conecte-se conosco


MATO GROSSO

Empaer participa de feira de negócio e tecnologia agrícola em Canarana

Publicado


Está tudo pronto para a participação da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) em mais uma edição da Dinetec, que ocorre de quarta a sexta-feira (12 a 14.01), em Canarana (a 823 km de Cuiabá). O evento é referência na região leste do Estado e no segmento do agronegócio brasileiro.

A Empaer terá um espaço de 805 metros quadrados, onde será apresentada a vitrine tecnológica com 26 culturas diferentes. Entre elas estão: três tipos de pastagens, sorgo, milho, pipoca, algodão, girassol, gergelim, cinco tipos de feijão, chia, mamona, painço, cartamo, amendoim, grão de bico, arroz e crotalaria.

No quarto ano de participação, a Empresa conta com uma equipe de três técnicos envolvidos diretamente em toda logística e montagem do espaço, que são Gildomar Varela, Ataíde Garcídio Carvalho Junior e Marina Bier. As culturas que serão apresentadas vêm se desenvolvendo ao longo das edições anteriores e outras foram adaptadas. 

No estande da Empaer, na sexta-feira (14), será promovido um encontro com pioneiros de Canarana. Denominado 1º Café com os Pioneiros,  com a oportunidade de trocar expediências, apresentar novidades tecnológicas e interagir com os desbravadores do município que completa no próximo mês 41 anos. Todas as medidas de biossegurança serão tomadas devido o período de pandemia.

Sobre a Dinetec

O evento é promovido pela empresa Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato Rural de Canarana e Prefeitura Municipal.  A ideia da realização do Dia de Negócios e Tecnologias (Dinetec) surgiu em 2015, com o objetivo de reunir em um só local, o maior número de empresas voltadas ao ramo agrícola. O evento é palco das maiores inovações e o que há de mais tecnológico no mercado e está localizado na Rodovia MT-326.

Leia mais:  Governo promove debate para desmistificar preconceitos em torno da hanseníase

São 805 m² de exposição e todo espaço foi dividido para ter um exemplar da cultura apresentada – Foto Empaer 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Entrada de drone, celulares e drogas na Penitencuária Central do Estado é interceptada

Publicado


Em ação rápida na noite de sexta-feira (21.01), policiais penais apreenderam um drone, celulares e substância análoga a maconha e cocaína na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Durante vigilâncias e rondas no interior da unidade, os agentes conseguiram apreender os materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos, por meio do equipamento.

Foram encontrados um drone, dois aparelhos celulares, 13 conectores para carregador, nove cabos USB, quatro fones de ouvidos.

Os agentes identificaram ainda três pacotes grandes e um pequeno de substância análoga a maconha e dois pacotes pequenos de substância aparentemente análoga à pasta base de cocaína.

Ainda durante a fiscalização, foram flagrados dois pacotes de papel para cigarro, um pacote de fumo e um rolo pequeno de fio.

O diretor da PCE, Lindomar Henrique da Silva Rocha, informou que um dos policiais penais se feriu durante ação, que precisou de atendimento médico em seguida.

“Nossos agentes não mediram esforços para realizar a apreensão de materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos. Mesmo diante da adversidade, conseguiram efetuar a apreensão dos materiais. Deixamos aqui nossos parabéns a todos os policiais penais”, parabenizou.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Filme aborda experiências e memórias de imigrantes que vivem em Cuiabá e Lisboa
Continue lendo

MATO GROSSO

Policiais penais rendem casal arremessando materiais ilícitos e interceptam entrada de drone na Mata Grande

Publicado


Um casal foi detido na noite de sexta-feira (21.01) ao ser flagrado arremessando celulares, acessórios e entorpecentes na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Além disso, em outra ação, os agentes conseguiram apreender ainda um drone carregado com outros materiais ilícitos na quadra do Raio II da unidade. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha, em atitude suspeita passando por diversas vezes próximo ao presídio. Em dado momento, o homem pulou um alambrado de proteção e chegou a arremessar os materiais sobre o muro da Mata Grande, sendo repreendido em seguida pelos policiais penais.

Durante abordagem, a mulher relatou que receberia R$ 500 pelo trabalho. Já o homem contou que teria uma dívida perdoada após a conclusão do trabalho.

Foram apreendidos seis celulares, quatro carregadores, três fones de ouvidos e duas porções de grande volume de substância verde aparentando ser maconha.

Apreensão de drone

Em outra ação, ainda na noite de sexta, os policiais penais, durante rondas na unidade, localizaram um drone com dois aparelhos celulares, um carregador e cinco papelote.

Os materiais ilícitos estavam na quadra do Raio II. De imediato, os aparelhos celulares e o equipamento foram recolhidos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Entrada de drone, celulares e drogas na Penitencuária Central do Estado é interceptada
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana