conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

‘Quero estar distante de rachadinha e petrolão’, afirma Doria

Publicado


source
O governador João Doria no segundo debate das prévias do PSDB, promovido pelo Estadão
Divulgação

O governador João Doria no segundo debate das prévias do PSDB, promovido pelo Estadão


Candidato à terceira via na eleição de 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que quer estar “distante dos extremos” no próximo pleito. Ele disputa com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, o posto de representante do PSDB na eleição que se desenha para uma briga entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) .

“Eu quero estar distante dos extremos, eu não votei no [Fernando] Haddad, eu venci o Haddad”, comentou ao ser lembrado de que apoiou a eleição de Bolsonaro em 2018. Na ocasião, o capitão venceu o petista Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade de São Paulo que perdeu a reeleição para Doria, em 2016.

Hoje um dos principais adversários políticos de Bolsonaro, Doria diz que o presidente da República desapontou seus eleitores. “A decepção de alguém que traiu o voto de milhões de brasileiros. Hoje se tornou um genocida, negacionista, além de incompetente e formulador de rachadinha. Quero estar distante dos que formulam e advogam rachadinha e dos que formulam e advogam o Petrolão”, frisou.

Leia Também

A biografia de Bolsonaro é marcada por suspeitas e investigações em curso sobre supostos esquemas criminosos de devolução de salários. Já os governos petistas são marcados pelo escândalo de corrupção na Petrobras.


O tucano mencionou o assunto na tarde desta terça-feira (23), ao lado de Arthur Virgílio, em coletiva de imprensa sobre as prévias do PSDB . A  “desbolsonarização” do partido é um dos pleitos do ex-prefeito de Manaus, que lembrou ter votado em Haddad na contramão do caminho seguido por muitos de seus correligionários, a exemplo de Doria e Eduardo Leite.

Conclusão das prévias

Horas antes da coletiva dos dois candidatos, o  PSDB anunciou a contratação da Relata Soft para concluir a votação das Prévias até o fim de semana. A empresa é especialista em sistemas eleitorais e entra no processo após as equipes da Faurgs (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul) não identificarem as falhas no aplicativo de votação, que impediram a conclusão do pleito no último domingo (21).

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Grupo de evangélicos pede que senadores rejeitem André Mendonça no STF

Publicado


source
Sabatina de Mendonça no Senado será nesta quarta
Isaac Amorim/ MJSP

Sabatina de Mendonça no Senado será nesta quarta


O ex-advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) como o nome “terrivelmente evangélico” prometido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) . Mas nem por isso ele é um consenso entre os seguidores da religião. Uma frente de evangélicos com perfil progressista quer que os senadores rejeitem a indicação.

A sabatina será realizada nesta quarta-feira (1º) , na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) foi escolhida para a relatoria.


Com isso, segundo informações da Folha de S. Paulo, nesta terça (30), o grupo vai divulgar uma carta pedindo a não-aprovação de Mendonça. Eles argumentam que a indicação ocorreu “em circunstância absolutamente estranha aos requisitos da carta constitucional, vinculada a uma particularidade do presidente da República”. Desse modo, o grupo também se contrapõe à ala de pastores bolsonaristas que têm impulsionado o nome do ex-AGU .

Comentários Facebook
Leia mais:  Bolsonaro vai a evento da FAB e ouve música de antissemita ídolo dos nazistas
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro no PL: Transmissão da filiação deixa ruas vazias em Brasília

Publicado


source
Bolsonaro no PL: Transmissão da filiação deixa ruas vazias em Brasília
Reprodução/Eduardo Barreto

Bolsonaro no PL: Transmissão da filiação deixa ruas vazias em Brasília

presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou na manhã desta terça-feira (30) a sua filiação ao Partido Liberal, de Valdemar Costa Neto – condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. A transmissão ao vivo do evento, realizada na parte externa do Complexo Brasil 21, em Brasília, contou com uma pequena quantidade de apoiadores. As informações são do jornalista Guilherme Amado.

Durante a filiação de Jair, seu filho e senador Flávio Bolsonaro (PL) – que também se filiou à sigla – disse que seria possível realizar o evento “no Maracanã”. Valdemar, presidente da sigla, ressaltou que Jair iria sentir “o povo que está lá fora”. Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo, também pontou que “o povo” aguardava pelo capitão o Exército. A realidade, porém, foi diferente.


A sigla disponibilizou um trio elétrico com telões que realizavam a transmissão em tempo real do que ocorria no prédio do evento. O ato, porém, foi acompanhado por cerca de 30 militantes.

Comentários Facebook
Leia mais:  Bolsonaro diz que Tarcísio é "esperança enorme" para o estado de São Paulo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana