conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Vice-presidente da Câmara afirma que “Bolsonaro fará com PL o que fez com PSL”

Publicado


source
Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos
Câmara dos Deputados

Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos

Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o mandatário da legenda, Valdemar Costa Neto, pode provocar uma cisão irreversível na sigla com a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Ele está trocando um partido que sempre votou unido na Câmara por um partido rachado. O PSL saiu esfacelado depois da presença do presidente e de seus fihos. O mesmo ocorrerá com o PL, caso a filiação ocorra”, alegou o vice-presidente.

Na Câmara dos Deputados, o PL conta com 43 parlamentares e terá de dividir o fundo partidário com outros 60 senadores, 27 governadores e um presidente. Segundo Ramos, “é uma conta que não fecha, mas se Valdemar acha que vai ganhar mais com Bolsonaro na legenda, eu é que não devo entender nada”.


O vice da Casa ressaltou ainda que o casamento entre Bolsonaro e PL pode não acontecer. “Não tenho pressa. Até porque, acho que, no fim disso tudo, ainda há o risco de Bolsonaro escolher não se filiar. Aí, o desgaste também terá sido do PL”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Chamar imunidade de blindagem é 'absurdo', diz relator de PL das Fake News
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Enquanto aguarda Alckmin, Lula conversa com PSD e estuda aliança com Pacheco

Publicado


source
Ex-presidente Lula em entrevista ao podcast Podpah
PrintScreen/ Youtube Podpah

Ex-presidente Lula em entrevista ao podcast Podpah

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o Adalclever Lopes, coordenador da campanha do prefeito de BH, Alexandre Kalil, na sexta-feira (4). O encontro faz parte dos diálogos que o petista mantém com o partido de Kassab em busca de apoio à sua candidatura . Uma das possibilidades da aliança é que Lula apoie Kalil enquanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), entraria como vice da chapa presidencial.

Por enquanto, a única garantia do petista é o apoio do PSD em um eventual segundo turno contra Bolsonaro (PL).

Pacheco seria o plano B de Lula. O petista aguarda a decisão de Alckmin, o favorito para compor a chapa presidencial . O ainda tucano, no entanto, ainda não se decidiu se vai para o PSB para ser vice de Lula ou se disputa o governo de São Paulo pelo PSD.

Parte da cúpula do PT acredita que uma aliança com Pacheco produziria o mesmo efeito que Alckmin como vice, isto é, representaria um aceno ao centro e ao mercado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal exonerou um delegado de postos-chave por mês; saiba quem
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Moro e Leite se reúnem uma semana após tucano ser derrotado por Doria em prévias

Publicado


source
Sergio moro e Eduardo Leite
Reprodução/redes sociais

Sergio moro e Eduardo Leite

pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) se encontraram na manhã deste sábado (4). A reunião foi divulgada pelos dois políticos em suas redes sociais. 

“O combate às desigualdades, a retomada da economia e a importância da construção de convergências políticas para trazer o país de volta ao equilíbrio e ao bom senso estiveram na pauta”, disse o governador.

O encontro acontece uma semana após Leite perder as prévias do PSDB que escolheram o atual governador de São Paulo, João Doria, como representante do partido na disputa pela presidência da República em 2022 .

Moro, que recentemente se filiou ao Podemos, já aparece na terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto. Na publicação em que divulga o encontro, o ex-juíz diz que é “fundamental criarmos pontes para que possamos construir o País que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego”.

Leia Também

Leia mais:  Bolsonaro passa a ser alvo de seis inquéritos no STF e TSE; Saiba quais



Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana