conecte-se conosco


DIAMANTINO

Diamantino inicia 2022 superando marca de 2.800 recuperados da Covid-19

Publicado


A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino, divulgou dados relacionados as taxas de recuperação de pessoas infectadas pela Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19, apontando que 2.820 pessoas venceram a doença. Os dados foram divulgados no final da tarde desta segunda-feira (03.01).

De acordo com o último boletim informativo, 06 pessoas estão sob suspeita de infecção e 09 tiveram a confirmação do contágio, porém, com sintomas leves da doença, não havendo a necessidade de internação hospitalar, sendo prescrito a estes pacientes o isolamento residencial durante tratamento. Outras 18 pessoas também permanecem em isolamento domiciliar por terem tido algum tipo de contato com pacientes com diagnóstico positivo para a doença.

A Secretaria também informa que desde o início da pandemia, 62 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações no quadro de saúde ocasionadas pela Covid-19 e reforça os pedidos para que a população não relaxe as medidas de proteção, respeitando o distanciamento social, a utilização de máscaras faciais e que realizem a higienização frequente das mãos e superfícies de contato com água e sabão e álcool na solução 70%, respectivamente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Vencedora do Edital Movimentar, realiza Live Cantando o Amor
publicidade

DIAMANTINO

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Prefeitura Municipal de Diamantino

Publicado


Primando pela transparência e lisura nos atos públicos, a Prefeitura Municipal de Diamantino – MT, vem a público manifestar-se acerca das denúncias realizadas na tarde desta quinta-feira (13.01) e veiculadas em mídia estadual, bem como nas redes sociais, sobre a utilização de ferramental e maquinário do município por servidores, onde supostamente estariam realizando serviços em área de proteção ambiental.

Considerando que é dever da Prefeitura defender e preservar o meio-ambiente e assegurar condições de bem-estar público, bem como promover a educação ambiental, informamos que os servidores envolvidos na suposta transgressão, foram identificados e os fatos serão apurados criteriosamente a fim de levar ao conhecimento dos municipes a verdade dos fatos, tomando as medidas cabíveis sobre a questão.

Salientamos, que o secretário titular da pasta da agricultura e meio ambiente, Edson da Silva, na tarde desta sexta-feira (14.01), de livre e espontânea vontade, pediu o afastamento temporário do cargo, prontificando-se a colaborar com as apurações em questão.

Por fim, informamos a toda população que estará a Prefeitura de Diamantino, tomando todas as medidas admnistrativas, junto aos órgãos competentes, nos colocando a disposição através de nossos canais de comunicação para eventuais questionamentos.

Atenciosamente,

Assessoria de comunicação e Cerimonial.
Prefeitura Municipal de Diamantino – Mato Grosso.
+ 55 (65) 3336-6400 – [email protected]

Comentários Facebook
Leia mais:  São Benedito sediará 1º Desafio de Basquete de Diamantino
Continue lendo

DIAMANTINO

São Benedito sediará 1º Desafio de Basquete de Diamantino

Publicado


O Governo municipal, por meio de ação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, abriu inscrições para o 1º Desafio de Basquete de Diamantino, com a presença de atletas de 5 municípios convidados. O evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de fevereiro nas quadras poliesportivas do bairro São Benedito.

As competições contemplarão desafios de arremessos, enterradas e disputa 3 x 3, além dos jogos tradicionais com 5 jogadores em cada time, divididos em tempos iguais.

“Uma a uma, vamos contemplar todas as modalidades esportivas de relevância no município com competições; esse é um projeto inovador, que terá diversas competições dentro de um único evento, o que promete muita diversão para os atletas e para os espectadores”, disse o secretário de esportes lazer e turismo, Jeferson Grolli.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esportes, com o professor José Henrique e com a coordenadora Rose. Para mais informações, ligue: (065) 3336-1459 ou (065) 99940.7777 e (065) 99906.8512.

Comentários Facebook
Leia mais:  Portaria determina teletrabalho à servidores lotados no Palácio do Parecis, demais órgãos permanecem em função presencial
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana