conecte-se conosco


CUIABÁ

Gestão Emanuel Pinheiro entrega 45 obras para Saúde em 60 meses à frente da Prefeitura de Cuiabá

Publicado


Luiz Alves /Secom

Clique para ampliar

Os investimentos para Saúde pública de Cuiabá foram destaque na primeira live semanal realizada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na tarde desta quinta-feira (6). Em 60 meses de gestão, a capital entregou 45 obras entre construção de unidades, reformas e ampliações. 

Demonstrando todo cuidado de uma gestão que tem tratado a saúde pública como prioridade, o gestor citou que em cinco anos os investimentos são maciços, contando com parcerias importantes como a do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho. A tradução de todo o esforço e respeito a população representa a ampliação da cobertura de atenção primária do município, chegando acima dos 70%, outrora em 42%.

“Comodidade, conforto à população. Recorre à saúde pública quem não tem condições de pagar um plano privado ou é o SUS ou é o SUS para maioria esmagadora da nossa gente trabalhadora. Por isso, nosso compromisso tem que ser redobrado, trabalhando de manhã, de tarde e de noite. Melhorando, ampliando e reforçando o atendimento, para evitar que o seu quadro da pessoa piore. É essa concepção de inclusão, de justiça social é que eu quero. São essas pessoas que mais precisam dos serviços da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Talvez, por isso, eu apanhe tanto. Eu sigo avançando e tento reestruturar esse grau de injustiça que chegou Cuiabá. Ao longo de décadas, o que se viu é uma uma saúde pública, falida, deteriorada, acabada. Feita para não funcionar e enfrentamos tudo isso, com apoio da Câmara Municipal de Cuiabá, dos vereadores do bem, do Conselho de Saúde. Estamos reconstruindo, excluindo mazelas e vamos melhorar e humanizar ainda mais a saúde pública de Cuiabá”, declarou o prefeito de Cuiabá.

Leia mais:  Atendimento na UPA do Verdão ocorre somente a pacientes graves nesta terça-feira (18)

Na atenção primária, um total de 38 unidades básicas de saúde foram reformadas com instalação de ar condicionado em todos os ambientes. São João Del Rey/Novo Milênio, Dom Aquino, Renascer, Jardim Fortaleza/Santa Laura, Jardim Vitória 1, Bela Vista/Carumbé, Pedra 90 – I e II, Jardim Florianópolis/Jardim União, Tijucal, Altos da Serra I e II, Despraiado I e II, Grande Terceiro, Novo Terceiro, Rio dos Peixes, CPA 3, Jardim Independência, Colorado I e II, Parque Atalaia I e II, Pedra 90 – IV e V, Primeiro de Março, Dr. Fábio I e II, Parque Cuiabá, Pedra 90 III e IV, Centro de Saúde Ana Poupina, Clínica da Família do CPA 1, Alvorada, Jardim Vitória II e III, Novo Paraíso, Nova Esperança, Novo Horizonte, Ribeirão do Lipa, Osmar Cabral/Jardim Liberdade, são algumas das obras.

Já na atenção secundária, a população conta com a nova estrutura da Unidade de Pronto Atendimento do Verdão, em junho de 2020, inicialmente a unidade foi destinada a  atuar como centro de referência e apoio ao tratamento de paciente com Covid-19 às Upas, Policlínicas e Hospital Referência, mas mediante o avanço da vacinação contra o vírus da Covid19, retomou atividades ao atendimento geral. Até o final do mês de janeiro, o prefeito anunciou que irá entregar a UPA Jardim Leblon, sendo a única administração a entregar duas UPAS em um prazo inferior há dois anos. 

Merece destaque ainda o compromisso da gestão em garantir assistência ao trabalhador e a trabalhadora, mediante o programa Hora Estendida, implantado em quatro unidades de saúde, que funcionam até às 21h: Clínica da Família, Tijucal, Parque Olhara e Ilza Terezinha Picolli.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Empresário elogia entrega de nova avenida e visão desenvolvimentista da gestão Emanuel Pinheiro

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O empresário do ramo da construção civil, Jorge Pires, elogiou a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro que, de acordo com suas palavras, possui uma visão desenvolvimentista e procura constantemente promover ações que gerem benefícios para toda a cidade. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (17), durante a entrega da nova Avenida Enio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria), no bairro Jardim Monte Líbano.

Pires é uma das milhares de pessoas que serão beneficiadas diretamente com a inauguração da via, seja com melhoria na mobilidade urbana da região, valorização dos imóveis ou até aumento no número de cliente que buscam os comércios instalados na região. A nova avenida recebeu o investimento de cerca de R$ 2,4 milhões é responsável por fazer a ligação entre a tradicional Avenida República do Líbano e a Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

“É uma grande satisfação para nós que somos empresários ter um prefeito que possui essa visão. Uma visão desenvolvimentista e que procura constantemente trazer benefícios para a cidade. Essa obra muitos podem dizer que é uma extensão curta, mas tenho a certeza que ela trará um enorme benefício para as pessoas que utilizam esse caminho para ir ao trabalho ou retornar para casa”, disse.

O empresário relatou que por ser estar próxima do Centro Político Administrativo, a região possui um grande fluxo de veículos, resultando em problemas de congestionamento tanto pela manhã quanto no período da tarde. Para ele, a entrega da Avenida Enio Luiz Caldart irá ajudar a transformar essa realidade, dando mais qualidade de vida às pessoas que residem ou trabalham na localidade.

“Essa visão de proporcionar conforto e segurança para a população é uma prática que notamos ser contínua na administração do prefeito Emanuel Pinheiro. Nós apoiamos muito essa iniciativa e desejamos que até o fim do mandato todas as obras sejam concluídas, pois sabemos que é muito difícil encontrar um prefeito que realize tantas obras na área de infraestrutura, saúde, educação e assistência social como tem feito Emanuel”, finalizou. 

Leia mais:  Emanuel inaugura nova avenida e destaca a execução de obras que alinham o crescimento da cidade com o desenvolvimento humano

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito realiza live nesta terça-feira (18) e anuncia data para vacinação de crianças e outros temas

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, faz na noite desta terça-feira (17) mais uma live, às 19h05, pelo Facebook (emanuelponheiromt). Na transmissão, o gestor irá realizar o anuncio sobre o cronograma de vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade. Vale lembrar que, desde sábado (15), está aberto o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para este grupo. 

Internautas e profissionais da imprensa podem participar do bate-papo com o prefeito e enviar perguntas para ser respondidas pelo gestor da Capital. “Espero todos vocês logo mais. E este meio de comunicar-me com o povo também serve para ouvir a demanda dos bairros, da sociedade, e levar boas notícias à nossa população cuiabana”, comentou o prefeito. 

Serviço

Pauta: Live do prefeito Emanuel Pinheiro

Quando: Terça-feira (18)

Horário: 19h05

Transmissão: Facebook emanuelpinheiromt 

Comentários Facebook
Leia mais:  Novo secretário de Turismo se reúne com setor gastronômico e debate estratégias para fomentar o segmento
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana