conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeitura inaugura banheiros para atender usuários da feira livre do Buriti

Publicado


A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria de Infraestrutura, quatro banheiros públicos para uso dos comerciantes e frequentadores da feira-livre do bairro Buriti, realizada todas às sextas-feiras a partir das 18h00 min. O espaço inaugurado no último dia (12) conta com quatro banheiros individuais e será preservado pelos feirantes e organizadores da feira.

O secretário de infraestrutura do município, Edinho Béia, comemora a conclusão da obra e o fim da utilização de banheiros químicos no comércio de rua.

“Estamos atendendo um pedido dos feirantes e dos próprios usuários das feiras livres. Era uma reivindicação bastante antiga, que não foi atendida por administrações anteriores. Com a construção, os banheiros químicos não precisarão mais ser utilizados, sendo que os frequentadores das feiras livres e os feirantes terão mais comodidade no local”, disse Béia.

Presente na entrega da edificação, o secretário de agricultura e meio ambiente, Edson da Silva Giripoca, ressalta a importância da obra para o fomento do comércio de rua afirmando o compromisso pela construção de uma nova feira livre no Novo Diamantino.

“A entrega de banheiros como infraestrutura fixa na feira livre aumenta a comodidade dos comerciantes e segundo o SEBRAE/MT, aumenta o tempo de permanência dos clientes no local das compras, atuando como fator positivo de fomento às vendas”, disse. “Neste sentido, caminhamos para a conclusão do projeto da feira livre do Novo Diamantino, que contará com infraestrutura diferenciada para o atendimento do comerciante e da população”, concluí Giripoca.

Comentários Facebook
Leia mais:  Invictas, meninas do Carol voleibol conquistam torneio em Rosário Oeste
publicidade

DIAMANTINO

Invictas, meninas do Carol voleibol conquistam torneio em Rosário Oeste

Publicado


Prefeito e vice, receberam na manhã de hoje (30.11) a visita de cortesia das meninas do Carol Voleibol que conquistaram o torneio rosariense de vôlei, realizado no último final de semana em Rosário Oeste. A disputa reuniu times de sete municípios da baixada cuiabana e do interior.

Com a casa cheia, os rosarienses e visitantes assistiram o time de Diamantino, de forma invicta, despachar o Cuiabá de volta à capital pelo placar de dois sets a zero, sagrando-se campeãs do torneio.

“Nossas atletas fizeram uma campanha impecável, vencendo todas as partidas, perdendo apenas um set na fase classificatória, é um grande feito que coloca mais uma vez Diamantino entre os destaques do esporte no Estado”, disse. “É preciso destacar também o trabalho realizado pela Secretaria de Esportes e do Antônio do Carol, grande incentivador do time”, pontua o prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB).

Ainda na noite desta segunda-feira (29) as campeãs foram homenageadas pelo Poder Legislativo com uma moção de aplausos pelos serviços prestados ao município através do esporte.

O time masculino, ficou com a terceira colocação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Invictas, meninas do Carol voleibol conquistam torneio em Rosário Oeste
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino recebe caminhão caçamba do Governo Federal

Publicado


O prefeito municipal, Manoel Loureiro Neto (MDB) recebeu na manhã desta segunda-feira (29) um caminhão caçamba zero quilômetro, obtido através de convênio firmado entre o município e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM. O equipamento é parte do projeto do Governo Federal de destinar caminhões e máquinas como forma de incentivo a produção agrícola, além de auxílio na recuperação de estradas vicinais.

Adquirido pelo valor total de R$ 423 mil, teve o recurso destinado através de emenda parlamentar do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) com contrapartida do município de R$ 73 mil, vai incrementar a frota de veículos do município atendendo às secretarias de Infraestrutura no auxílio à manutenção dois mais de 1,4 mil quilômetros de estradas vicinais e na Agricultura nos programas de auxílio a agricultura familiar, com o transporte de fertilizantes doados pela suinocultura e indústria sucroalcooleira.

“O caminhão vem para reforçar os trabalhos desenvolvidos pela frota municipal nas varias frentes de trabalho organizadas nas zonas urbanas e rurais do município, principalmente em atendimento aos agricultores e pecuaristas, conservando os mais de 1,4 mil quilômetros de estradas e também servirá a agricultura familiar com os programas de distribuição de fertilizantes, proporcionando renda ao pequeno produtor”, disse Dr. Manoel Loureiro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Invictas, meninas do Carol voleibol conquistam torneio em Rosário Oeste
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana