conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil apreende adolescente que comandava ponto de venda de drogas no bairro Jardim Sumaré

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um adolescente reincidente em atos infracionais cometidos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi apreendido pela Polícia Civil, na quinta-feira (24.11), após ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Apontado por comandar um ponto de venda de entorpecentes na região do bairro Jardim Sumaré, o menor de 16 anos foi autuado no ato infracional de tráfico de drogas.

Durante diligências investigativas os policiais civis identificaram o endereço, onde continuava sendo usado para o comércio ilícito. No mês passado foram apreendidas no local mais de 180 porções de pasta base de cocaína.

Com base nos indícios a equipe passou a monitorar o imóvel, quando na tarde de quinta-feira (24), o menor foi surpreendido com 13 porções de substâncias como cocaína e maconha, vários materiais plásticos utilizados para as embalar as drogas, celular, anotações referentes a uma facção criminosa, além de outros objetos.

Em checagem ao suspeito foi constatado que o adolescente possui passagens por tráfico de drogas e roubo, bem como já foi internado no socioeducativo de Rondonópolis pelo ato infracional de tráfico de drogas.

Diante do flagrante, ele foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, ouvido e autuado em ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o apreendido foi apresentado ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil recupera dinheiro de vítima de golpe na compra de veículo pela internet
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil recupera dinheiro de vítima de golpe na compra de veículo pela internet

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), recuperou R$ 30 mil subtraídos de uma vítima que negociava a compra de um veículo.

A ocorrência de estelionato por meio eletrônico foi registrada no dia 04 de outubro, após o comunicante procurar a Polícia Civil, informando que a vítima de 34 anos estava negociando a compra de uma camionete Chevrolet S10.

Conforme narrativa, a pedido da vítima o comunicante foi até Lucas do Rio Verde para ver o objeto da negociação (camionete), e depois de comprada levaria o veículo até a cidade de Novo Progresso, no Estado do Pará. 

Diante do pedido da vítima que é amiga do comunicante, este foi até Lucas do Rio Verde onde olhou a S10 e verificou que estava tudo certo.

Então a vítima fez a transferência do valor total do veículo acordado com o suspeito, para uma conta bancária em nome de uma mulher. Porém somente após a transferência, o comunicante e a vítima descobriram que se tratava de um golpe.

Após os fatos a DRCI foi acionada para dar apoio nas investigações e, com base nas informações passadas pelo comunicante e vítima, foi possível recuperar parte do valor subtraído, com o bloqueio de R$ 30 mil transferidos para a conta da suspeita.

As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Ação integrada reforça segurança em Lucas do Rio Verde para o fim de ano
Continue lendo

POLICIAL

Autor de roubo à residência tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de um roubo à residência praticado em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (29.11), durante ação para cumprimento de mandado de prisão.

Com vários antecedentes criminais, o suspeito de 26 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca local, após investigação da Delegacia de Nova Xavantina para apurar a ocorrência de crime contra o patrimônio.

O roubo ocorreu no mês de outubro, no bairro Tonetto. A vítima estava na porta da casa quando foi abordada pelo jovem, o qual alegou que estava no local para realizar um serviço a pedido do esposo da vítima. Logo que adentrou no quintal do imóvel, o suspeito armado anunciou o assalto.

Após acionamento a equipe passou a diligenciar para esclarecer o crime, e de posse das características físicas do autor repassadas pela vítima, foi possível identificá-lo.

Conforme o delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz Garcia, o investigado possui diversas passagens pelos crimes de roubo, furto, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva em desfavor do suspeito, prontamente deferido pela Justiça. Com o mandado judicial os policiais civis localizaram o procurado, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia e interrogado acerca dos fatos.

Após as providências cabíveis o preso foi apresentando para audiência de custódia e posteriormente encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais civis são homenageados por operação nacional Luz na Infância 8
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana