conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Ponte sobre rio Tanguro na MT-109 está sem condições de trafegabilidade

Publicado


Foto: Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes (PSL) realizou uma fiscalização na terça-feira (23), em uma ponte sobre rio Tanguro, entre Canarana e Querência, na MT-109. O parlamentar encontrou uma ponte de concreto que não liga ao estradeiro, isso porque o governo de Mato Grosso fez a obra sem realizar o devido aterramento. 

“O que vimos é uma ponte sem o devido aterramento, deve ser para disco voador, porque carro não existe ainda para que consiga atravessar nessa ponte”, disse Moraes. 

De acordo com dados do Geo Obras, a construção dessa ponte faz parte da construção de Pontes de Concreto Pré-Moldado Protendido Integrantes do lote 02, do Programa pró-concreto do governo de Mato Grosso. As construções tiveram início em outubro de 2019, como valor inicial de R$ 137.572.289,50. 

A ponte teve um valor de R$ 1.813.770,47. A obra foi iniciada em 5 de novembro de 2019. O Contrato global é o de n° 016/2019.

“Como que faz uma ponte sem o aterramento? Imagine os milhões gastos aqui para população não conseguir usar, não ter acesso e daqui a pouco a ponte já está velha e não fez nada e ninguém nunca usou. Isso é dinheiro público parado. Não podemos aceitar essa situação”, acrescentou o deputado. 

De acordo com o parlamentar, “ou faz o serviço direito ou não faz, porque fazer para cortar fitinha e inaugurar não dá”. Moraes afirma que hoje, infelizmente a obra do jeito que está não serve para nada. 

“Isso é Mato Grosso inovando, essa é a primeira ponte para disco voador. Essa situação é triste, esse é mais um caso de desperdício de dinheiro público. Não podemos mais aceitar situações como essa e vamos cobrar o governo de MT por uma solução. Do jeito que está não dá para ficar”, finalizou o parlamentar.

Leia mais:  Botelho anuncia investimentos em ciclovia
Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva defende correção da tabela salarial dos servidores do Detran

Publicado


Deputado Thiago reúne com servidores do Detran

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago (MDB) Silva reforçou sua cobrança, durante a sessão legislativa de quarta-feira (24), para que o governo do estado possa fazer a correção da tabela salarial para os servidores do Detran-MT.

“Hoje os servidores da autarquia estão com o salário defasado em comparação a carreiras semelhantes no quadro do governo de Mato Grosso”, de acordo com o deputado, e por isso vem cobrando insistentemente que o governo priorize o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.

“Recebemos, em nosso gabinete na Assembleia e em Rondonópolis, os servidores do Detran solicitando a intermediação junto ao governo para que possa ter o entendimento de corrigir o salário dos servidores, que  encontra-se defasado. Precisamos priorizar a valorização dos servidor e é o nosso dever ser porta-voz desses profissionais que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Thiago.

“Continuaremos em busca da construção do entendimento para a correção dessa defasagem salarial que sofremos nos nossos salários e fortalecendo essa luta”, disseram os servidores do Detran.

Thiago Silva recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran também na quarta-feira, em Rondonópolis, que apresentaram a defasagem na tabela salarial. O deputado informou que irá se reunir, na próxima semana, em Cuiabá, com representantes do governo para que uma solução possa ser definida.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Botelho anuncia investimentos em ciclovia
Continue lendo

POLÍTICA MT

Procurador da ALMT participa das atividades da Unale como palestrante

Publicado


Foto: Marcos Lopes

Entidades com atuação nacional no âmbito do Poder Legislativo realizaram atividades simultâneas durante a 24ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Uma dessas instituições é a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (ANPAL), que promoveu seu 48º Encontro Nacional. A programação da quarta-feira (24) teve como palestrante Grhegory Maia, procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Na apresentação, intitulada “Resgate e reconfiguração: a odisseia do Parlamento”, o procurador abordou as mudanças e renovações sofridas pelo Poder Legislativo, onde a democracia se materializa e se consolida. “A ideia também era mostrar que o parlamento deve ser valorizado, pois é o local ideal e legítimo para determinadas discussões. Pude provocar os participantes e levá-los a refletir sobre o papel do Legislativo. Não devemos ultrapassar os limites constitucionais, mas não podemos estar submissos em relação aos demais poderes”, disse Grhegory.

Para Gabriel Caixeta, presidente da ANPAL, a palestra proferida pelo procurador de Mato Grosso foi importante por defender que um parlamento ativo e independente é condição de exercício do Estado Democrático de Direito. “De forma didática, Grhegory Maia colocou as casas legislativas como protagonistas, como responsáveis e atuantes na busca por soluções para os problemas da sociedade”, explicou o presidente, ressaltando que esses encontros colaboram para o fortalecimento do Legislativo e das carreiras que fazem parte dele. 

Foto: Marcos Lopes

As palestras da ANPAL durante o 48º Encontro trouxeram discussões sobre temas diversos, desde impeachment de governadores de Estado até normas ambientais estaduais que tenham como conteúdo a instalação e funcionamento de usinas nucleares no território dos estados. 

Encerramento – A 24ª Conferência Nacional da Unale foi concluída na manhã desta sexta-feira (26), com a premiação Assembleia Cidadã, que tem como objetivo incentivar ações voltadas à humanização do serviço público e dos parlamentos estaduais. Confira as instituições vencedoras: 

Leia mais:  Deputados de Mato Grosso vão compor a nova diretoria executiva da Unale

Categoria Gestão – Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Categoria Atendimento ao cidadão – Assembleia Legislativa do Amazonas

Categoria Projetos Especiais – Assembleia Legislativa de Pernambuco

Foto: Marcos Lopes

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana