conecte-se conosco


CUIABÁ

Continuam abertas as matrículas para novos alunos nas unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

As matrículas para novos estudantes na faixa etária de 4 a 14 anos, para as unidades educacionais da rede pública municipal de ensino localizadas nas Regionais Norte e Leste se encerram nesta quarta-feira (5), às 23:59 horas, no Portal Matrícula Web. Na quinta-feira (6) e sexta-feira (7), estarão abertas as matrículas para as unidades localizadas nas Regionais Sul e Oeste. No site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br, na página da Educação, estão listadas todas as unidades da rede, por Regionais.

Nesta etapa, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando aproximadamente 6 mil vagas para a rede pública municipal de ensino.

As matrículas são feitas somente no portal Matrícula Web, cujo link https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login) está disponível no site da Prefeitura de Cuiabá. Não há atendimento presencial. Para atender a população e orientar quanto ao procedimento de matrícula a Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou os telefones 0800 646 2003, e ainda os números 3645 6571, 3645 6560, 3614 4318, 3614 4313, que funcionam das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

A efetivação das matrículas nessa etapa, com a entrega de documentos nas unidades educacionais, será nos dias 10, 11 e 12/01/2022.

Passo a passo

Ao acessar o link, os pais ou responsáveis preenchem o formulário de matrícula, indicando a unidade educacional de sua escolha, dentre as listadas.

Para efetivar as matrículas, os pais ou responsáveis devem levar seus documentos pessoais e das crianças nas unidades educacionais (cópias e originais). Os documentos são CPF e RG dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, a Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), o cartão de vacina atualizado e, no caso de estudantes com deficiência, o laudo médico. Se a criança é beneficiária do Programa Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser informado à unidade educacional e entregue uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício). 

Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia que cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos começa na segunda-feira (17)

As matrículas serão vinculadas, preferencialmente, ao CPF da mãe da criança. Os pais ou responsáveis devem, ainda, informar contatos telefônicos válidos e variados, que possibilitem uma comunicação eficaz entre a unidade educacional e a família.

SERVIÇO:

MATRÍCULA WEB:  https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login

Alunos novos da Educação Infantil (Pré Escola), na faixa etária de 4 e 5 anos e Ensino Fundamental, de 06 a 14 anos

Data: 04/01/2022 a 07/01/2022

Hora: 8h

Dias: 04/01/2022 e 05/01/2022 – Unidades Educacionais das Regionais Norte e Leste

Dias: 06/01/2022 e 07/01/2022 – Unidades Educacionais das Regionais Sul e Oeste

Efetivação de matrículas nas Unidades Educacionais: 10, 11 e 12/01/2022

Telefones para orientação e esclarecimento de dúvidas: 0800 646 2003, 3645 6571, 3645 6560, 3614 4318, 3614 4313

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia que cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos começa na segunda-feira (17)

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou neste sábado (15) a abertura do pré-cadastro para a vacinação contra o coronavírus das crianças de 5 a 11 anos no site Vacina Cuiabá. As pessoas que tiverem filhos nesta faixa etária deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br , escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

“É uma felicidade poder anunciar que estamos muito perto de começarmos a vacinação das nossas crianças que têm entre 5 e 11 anos. Continuamos nesta batalha árdua contra o coronavírus e finalmente essas faixas etárias poderão ser contempladas com a vacina da Pfizer, em uma nova formulação, produzida e testada especificamente para crianças destas idades. A vacinação tem comprovado que é eficaz, pois está cumprindo o seu papel de evitar que os casos de Covid-19 se agravem e agora as crianças terão esta oportunidade de se proteger contra essa terrível doença. Rogo aos pais e responsáveis que realizem o cadastro, pois em breve anunciaremos a dinâmica da vacinação”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Ele adiantou ainda que, por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação das crianças não poderá ocorrer no mesmo local da vacinação de adultos, por isso será montada uma nova estratégia. “Neste primeiro momento a previsão é que tenhamos 5 locais de vacinação de crianças, sendo um na regional Leste, um na Oeste, um na Norte e dois na Sul, porque é a maior regional. Dependendo do andamento da vacinação e, principalmente da quantidade de doses que recebermos, poderemos ampliar a imunização de crianças para mais locais”, explicou o prefeito.

A estimativa do público-alvo desta etapa da vacinação é de 66.314 crianças, sendo 45.742 na faixa dos 5 a 9 anos e 20.572 na faixa de 10 e 11 anos. Na divisão por gênero, são 34.000 meninos e 32.314 meninas, de 5 a 11 anos. “Nossas equipes estão sendo capacitadas para a imunização das crianças, pois é diferente da vacinação dos adultos e os locais que vão receber este público já estão sendo preparados. Assim que estivermos de posse da vacina e soubermos o quantitativo destinado a Cuiabá, faremos o anúncio de quando começará a vacinação”, finalizou o prefeito.

Leia mais:  Limpurb suspende trabalho administrativo presencial na sede após casos de Covid-19

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito parabeniza dona Eulália pelos seus 88 anos

Publicado


Reprodução/ Instagram

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza um dos grandes nomes da gastronomia cuiabana, Eulália da Silva Soares, conhecida popularmente como dona Eulália, que completou 88 anos na última quinta-feira (13).

“Quero parabenizar um dos ícones da cuiabania, a dona Eulália, pelos seus 88 anos de vida, destes que há mais de 60 anos compartilha com a população cuiabana suas delicias. Que o senhor bom Deus abençoe a senhora e em nome povo cuiabano, desejo um feliz aniversário”, disse o prefeito. 

Desde 1956, dona Eulália recebe os clientes, com bolo de arroz, bolo de queijo e um bom café em seu estabelecimento bairro Lixeira. 

Ela ainda compartilha um pouco de sua história e das homenagens recebidas no Centro Cultural Dona Eulália. 

 
 

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro sanciona lei que responsabiliza autor de agressão aos animais a pagamento de despesas veterinárias
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana