conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

SPFW tem floresta urbana feita com plantas alucinógenas

Publicado


source
Sidarta Ribeiro (esq.), Oskar Metsavaht (centro) e Marcello Dantas na instalação Planetário Intraterrestre
Divulgação

Sidarta Ribeiro (esq.), Oskar Metsavaht (centro) e Marcello Dantas na instalação Planetário Intraterrestre


Quem for à SPFW ao longo dos próximos dias irá se deparar com uma instalação que promete ser um hit nos perfis de Instagram: o Planetário Intraterrestre, uma floresta urbana que conta apenas com plantas alucinógenas. A obra é resultado da parceria entre o designer e artista Oskar Metsavaht, o neurocientista Sidarta Ribeiro e o curador Marcello Dantas.

Mas não pense que você irá ficar “doidão” ao chegar perto da obra e tampouco será convidado a tomar um chá de cogumelo (ainda que exista essa espécie de alucinógeno na instalação). A ideia é você se jogar em uma rede elástica armada sobre um fosso com diversas plantas para tentar se reconectar com as forças da natureza e até mesmo com o próprio planeta Terra.


Leia Também

“Eu considero essa obra uma reflexão para a sociedade, de que nós estamos mirando muito o cosmos, corridas espaciais, fuga, busca por outro planeta. E acho que temos que criar uma antítese, que faça a gente olhar para a Terra e mergulhar nela”, explicou Metsavaht.

“Isso é um chamado para uma introspecção. Estamos em xeque, em risco. Um terço da Amazônia está destruída. Se a gente não acordar agora, daqui a alguns poucos anos será tarde demais. Os psicodélicos atuam no cérebro nas regiões que têm a ver com a empatia. Abre as portas da percepção para a percepção do mundo de dentro”, analisou Sidarta.

“É uma ideia de a gente reverter nosso olhar para outro lugar. É uma chamada de consciência para os psicodéliccos, que são instrumentos poderosos para lidar contra os males do nosso tempo”, reforçou Dantas.

Leia mais:  Ator Allan Souza Lima posta foto pelado e exalta o naturismo

A instalação ficará disponível para visitas ao longo de toda a SPFW, que ocorre no Pavilhão das Culturas Brasileiras, localizado no Parque Ibirapuera. Pode se jogar na rede à vontade, porque a estrutura é bastante segura e suporta até 500 kg.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Anitta dá detalhes de encontro com Mariah Carey: ‘Melhor do que eu esperava’

Publicado


source
Anitta dá detalhes de encontro com Mariah Carey: 'Melhor do que eu esperava'
Reprodução/Instagram

Anitta dá detalhes de encontro com Mariah Carey: ‘Melhor do que eu esperava’


Anitta é super fã da cantora norte-americana Mariah Carey e gravou um depoimento sobre a artista para a revista Enterteinmente Weekly nesta quarta-feira (1).


Em seu perfil do Instagram, a revista compartilhou o vídeo da cantora brasileira para os fãs. “Quando eu estava crescendo, Mariah era meu ídolo, todos os meus fãs sabem disso. Eu amo ela. Tão poderosa, e sua voz, e tudo que ela faz… Não sei, só amo ela”, disse ela sobre a ídola.

Anitta também relembrou seu encontro com Mariah e continuou seus elogios. “Às vezes você encontra a pessoa e é meio assim, não tão empolgante ‘ah não era o que eu esperava’. Ela foi muito melhor do que eu esperava. Incrível”, concluiu.

Leia Também

Na legenda, eles escreveram: “Todo mundo ama Mariah Carey, inclusive Anitta”. Anitta conheceu Mariah Carey em dezembro de 2019 durante suas férias em Aspen, no Estados Unidos.

Confira:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  "Quanto Mais Vida Melhor": Flávia realiza último desejo antes do fim com Murilo
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

“Quanto Mais Vida Melhor”: Flávia realiza último desejo antes do fim com Murilo

Publicado


source
Quanto Mais Vida Melhor: Escolhida da morte? Flávia, aflita, decide realizar último desejo antes do fim com Murilo
Thais Teles

Quanto Mais Vida Melhor: Escolhida da morte? Flávia, aflita, decide realizar último desejo antes do fim com Murilo

Na novela “Quanto Mais Vida Melhor”, Flávia (Valentina Herszage) sempre foi a crush de Murilo (Jaffar Bambirra). Ou seja, ele sempre foi apaixonado, mas só antes dela se entregar para a polícia que virá a declaração oficial. Flávia realizará então seu último desejo antes de ser presa.

Em primeiro lugar, antes de explicar esta história é importante ir desde o começo. Murilo trabalha como músico na boate Pulp Fiction e foi assim que conheceu Flávia. Pois, ela trabalhava na boate dançando no pole dance sob o nome de Pink.

Ele até que tentou chamá-la para sair anteriormente, mas nunca ganhou moral. Não até Flávia morrer. Isso porque após cair na lábia de Cora (Valentina Bandeira), a jovem entrou numa fria roubando uma mala com 20 mil dólares.

Leia a matéria completa no TV Foco.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Após pôr mansão para alugar, Nego do Borel vai se mudar para imóvel mais caro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana