conecte-se conosco


POLICIAL

Autores de roubo a residência em Ribeirão Cascalheira têm prisão cumprida pelas Polícias de MT e GO

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens envolvidos em um roubo a residência no município de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste Cuiabá) tiveram os mandados de prisão cumpridos, nesta quarta-feira (26.01), em ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícias Civil e Militar do estado de Goiás.

Um dos suspeitos de 40 anos, teve a ordem de prisão cumprida em Goiânia (GO), onde estava vivendo utilizando documento falso. O segundo envolvido no crime, de 30 anos foi localizado na cidade de Trindade (GO), e também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições.

O roubo ocorreu no dia 26 de agosto, quando os suspeitos se passaram por funcionários do Correios para invadir a residência da vítima no bairro Jardim Tangará e anunciar o assalto à mão armada. No roubo, foram subtraídos valores e armas de fogo da vítima, entre elas duas espingardas, além duas caixas de munições com 100 unidades cada, e diversas cartelas de munições de diferentes calibres.

Assim que a equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira foi acionada do roubo iniciou as investigações, conseguindo identificar os suspeitos, como dois conhecidos da Polícia, com diversas passagens por diferentes crimes como furtos qualificados, roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, ameaça, violação de domicílio nas comarcas de Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa e Porto Alegre do Norte.

Com base nos levantamentos, o delegado de Ribeirão Cascalheira, Sérgio Luís Henrique de Almeida, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça, no entanto desde o crime, os suspeitos estavam foragidos.

Nesta quarta-feira, após traca de informações entre as equipes da Delegacia de Ribeirão Cascalheira e Polícias de Goiás, os dois suspeitos tiveram as ordens de prisão cumpridas. O primeiro suspeito foi abordado no Setor Marechal Rondon, em Goiânia (GO), ocasião em que apresentou documento grosseiramente falsificado em nome de um terceiro.

Leia mais:  Foragido da Justiça tem prisão cumprida durante diligências da Polícia Civil em Tabaporã

Descoberta sua verdadeira identidade, o suspeito confessou que sabia do mandado de prisão em aberto e por isso estava usando nome falso. Ele foi conduzido à delegacia, onde além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

A segunda prisão ocorreu no município de Trindade (GO), onde o suspeito foi localizado em uma residência no bairro setor Pontakayana. Na casa, os policiais encontraram no guarda-roupas do suspeito quatro munições calibre 38, sendo o suspeito também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Idoso é preso pela Polícia Civil em Matupá por estupro de vulnerável

Publicado

Policiais civis de Matupá e de Guarantã do Norte cumpriram nesta terça-feira (24.05) a prisão de um homem de 66 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas quatro anos.

Em abril deste ano, a Delegacia de Matupá foi comunicada pela mãe da vítima de que a criança estava apresentando um comportamento estranho, chorando constantemente.

Conforme as informações reunidas pela equipe da Polícia Civil, a vítima mostrou resistência quando em um dia, a mãe falou que iria na casa do suspeito, que reside em uma chácara próxima. A criança gostava de fazer passeios, mas nesta data, ela disse que não queria ir ao local. Após retornar da chácara do idoso, a mãe perguntou à criança o motivo dela não querer ir ao local e a vítima contou sobre o abuso.

A mãe levou a criança a um posto próximo à comunidade onde residem e depois ela foi encaminhada para realização de exames em Matupá.

Ouvido em depoimento, o idoso negou sobre o abuso sexual. Diante das evidências reunidas na investigação, o delegado Waner dos Santos Neves representou à Justiça pela prisão temporária, cumprida nesta terça-feira.

O investigado foi preso em seu sítio e posteriormente conduzido à Delegacia de Matupá.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policial civil salva vida de recém-nascido engasgado com leite materno em Barra do Garças
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de alugar armas para cometimento de crimes

Publicado

Um homem investigado pela Polícia Civil por estar em posse de armas que eram alugadas para cometimento de crimes foi alvo de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (24.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Terceira Vara Criminal de Rondonópolis e resultou na apreensão de uma arma de fogo, dezenas de munições e dinheiro. O suspeito também era investigado por agiotagem.

As investigações iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que o suspeito possuía armas de fogo que alugava para criminosos atuarem na prática de crimes em Rondonópolis e região. Com base no relatório de investigação, foi representando pelo mandado de busca e apreensão no endereço do investigado.

Em buscas no local, foi localizado uma pistola modelo Jericó, 9 mm, 69 munições  9mm, três munições calibre 38 e dinheiro. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf, para providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Investigação possibilita recuperação de valor subtraído de vítima em golpe de venda pela internet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana