conecte-se conosco


POLICIAL

Adolescente é apreendido por homicídio ocorrido em garimpo de Nova Bandeirantes

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homicídio ocorrido no último dia de 2021, em um garimpo no município de Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá), foi esclarecido e o autor apreendido em flagrante pela Polícia Civil no último sábado.

A vítima, Maurício Silva, 56 anos, foi morta com golpes na cabeça, provocados por um pedaço de madeira. Um adolescente de 17 anos foi identificado como autor do crime e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

A equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes foi comunicada sobre o crime pela filha da vítima. O homicídio ocorreu um pouco antes do início do ano novo, na vila do garimpo Juruena, localizado a 200 quilômetros da cidade.

Após as checagens iniciais, os investigadores conseguiram reunir informações preliminares sobre o possível autor do crime e seguiram em diligências até o garimpo.

A estrada de difícil acesso, em função das fortes chuvas ocorridas na região, tornou o deslocamento demorado. Entre a ida e a volta, a equipe de investigação levou 15 horas para percorrer o trecho, um deles alagado pela inundação de um córrego, o que tornou a travessia ainda mais difícil. Ao chegar à vila, os policiais civis localizaram o corpo da vítima na rua, com ferimentos na cabeça.

Em contato com moradores, os investigadores foram informados de que o suspeito estaria escondido no garimpo. O adolescente foi encontrado em um dos barracos e apreendido. Durante entrevista com os policiais, o rapaz confessou o crime e disse que ficou escondido no garimpo e depois iria fugir. Ele disse ainda que cometeu o crime depois de um desentendimento com a vítima, que foi atingida quando estava a caminho de casa.

Os pais do adolescente não foram localizados no garimpo e ele foi conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde foi atuado pelo ato infracional pelo delegado Antenor Pimentel. “A estrada que dá acesso ao garimpo não é pavimentada e nesta época do ano, como de costume, fica praticamente intransitável. Os policiais civis não mediram esforços para chegar ao local e esclarecer o crime”, destacou o delegado.

Leia mais:  COMUNICADO: DESINFECÇÃO DELEGACIA DO IDOSO

O ato infracional foi comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário com pedido de internação do adolescente. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil recupera motocicleta e indicia filho de vítima por furto em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma motocicleta furtada na zona rural de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foi recuperada pela Polícia Civil, na segunda-feira (17.01), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O filho da vítima, de 25 anos, foi identificado como responsável pela subtração do veículo e foi indiciado pelo crime de furto.

O furto ocorreu no dia 15 de janeiro, na zona rural de Confresa, ocasião em que o filho da vítima utilizou uma tesoura para dar partida na motocicleta Honda NXR Brós do pai, subtraindo o veículo. Assim que a equipe da Derf recebeu a comunicação do furto iniciou as diligências para identificar o autor do furto e localizar o veículo.

Durante as diligências, os policiais da Derf Confresa conseguiram localizar a motocicleta que foi apreendida e posteriormente reconhecida pela vítima. Com informações de que o autor seria o filho da vítima,  suspeito foi intimado para comparecer à delegacia e interrogado sobre os fatos, confessou a autoria do crime, que teria sido motivado pelo seu a envolvimento com drogas.

Diante das evidências, o delegado da Derf Confresa Bruno Gomes Borges indiciou o suspeito em inquérito policial pelo crime de furto. “Após ser interrogado, o suspeito foi liberado, uma vez que já estava fora da situação de flagrante, e que o veículo subtraído não foi localizado em seu poder”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Ação conjunta prende suspeito e recupera R$ 60 mil subtraídos em roubo a residência em Barra do Garças
Continue lendo

POLICIAL

Operação Mandatário cumpre 51 mandados judiciais com foco na descapitalização de organização criminosa

Publicado


Assessorias/PF-MT e Polícia Civil-MT 

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP-MT) deflagrou a Operação Mandatário com o objetivo de cumprir 51 ordens judiciais contra organização criminosa atuante em Mato Grosso.

A operação é uma atuação conjunta da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário e Polícia Rodoviária Federal, no âmbito da FTSP/MT.

A operação foi deflagrada na tarde de segunda-feira (17), com finalização dos cumprimentos na manhã de hoje (18). Os mandados expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá foram cumpridos em cidades dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram sequestrados 15 veículos, sete imóveis, além de 10 ordens de bloqueio de contas bancárias e de investimentos totalizando um valor estimado em cerca de R$ 10 milhões de reais.

Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão em residências, empresas e até um escritório de contabilidade. Durante as buscas, além de documentos, foram apreendidos uma arma de fogo, joias de grande valor e mais de meio milhão de reais em espécie. Seis investigados foram presos preventivamente e um em flagrante.

De acordo com as investigações, os alvos fazem parte do núcleo contábil e financeiro da maior facção criminosa que atua no estado de Mato Grosso, com as funções de coleta e distribuição de valores.

A FTSP-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

A equipe da Força-Tarefa (FTSP-MT) atenderá aos veículos interessados, às 14h desta terça-feira, no auditório da sede da Polícia Federal, em Cuiabá.

Leia mais:  Polícia Civil recupera motocicleta e indicia filho de vítima por furto em Confresa

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana