conecte-se conosco


ESPORTES

Garotos do Ninho buscam empate heroico e terminam em primeiro lugar do seu grupo na Copinha

Publicado


Na noite desta terça-feira (11) Flamengo e Oeste protagonizaram um jogo eletrizante na terceira rodada do Grupo 29, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Barueri. Após sair perdendo, o Mais Querido foi atrás e buscou o empate em 3 a 3 que lhe garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo para a segunda fase da competição.

O jogo

A partida começou muito estudada, com as duas equipes trabalhando a posse em busca de espaço. Os Garotos do Ninho foram os primeiros a tomar iniciativa. Aos 4 minutos, Pedrinho desceu pela esquerda e cruzou a bola na área, que passou por todo mundo com perigo. Na sobra com Mateusão, a bola foi levantada novamente e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Pedrinho recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa do goleiro do Oeste.

No contra-ataque da finalização de Pedrinho, o Oeste avançou com velocidade e Popó abriu o placar. O primeiro gol sofrido pelo Flamengo na competição. Aos 9 minutos, após pressionar a saída de bola, a equipe Paulista fez o segundo gol da partida com o atacante Tite.

Aos 12 minutos, o Flamengo chegou em velocidade pela direita e Victor Hugo finalizou com perigo. Mas, na sequência, após cobrança de escanteio, Tite fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Oeste no jogo.

Aos 21 minutos, o Flamengo desceu pela direita e chegou com perigo. Após cruzamento de Victor Hugo, o goleiro adversário cortou antes que Mateusão pudesse completar. Na cobrança do escanteio, Pedrinho cabeceou pra fora.

Já na reta final da primeira etapa, Victor Hugo recebeu pelo passe por elevação e finalizou para fora, mas teve desvio. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Peterson que finalizou com perigo. Ainda deu tempo de João Victor receber dentro da área e finalizar para fora, a bola passou raspando a trave. Os garotos batalharam até o final, mas o Oeste foi com a vantagem para o intervalo.

Leia mais:  Embalado, São Paulo enfrenta o EC São Bernardo pela Copinha

O Mais Querido voltou para o segundo tempo com 3 alterações, Kayke David, Kayque Soares e Igor Jesus entraram no lugar de Pedrinho, João Victor, Lucas André, respectivamente. As mudanças logo surtiram efeito e os garotos começaram a segunda etapa tomando conta das ações.

Aos 9 minutos, após lindo passe de Kayke David, Victor Hugo recebe na área e finaliza com muita categoria para o fundo do gol. O Flamengo diminuiu: 3 a 1.

Logo na sequência, em cobrança de escanteio pela esquerda, Otavio cabeceou, a bola bateu nas costas de Mateusão e foi entrando devagarinho no fundo das redes do Oeste. Reação dos Garotos do Ninho: 3 a 2.

Aos 17 minutos, Petterson recebeu pela esquerda, fez bela jogada individual e serviu Victor Hugo dentro da área, que finalizou por cima do gol. Chance incrível desperdiçada. No lance seguinte, Mateusão recebeu lançamento e sairia de frente para o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

As entradas de Samuel, Carlos Daniel e Cassiano nos lugares de Breno, Pedro Arthur e Petterson deram forma final a equipe.

O Flamengo teve a bola durante o restante da segunda etapa, e aos 45 minutos, toda a luta dos meninos foi recompensada. Em bela jogada pela esquerda, Richard tabelou e encontrou Cassiano infiltrando na altura da primeira trave. O atacante finalizou de primeira no alto, sem chance de defesa para o goleiro adversário: 3 a 3.

Com o empate, o Mais Querido terminou a primeira fase da Copa São Paulo na liderança do Grupo 29.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quinta-feira (13) para encarar o Náutico, às 19h30, na Arena Barueri, pela segunda fase da Copinha.

Leia mais:  Flamengo segue a pré-temporada no Ninho do Urubu

Ficha técnica
Flamengo 3×3 Oeste Barueri – 3ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 11/01/2022 às 21h45
Árbitro: Robson Silva Santos
Assistentes: Danilo Nogueira da Silva e Igor César Bertozzi
Cartões amarelos: Mateusão (FLA), Negueba (OES), Índio (OES), Alan (OES) e Tite (OES)
Gols: Popó (5’ 1ºT), Tite (9’ e 16’ 1ºT), Victor Hugo (9’ 2ºT), Mateusão (12’ 2ºT) e Cassiano (45’ 2 ºT).

Escalação do Fla
Bruno; Breno (Samuel), João Victor (Igor Jesus), Otavio e Lucas André (Kayque Soares); Richard, Petterson (Cassiano), Victor Hugo e Pedrinho (Kayke David); Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Mateusão.
Técnico: Luiz Felipe Santos.

Escalação do Oeste-SP
Alê; Índio (Rodrigo), Favorito, Alan e Negueba (Bonifácio); Luan, Tite e Diogo (Lucas Porto); Popó (João Felipe), Motta (Reifit) e Kauã.
Técnico: Marcondes.

*Texto sob supervisão de Rômulo Paranhos

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/garotos-do-ninho-buscam-empate-heroico-e-terminam-em-primeiro-lugar-do-seu-grupo-na-copinha
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

São Paulo bate o EC São Bernardo e avança na Copinha

Publicado


O Tricolor avançou para a Terceira Fase da Copinha! Nesta quinta-feira (13), o São Paulo jogou muito bem e bateu o EC São Bernardo por 3 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), em seu primeiro mata-mata na competição. Os gols são-paulinos foram marcados por Maioli, Caio e Léo, todos no primeiro tempo.

Agora, a equipe tricolor volta a encarar o São Caetano, no próximo sábado (15), às 21h45, de novo no Anacleto, em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio. Os dois times se enfrentaram na última terça-feira (11), pela fase de grupos, e deu Tricolor: 2 a 1, de virada. Em seu duelo pela Segunda Fase da Copinha, o São Caetano eliminou o Londrina, vencendo por 1 a 0.

Com 100% de aproveitamento, o São Paulo soma quatro vitórias em quatro jogos na competição, com 12 gols marcados e apenas um sofrido: São Paulo 2×0 CSE-AL, Desportiva Perilima-PB 0x5 São Paulo, São Caetano 1×2 São Paulo e São Paulo 3×0 EC São Bernardo.

O triunfo desta quinta-feira (13), contra o EC São Bernardo, foi construído com certa tranquilidade, graças à ótima postura da equipe comandada pelo técnico Alex. Desde o começo do confronto, a garotada “Made In Cotia” atacou e pressionou o adversário.

Logo aos 2 minutos da etapa inicial, Maioli passou para Vitinho, que devolveu para o camisa 22 tirar do goleiro e mandar a bola para o fundo do gol: 1 a 0 para o Tricolor. Aos 12 minutos, Caio tabelou com Pedrinho e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro: 2 a 0.

O terceiro gol do time “Made In Cotia” foi uma pintura. Aos 38 minutos, após passe de Talles Wander, Léo acertou um lindo chute de pé direito, de primeira, anotando um golaço no Anacleto Campanella. O placar de 3 a 0 construído no primeiro tempo foi mantido e administrado na etapa final. Que venha a Terceira Fase da Copinha!

Leia mais:  Diego Godín é reforço para a zaga

São Paulo 3×0 EC São Bernardo

São Paulo: Young (Leandro, 29’ / 2°T); Nathan, Beraldo, Luizão (Belém, 12’ / 2°T) e Petri (Moreira, 29’ / 2°T); Pablo, Léo (Negrucci, Intervalo) e Pedrinho; Vitinho (Rodriguinho, Intervalo), Caio e Maioli (Talles Wander, 35’ / 1°T). Técnico: Alex de Souza.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/13/sao-paulo-bate-o-ec-sao-bernardo-e-avanca-na-copinha

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Fluminense acerta a contratação de Germán Cano

Publicado


Pode fazer o L, torcida tricolor! O Fluminense acertou nesta quinta-feira (13/01) a contratação do atacante Germán Cano. O jogador argentino de 34 anos realizou exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato com o clube até dezembro de 2023. O atleta dará início à pré-temporada sob o comando do técnico Abel Braga.

“Estou muito feliz de chegar a um clube como o Fluminense, um time muito grande no Brasil e no mundo inteiro. Espero conseguir coisas muito importantes neste ano e estar à altura das expectativas. Disputar a Libertadores com essa camisa é algo especial. Este é um torneio muito diferente dos demais e temos que estar preparados para alcançar grandes objetivos”, declarou Cano.

Antes de chegar ao futebol brasileiro há dois anos, o argentino marcou 35 gols em 39 partidas vestindo a camisa do Independiente de Medellín, da Colômbia, em 2019. No Brasil, o atacante atuou 101 vezes e marcou 43 gols pelo Vasco. Revelado pelo Lanús, da Argentina, onde foi campeão nacional em 2007, Cano tem passagem pela seleção Sub-20 de seu país.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Germán Ezequiel Cano Recalde
Data e local de nascimento: 02/01/1988, Lomas de Zamora-ARG
Posição: Atacante
Último clube: Vasco

Foto: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Fluminense acerta a contratação de Germán Cano
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana