conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

‘Eu me sentia forte’, diz Kristen Stewart sobre viver Lady Di em filme

Publicado


source
Kristen em Spencer
Reprodução

Kristen em Spencer

“Spencer”, longa que é uma das grandes expectativas do ano e teve a estreia adiada para 3 de fevereiro, começa como um filme de guerra, ou quase: veículos militares, fileiras de verdadeiras tropas uniformizadas, caixas enormes removidas dos carros blindados e com a precisão de uma manobra bélica. Há um duplo sentido na abertura do segundo filme da trilogia de mulheres ilustres de Pablo Larraín (“Jackie”, de 2016, sobre Jacqueline Kennedy, foi o primeiro, e o terceiro ainda está em fase de especulações): um aceno à linguagem de filmes de ação, especialmente os do superbritânico James Bond, e um aviso ao espectador — aqui, neste lugar, nesta mansão de seis andares que se estende pelos verdes campos de Norfolk, na costa da Inglaterra, prepara-se uma batalha. De um lado, a legendária e irredutível família real; de outro, a princesa que, no fim das contas, não queria ser uma princesa.

— Jackie me inspirou e me deu um ponto de vista interessante: um período curto, intenso, é melhor como narrativa, para mim, do que toda uma história de uma pessoa, uma biografia — diz Pablo Larraín. — Há muito tempo venho pensando em Diana Spencer, a princesa triste. Conversei sobre o assunto com amigos na Grã-Bretanha e fiquei animado quando vi o interesse imediato. E com as conversas ficou bem claro para mim onde estava esse período curto e intenso na vida de Diana.

Leia mais:  'BBB 22': Tretas com Naiara Azevedo, Pedro Scooby e Maria agitam fãs

“Spencer” se passa durante três dias no Natal de 1991, em Sandringham, um dos castelos de férias da família real, no auge da tensão entre Diana, o príncipe Charles, a rainha e o resto da família. Dois universos estão claramente adicionados às sequências de abertura — o comboio real prepara a mansão para as festas natalinas, com quantidades exorbitantes de alimentos e bebidas de luxo, e Diana dirige seu modesto carro pelas estradas da região onde ela cresceu. Num momento que estabelece o que realmente estamos vendo, Diana/Kristen Stewart explode consigo mesma, tentando entender o mapa para Sandringham: “Em que merda eu estou?”

A viagem a Sandringham seria o momento da ruptura entre Diana e Charles e, por consequência, entre ela e a família real.

— Algumas pessoas já nascem com um poder, uma energia especial — diz Kristen Stewart, que Larraín escolheu “mentalmente, pelo coração, quando o roteiro nem tinha sido escrito”, para ser Diana. — Ela claramente tinha esse poder de tocar os outros, emocionar. Tinha essa capacidade de se aproximar, desarmar as pessoas, imediatamente criar uma ligação. E, no entanto, a coisa mais triste da vida de Diana é que, na verdade, ela vivia tão isolada, tão sozinha.

O diretor vê o mesmo poder na atriz.

— Quando comecei a pensar em Spencer, eu pensei imediatamente em Kristen Stewart — diz Larraín. — Não era nem bem uma questão de fisicalidade, mas na energia que ela tem em comum com Diana. Como ela, Kristen tem esse poder de fazer as pessoas quererem chegar perto, compartilhar. Eu não tinha vontade de procurar mais ninguém para o papel: era Kristen, mesmo.

Leia mais:  Famosos lamentam a morte de Françoise Forton

O processo de criar a “princesa que não queria ser princesa” foi, nas palavras de Kristen Stewart, “uma parceria muito profunda”. Nascida e criada em Los Angeles, Kristen aprendeu como falar em inglês britânico, com o sotaque das elites, e se portar como uma pessoa nobre.

— Foi tão bom para minha coluna! — admite Kristen, eufórica. — Fiquei com uma postura ótima, me sentia forte, capaz de me mover de um modo novo.

Leia Também

Além do treinamento e do guarda-roupa, Kristen e Larraín dedicavam-se a um exercício para auxiliar a atriz a compreender melhor o mundo interior de Lady Di: todos os dias, no set, Pablo Larraín punha uma música para tocar e Kristen improvisava, fisicamente, uma emoção diferente dos muitos altos e baixos que Diana Spencer devia estar sentindo naquele momento.

— Era pura improvisação, era ótimo — conta Larraín. — E Kristen nunca sabia que música eu iria tocar.

— E eu morria de medo dessa improvisação — ri Kristen. — Porque eu me preparava para uma interpretação de Diana, mas tudo se tornava mais profundo, e eu de fato estava vivendo o que, eu imagino, ela estava sentindo. Eu me perdia na personagem, não estava mais simplesmente atuando.

A seleção de músicas era eclética: trechos da trilha de Jonny Greenwood, Talking Heads, Miles Davis, Sinéad O’Connor, Lou Reed, Nirvana, entre outros (uma montagem das canções faz parte do filme).

Como em “Jackie”, a narrativa de “Spencer” usa o fim de semana — o “período curto e intenso” — para lançar outros momentos, não apenas da vida de Diana, mas de outras referências da história da Grã-Bretanha.

No “coração mesmo” da narrativa, diz Larraín, está Ana Bolena, a segunda mulher de Henrique VIII, a moça que conquistou o rei e perdeu sua cabeça porque o coração dele era volúvel demais.

Leia mais:  Mulher de Pedro Scooby conta como ficou a guarda dos filhos do atleta

— Não gosto de explicar como e por que usei a presença de Ana Bolena — diz Larraín. — Mas digo que a história sempre se repete. Algo que aconteceu 500 anos atrás tem um espelhamento sobre o agora. No coração desta narrativa está o eterno conflito entre o novo e o antigo. Esta fricção constante entre passado e presente, na Grã-Bretanha, eu acho fascinante. Creio que todos os que não são britânicos também ficam intrigados. E Diana é parte dessa narrativa também, uma personagem histórica e forte presa entre as rodas da tradição.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

‘BBB 22’: Tretas com Naiara Azevedo, Pedro Scooby e Maria agitam fãs

Publicado


source
Naiara Azevedo, Pedro Scooby e Maria agitam web com tretas
Reprodução/Instagram

Naiara Azevedo, Pedro Scooby e Maria agitam web com tretas

O “BBB 22” nem começou e algumas tretas (umas maiores do que outras) já agitam as redes sociais e fora delas, ganhando a atenção dos fãs do reality. Uma delas envolve a cantora Naiara Azevedo, que, antes do confinamento, anunciou o lançamento de uma música em parceria com Marília Mendonça. O irmão da Rainha da Sofrência, João Gustavo, não gostou e criticou a artista .

“Todo mundo já sabia que você entraria no ‘BBB’ para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca. Então eu vou fazer de tudo para que você não fique dentro dessa casa. Ninguém vai ganhar em cima dela (Marília), não”, disse João, na web.

A família de Marília também divulgou um comunicado em que cita o “uso da mídia de forma estratégica para forçar a liberação, sem ao menos comunicá-los”. Assim como Naiara havia explicado, a equipe da cantora argumentou que o lançamento havia sido planejado pela gravadora. “Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção”, consta de um trecho da nota da equipe da sertaneja.

Sobre a participante Maria, do grupo Camarote, veio à tona a relação dela com a irmã, Gabriela Andrade. As duas não se falam .

“Brigamos há alguns meses, brigamos desde a infância com a mesma intensidade do nosso amor. Estou botando a cara para dizer que te amo e o quanto vou torcer por você. Te amo mesmo você sendo uma canceriana impossível de lidar. Brilhe muito”, compartilhou Gabriela.

Leia mais:  Conheça Hugo Novaes, o bonitão que beijou Anitta no Domingão com Huck

Leia Também

No quesito tretinha, viralizou o vídeo de Luana Piovani reagindo à confirmação da participação do ex-marido e pai de seus filhos, Pedro Scooby, no “BBB 22”: “Ele teria me dito, né? Será que ele vai levar as crianças para o ‘Big Brother’? Elas têm aula, não podem ir”.

Atual do surfista, a modelo Cintia Dicker esclareceu, na web, que irá revezar o cuidado das crianças. “Estão comigo agora, depois vão para ela (Luana) e, depois, voltam para mim. Está tudo certo”, afirmou ela, em sua página na internet.

Até Boninho, diretor do programa, movimentou a web. Pelo Twitter, ele respondeu ao repórter Rodrigo Carvalho, da Globo, que tecia comentários sobre participantes do reality confirmados. O jornalista havia até “puxado um coro” online para a saída de um deles.

“Rodrigo, caia na real e pare de caçar clique. Você não precisa disso”, escreveu Boninho.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Tiago Abravanel é liberado pelo marido para beijar na boca no BBB22

Publicado


source
Fernando Poli e Tiago Abravanel são casados há mais de cinco anos
Reprodução/Instagram

Fernando Poli e Tiago Abravanel são casados há mais de cinco anos


Tiago Abravanel ganhou um “vale night” do marido, Fernando Poli, para beijar na boca ao longo do BBB22, que estreia nesta segunda-feira (17), na Globo. Mas a autorização tem limites: não pode passar de selinhos e ir para debaixo do edredom está terminantemente proibido.


Quem contou o segredo foi Lígia Abravanel, irmã do ator, durante sua participação no Space do Muka, no Twitter, realizado na noite deste domingo (16). Para o marido do neto de Silvio Santos, ele abriu a brecha por conta da carência que ele poderá vir a sentir durante o período em que estiver confinado.

Leia Também

“O Fê liberou o selinho, mas sem edredom. Mas eu acho que ali dentro não tem ninguém que faça o tipo dele, mas o selinho tá liberado. Não pode passar disso”, informou a irmã de Tiago.

Outro ponto comentado ao longo do bate-papo foi o posicionamento político do ator. Lígia disse que ele não costuma entrar em debates neste sentido, mas afirmou que ele é anti-Bolsonaro e que usará o espaço para militar contra a gordofobia e pelas pautas LGBTQIA+.

“Inclusive, acho uma pena não ter uma mulher gorda no programa”, comentou Ligia. E por ser gordo, Tiago conseguiu levar menos figurinos para o programa do que outros participantes.

“Eles autorizam uma mala de 32kg, mais uma mochila e uma mala pequena. Muita coisa ficou de fora. Mas comparado à bagagem de Jade Picon, ele está levando muito menos coisas, porque os tamanhos das roupas dele são bem maiores”, comentou.

Leia mais:  Vídeos de Douglas Silva dançando com a filha viralizam
Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana