conecte-se conosco


POLICIAL

Ação conjunta apreende defensivos que eram transportados irregularmente em Santa Terezinha

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Aproximadamente 450 litros de agrotóxico que eram transportados de forma irregular foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, realizada na terça-feira (11.01), em Santa Terezinha (1.312 km a Nordeste de Cuiabá).

Um homem que transportava os produtos foi autuado em flagrante por crime ambiental de comercializar, usar, transportar, substância tóxica nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei.

As equipes da Delegacia de Santa Terezinha, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, Polícia Militar e Sema montou uma barreira para combate de crimes na região Lago Grande, quando abordaram uma caminhonete L 200 que transportava diversos produtos agrotóxicos, sem nota fiscal e sem documento de ficha de emergencial.

Vinte e dois galões de defensivos estavam sendo transportados na carroceria da caminhonete, sem os devidos cuidados, assim como mais quatro caixas de agrotóxicos que estavam na parte interna do veículo.

Questionado, o suspeito disse que era proprietário de uma revendedora agropecuária, e que a nota estava no estabelecimento, sendo apresentado pelo celular somente nota de parte dos produtos e não sendo apresentada a ficha de emergência.

Segundo o delegado de Santa Terezinha, José Ramon Leite, mesmo aparentando que os defensivos eram de origem lícita, os produtos estavam sendo transportados de forma irregular e sem a ficha de emergência, documento imprescindível para o transporte de agrotóxicos.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Santa Terezinha, onde foi autuado em flagrante por crime de comercializar, usar, transportar, substância tóxica nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei.

Leia mais:  Polícias Civil e Militar cumprem prisão de autor de homicídio ocorrido em setembro em São José do Xingu

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende três envolvidos em crimes de receptação e tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu três pessoas em flagrante na sexta-feira (21.01), envolvidas em crimes de receptação e tráfico de drogas. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de duas televisões e na apreensão de drogas e outros objetos de origem ilícita.

Dois dos suspeitos, de 38 e 41 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro suspeito, de 25 anos, responderá por receptação.

As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que uma televisão produto de furto estava em uma residência no bairro Cohab Velha. No local, os policiais conseguiram localizar o aparelho, sendo realizada a prisão do primeiro pelo crime de receptação.

Com informações sobre os responsáveis pela venda do produto, os policiais identificaram que o suspeito já era conhecido da Polícia com passagens por tráfico de drogas, responsável pela distribuição de drogas na região.

Os policiais então seguiram até a residência do suspeito, onde flagram ele e o comparsa pela porta. Ao perceber a presença da equipe  correu para dentro da casa, para se esconder no forro do imóvel.

Em buscas na casa, os policiais localizaram no forro onde o suspeito estava escondido, uma sacola com quatro pedras grandes de pasta base de cocaína. Também foram encontradas na casa outras evidências do tráfico de drogas, caderneta com anotações de valores, objetos produtos de roubo/furto e valores em dinheiro.

O suspeito possui um padrão de vida alto, não compatível com sua renda,  uma vez que não possui trabalho, porém ostenta motocicletas de alta cilindrada e camionetes.

Leia mais:  Polícia Civil prende três envolvidos em crimes de receptação e tráfico de drogas em Rondonópolis

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Derf, onde após serem interrogados, foram lavrados os flagrantes, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícias Civil e Militar cumprem prisão de autor de homicídio ocorrido em setembro em São José do Xingu

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido no mês de setembro no município de São José do Xingu teve o mandado de prisão temporária cumprido, na sexta-feira (21.01), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar.

Após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, o suspeito foi localizado em um distrito na zona rural de São Félix do Araguaia, onde teve a ordem de prisão cumprida.

O crime que vitimou Rogério da Conceição Silva, de 39 anos, ocorreu na manhã de 11 de setembro, quando os suspeitos foram até a residência da vítima e efetuaram vários disparos em sua direção. A vítima tentou correr dos suspeitos, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Assim que a equipe da Delegacia de São José do Xingu foi acionada dos fatos iniciou as investigações, conseguindo durante as diligências, identificar três envolvidos no crime. Com base nos levantamentos, o delegado Bruno Gomes Borges representou pela prisão temporária dos suspeitos que foram deferidos pela Justiça.

Na sexta-feira (21), após troca de informações entre a equipe da Delegacia de São José do Xingu e a Polícia Militar,  um dos autores do homicídio foi localizado em um distrito de São Félix do Araguaia.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia e após ser interrogado foi colocado à disposição da Justiça, aguardando o final das investigações e a possível conversão da prisão temporária em preventiva.

“As investigações apontam que o crime possivelmente está ligado a envolvimento com drogas e crime organizado. As diligências seguem em andamento para prender os outros dois envolvidos já identificados nas investigações”, disse o delegado. 

Leia mais:  Diretoria Geral e Prefeitura de Colíder discutem sobre projeto da nova delegacia para o município

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana