qualidade dentro da área e de gol. Gosto de ver minha equipe criando oportunidades. Marcando mais gols que nossos adversários, ganhamos o jogo. Quero criar oportunidades para que o time possa fazer muitos gols”.

Esquema tático preferido
“Para mim, esquemas táticos não são dinâmicos, são estáticos. O sistema não é o mais importante. Temos jogadores muito inteligentes, com muita capacidade de entender o jogo e ocupar os espaços. Pretendo ter um time protagonista, dominador, que pressione constantemente e com boa capacidade de jogo com a bola. Que fique o máximo possível perto da área adversária, e quando perder a bola, recuperá-la rapidamente. Esses são os conceitos que precisam ser mais valorizados do que o esquema”.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Tricolor conta com apoio da torcida para chegar à final da Copinha

Publicado


Com 100% de aproveitamento na Copinha, o São Paulo tem feito bonito na competição e chega na semifinal para enfrentar o Palmeiras com um apoio especial: a sua torcida. Desde os primeiros jogos em São Caetano do Sul, os torcedores fizeram uma grande festa e que deve ser ainda maior no sábado, no clássico que será realizado às 19h, na Arena Barueri.

Por ter melhor campanha, o São Paulo será o mandante e terá só são-paulinos no estádio. “Torcida faz diferença. A gente joga pelo torcedor e para o torcedor. Importante a pressão da torcida e a gente espera ter um grande apoio em Barueri”, disse o técnico Alex.

Jogadores e torcedores parecem cada dia mais entrosados. Ao final de todos os jogos, os atletas foram até a torcida e agradeceram ao apoio, com direito a fotos, autógrafos e bate-papo com os são-paulinos que foram ao Anacleto assistir ao jogo.

à torcida do São Paulo vem dando show e feito uma festa muito linda. Vai ser um jogão e espero ver Barueri lotado. A torcida nos motiva muito e a presença dela no estádio, será importante demais”, disse o meia Luiz Henrique.

O São Paulo busca seu quinto título da Copinha. O Tricolor já foi campeão em 1994, 2000, 2010 e 2019.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/20/tricolor-conta-com-apoio-da-torcida-para-chegar-a-final-da-copinha

Comentários Facebook
Leia mais:  Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha
Continue lendo

ESPORTES

Fluminense acerta a contratação de Fábio

Publicado


O Fluminense acertou nesta quarta-feira (19/01) a contratação do goleiro Fábio. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato até o fim de 2022. Ele vestirá a camisa número 12 no Tricolor e se junta ao grupo comandado pelo técnico Abel Braga para iniciar sua preparação para a temporada.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, disse o goleiro.

Experiente, Fábio é dono de um currículo extremamente vitorioso. Eleito duas vezes o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão e no Prêmio Bola de Prata (2010 e 2013), ele acumula inúmeras convocações e um título pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2004. Além disso, é tricampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, campeão da Mercosul e conquistou nove títulos estaduais. O goleiro possui ainda vasta experiência na Libertadores, competição na qual chegou à decisão em 2009. Em sua chegada ao Fluminense, Fábio falou sobre a expectativa de jogar mais uma Libertadores.

“É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense”, declarou

Leia mais:  Corinthians contrata Robson Bambu por empréstimo do Nice-FRA

Fábio é o oitavo reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, dos atacantes Willian Bigode e Germán Cano, dos laterais Mario Pineida e Cris Silva, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel
Data e local de nascimento: 30/09/1980, Nobres-MT
Posição: Goleiro
Último clube: Cruzeiro

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-acerta-a-contratacao-de-fabio

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana