conecte-se conosco


CUIABÁ

Cuiabá notifica Governo do Estado e cobra cronograma de conclusão da obra na Trincheira Jurumirim

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Obras Públicas enviou nesta quarta-feira (12) um ofício à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) solicitando informações acerca do andamento da obra de correção na estrutura da Trincheira Jurumirim, situada na Avenida Miguel Sutil. A medida segue uma determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que cobra a divulgação de uma data exata para conclusão da intervenção.

O documento, assinado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destaca que o Município é ciente da importância do trabalho realizado no local, mas há também uma grande preocupação com os transtornos que vêm sendo gerados à população, por conta da interdição. Dessa forma, o oficio pede ao órgão estadual que forneça um cronograma com o prazo para conclusão da obra.

“Estamos notificamos para saber exatamente quando que vai ser entregue. Sei que há atrasos em obras. Às vezes não sai como a gente quer, precisa fazer alguma adequação, ocorre uma surpresa aqui outra acolá, mas precisa ter data para liberar logo o trânsito na Trincheira Jurumirim”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro em entrevista concedida à imprensa na segunda-feira (10).

A obra na Trincheira Jurumirim é de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso e foi iniciada em junho de 2021. O local precisou ser interditado para que a Sinfra pudesse realizar a correção de um problema no sistema de drenagem de águas pluviais, tanto na pista de rolamento quanto nas paredes da estrutura. A previsão divulgada na época era de sete meses de trabalho.

A Trincheira Jurumirim faz parte do pacote de grandes obras executadas por conta da Copa do Mundo de 2014, em que Cuiabá foi escolhida uma das subsedes. Orçada em 50 milhões, a estrutura de concreto foi liberada para o trânsito de veículos mesmo sem estar 100% concluída. Agora, o trabalho de recuperação recebe a aplicação de mais R$ 14,2 milhões. 

Leia mais:  Semob retoma operação 'Tolerância Zero' contra motoristas que estacionam em vagas prioritárias

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Entrega oficial do ‘Dutrinha’ e saúde serão temas abordados na live do prefeito Emanuel Pinheiro nesta terça-feira (25)

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro realiza nesta terça-feira (25), a partir das 19 horas, mais uma ‘Live’ para anunciar novas medidas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.  Além desse tema de extrema importância para o bem estar da população cuiabana, o chefe do Executivo Municipal irá anunciar os últimos detalhes e preparativos para entrega oficial do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

A transmissão será pelo Facebook (emanuelponheiromt). 

A participação popular é de extrema importância pois, são essas pessoas que vivenciam a realidade. “Desde o início de 2022, adotamos como ferramenta de comunicação. Com isso, o nosso trabalho que é pautado na transparência, seja amplamente informado para sua melhor efetividade”, declarou o chefe do Executivo Municipal. 

Serviço: 

Pauta: Live do prefeito Emanuel Pinheiro

Quando: Terça-feira (25)

Horário: 19h00

Transmissão: Facebook: emanuelpinheiromt

Comentários Facebook
Leia mais:  Construção da Orla do Porto II avança com a concretagem do calçadão e instalação da iluminação de LED
Continue lendo

CUIABÁ

Semob retoma operação ‘Tolerância Zero’ contra motoristas que estacionam em vagas prioritárias

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) retoma ainda nesta semana a operação ‘Tolerância Zero’ contra motoristas e motociclistas que estacionam em vagas reservadas para idosos, pessoas com deficiência (PCD) ou com mobilidade reduzida.  De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juares Samaniego, as primeiras operações serão orientativas, mas, no mês de fevereiro os agentes de trânsito começam a aplicação do auto de infração. 
Os agentes também orientarão os motoristas quanto ao não uso das calçadas e a entrada e saída de veículos como estacionamento. 
Aos que que não respeitarem a lei de trânsito, os veículos poderão ser autuados e removidos. Para o secretário de Mobilidade,  alguns motoristas ainda insistem em ‘errar’ e praticar a infração que é também uma ‘falta de educação’ no trânsito. 
“Infelizmente, a falta de bom senso ou falta de educação continuam sendo praticadas por alguns motoristas/motociclistas . Todos os dias há alguns motoristas usando vagas prioritárias. Recebemos muitas reclamações dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas porque estão sendo usadas por aqueles que não necessitam delas.Infelizmente, esses cidadãos são os que mais reclamam dos agentes, mas não olham para os próprios erros cometidos no dia-a-dia no trânsito. Para esses motoristas eu peço, tenham consciência”, lamentou o secretário. 
Estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa. Os agentes também orientarão os motoristas quanto ao não uso das calçadas e a entrada e saída de veículos como estacionamento. A  fiscalização ocorrerá também dentro dos shoppings e supermercados da capital.  A fiscalização nestes locais é legal e consta no artigo 21 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB – e nos estatutos dos idosos e PCD.
 

Leia mais:  Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2022 começa nesta terça-feira (25) com palestras, oficinas e conferências

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana