conecte-se conosco


MATO GROSSO

Adolescente é apreendido por homicídio ocorrido em garimpo de Nova Bandeirantes

Publicado


Um homicídio ocorrido no último dia de 2021, em um garimpo no município de Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá), foi esclarecido e o autor apreendido em flagrante pela Polícia Civil no último sábado (1º de janeiro).

A vítima, Maurício Silva, 56 anos, foi morta com golpes na cabeça, provocados por um pedaço de madeira. Um adolescente de 17 anos foi identificado como autor do crime e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

A equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes foi comunicada sobre o crime pela filha da vítima. O homicídio ocorreu um pouco antes do início do ano novo, na vila do garimpo Juruena, localizado a 200 quilômetros da cidade.

Após as checagens iniciais, os investigadores conseguiram reunir informações preliminares sobre o possível autor do crime e seguiram em diligências até o garimpo.

A estrada de difícil acesso, em função das fortes chuvas ocorridas na região, tornou o deslocamento demorado. Entre a ida e a volta, a equipe de investigação levou 15 horas para percorrer o trecho, um deles alagado pela inundação de um córrego, o que tornou a travessia ainda mais difícil. Ao chegar à vila, os policiais civis localizaram o corpo da vítima na rua, com ferimentos na cabeça.

Em contato com moradores, os investigadores foram informados de que o suspeito estaria escondido no garimpo. O adolescente foi encontrado em um dos barracos e apreendido. Durante entrevista com os policiais, o rapaz confessou o crime e disse que ficou escondido no garimpo e depois iria fugir. Ele disse ainda que cometeu o crime depois de um desentendimento com a vítima, que foi atingida quando estava a caminho de casa.

Os pais do adolescente não foram localizados no garimpo e ele foi conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde foi atuado pelo ato infracional pelo delegado Antenor Pimentel. “A estrada que dá acesso ao garimpo não é pavimentada e nesta época do ano, como de costume, fica praticamente intransitável. Os policiais civis não mediram esforços para chegar ao local e esclarecer o crime”, destacou o delegado.

Leia mais:  Homem é preso com 67 kg de pasta base de cocaína em Cáceres

O ato infracional foi comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário com pedido de internação do adolescente. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicado


Dez motoristas foram presos após serem flagrados por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (16.01), na Avenida Archimedes Pereira Lima, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Um motorista foi preso por posse de entorpecentes. 

Durante a ação, foram realizados 90 testes de alcoolemia. Destes, 12 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática, mas outros quatro se recusaram a fazer o teste. Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros seis motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e 12 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 40 Autos de Infração de Trânsito (AITs); outros cinco motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo quatro por não serem habilitados e um por conduzir veículo gerando perigo de dano.

Ao todo, 90 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 26 foram removidos, dos quais 19 carros e sete motocicletas e outros 29 autuados. Os agentes recolheram 12 documentos, sendo 11 CNHs e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletram), policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE), Departamento de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Técnica de crochê auxilia na socioeducação de adolescentes do Case Sinop
Continue lendo

MATO GROSSO

Homem é preso com 67 kg de pasta base de cocaína em Cáceres

Publicado


Policiais da Força Tática do 6º Comando Regional  prenderam um homem com 67 quilos de pasta base de cocaína, na tarde de sábado (15), em Cáceres. A droga  foi localizada com o apoio de cães farejadores do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). 

A equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua das Magnólias, no bairro Betel, quando avistou um carro em alta velocidade. O motorista do veículo foi abordado, com ele a PM localizou R$ 2,6 mil em dinheiro; o suspeitou contou que já havia sido preso pelo crime de tráfico de entorpecentes e que estava retornando para a cidade de Jangada onde reside e trabalha. 

Ainda na abordagem, o suspeito entrou em contradição ao explicar o motivo de estar na cidade de Cáceres, mas acabou alegando que estava pescando com a família há dois dias no município.  

Os policiais constatam que o carro do suspeito apresentava sinais de que algumas peças haviam sido trocadas, como parafusos e suportes traseiros.O homem apresentou nervosismo e a equipe da Força Tática conduziu o suspeito e o veículo até o Canifron para ser submetido à checagem minuciosa. 

Com o auxílio de três cães farejadores do Gefron, os policiais localizaram 65 tabletes de pasta base de cocaína debaixo do banco traseiro e do tapete do carro do suspeito. A ação resultou na apreensão de 67 quilos de entorpecentes. O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido para Delegacia de Fronteira (Defron). 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação prende 14 pessoas por embriaguez ao volante durante blitz
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana