conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Marília Mendonça deixa mais de 300 músicas para nova onda do “feminejo”

Publicado


source
Marília Mendonça morreu aos 23 anos
Divulgação

Marília Mendonça morreu aos 23 anos

A morte de Marília Mendonça abalou o país, numa comoção digna de uma rainha. O que ela era, de fato: coroada por milhões de fãs, fez-se majestade da música, da sofrência. Apesar da breve carreira nos palcos – a cantora estreou o trabalho solo em 2015 -, conquistou cadeira cativa no panteão dos grandes artistas nacionais e deixou legado. Um de seus maiores desejos. Compôs, cantou, inspirou e abriu a porteira do sertanejo para o vasto universo feminino; o que a tornou única. A queda do avião levou a artista, com apenas 26 anos. O impacto de Marilia Mendonça na música, porém, fica para sempre.

Acervo

Nascida em Cristianópolis, Goiás, Marília Mendonça teve uma infância e adolescência simples. Compôs sua primeira canção com apenas 12 anos. De lá para cá, esse número aumentou exponencialmente. De acordo com dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a artista tem 324 músicas registradas em seu nome, além de 391 gravações (suas e de parceiros) cadastradas. O próprio órgão afirma que Marília foi “uma artista essencial para o sertanejo.”

Parcerias inéditas

Marília Mendonça deixou várias canções em parceria com outros artistas, já prontas para serem lançadas futuramente. De acordo com a equipe da cantora, há ao menos cinco trabalhos: com Dom Vittor e Gustavo (irmão caçula da artista), Hugo e Guilherme, a cantora mexicana Dulce María, Guilherme e Santiago, além de Ludmilla. A turnê das Patroas, projeto mais recente, que seria realizada com Maiara e Maraisa, segue sem definição. Conforme a assessoria de Marília, ainda não há, até o momento, previsão em relação a tributos e outras homenagens.

Novas composições

Entre os objetos encontrados na aeronave que caiu em Minas Gerais, estava um caderninho de Marília Mendonça. Nele, a artista rascunhava ideias e letras de novas composições. Segundo o advogado da família da cantora, Luiz Maurício, informou à imprensa, o objeto foi destinado à família dela. “É muito cedo, ainda. Vai ter que ser muito bem avaliado”, disse ele, na ocasião, referindo-se à possibilidade de as letras serem gravadas por outros artistas.

Leia mais:  Liam Payne, ex-One Direction, se apresenta em festão de 15 anos e Goiânia; veja

Porteira aberta: as discípulas do ‘feminejo’

Maior autoridade no movimento “feminejo” (em linhas gerais, músicas sertanejas feita por mulheres e para mulheres), Marília Mendonça foi peça importante para estabelecer o rol de artistas que surgiram no mesmo período, como as cantoras Maiara e Maraisa e Simone e Simaria, por exemplo. Mais do que isso, pavimentou o caminho e inspirou uma nova safra de cantoras no segmento. Entre as herdeiras, está Yasmin Santos, de 23 anos. “Foi e continuará sendo minha maior inspiração”, declarou ela sobre Marília.

Leia Também

Outras consideradas herdeiras do legado de Marília são Lauana Prado, de 32 anos; e Luiza, da dupla com Maurílio, de 29 anos. “Te amo em todos os cantos. Te levo comigo para todos os cantos. Te aplaudo em todos os cantos! Marilia Mendonça não ‘foi’, ela é. E será para sempre a maior das maiores”, homenageou a artista. À lista também faz parte Mariana, da dupla com Matheus, além da dupla Júlia e Rafaela, irmãs, de 19 anos: “Obrigada por tudo que fez pela música e por todas a mulheres do Brasil”.

Reverência às mulheres

Antes mesmo de estrear no palco, Marília Mendonça já impactava o universo do sertanejo, dando a visão feminina a histórias cantadas por homens. Compôs vários hits de sucesso de duplas consagradas como, por exemplo, Henrique e Juliano (“Cuida bem dela”, entre outras), Jorge e Matheus (“Calma”), João Neto e Frederico (“Minha Herança”) e Matheus e Kauan (“Incerteza”). “Hoje eu consigo visualizar a grandeza disso”, disse ela em sua última entrevista ao “Fantástico”: “Visão de mulher por trás de um homem cantando. Cenário ideal de tudo o que as mulheres estavam esperando”.

Irmão segue os passos da Rainha

O irmão de Marília, João Gustavo, segue os passos da estrela na carreira musical. Incentivadora, ela foi a responsável pelo lançamento do caçula, de 20 anos. O rapaz faz dupla com Dom Vittor. No repertório, os dois possuem uma composição de Murillo Huff, cantor e pai do filho de Marília, Léo, de quase dois anos. A cantora, claro, não ficou de fora do primeiro trabalho da dupla apadrinhada e gravou uma canção inédita com eles, ainda não lançada.

Leia mais:  Um Lugar ao Sol: Lara tenta resgatar Christian após acidente, mas carro explode

Ela dará nome a hospital

O hospital onde a artista nasceu, em Cristianópolis, a 90 km de Goiânia, deve receber o nome da cantora. A iniciativa partiu da prefeita da cidade, Juliana Costa (DEM). “Vou mandar um projeto de lei para a Câmara, marcar uma reunião com os vereadores da base. Tenho certeza que vai ser aprovado”, comentou ela à imprensa, após a morte de Marília Mendonça.

Inspiração em série

Marília Mendonça Mendonça foi a inspiração de Alice Wegmann para compor a personagem Raíssa, na série “Rensga Hits”, que está em fase de preparação para o Globoplay. A atriz contou que havia, inclusive, uma participação da cantora prevista. “Marília foi de longe a artista que mais ouvi esse ano, a que acompanhava todo santo dia nos stories, a que estudei o jeito de falar, de sentar, de ser. Marília foi muito, ela foi o Brasil inteiro, foi o que todo mundo queria cantar”, compartilhou Alice.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Um Lugar ao Sol: Lara tenta resgatar Christian após acidente, mas carro explode

Publicado


source
Um Lugar ao Sol: Lara tenta resgatar Christian após acidente, mas carro explode
Ionara Santna

Um Lugar ao Sol: Lara tenta resgatar Christian após acidente, mas carro explode

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol , Christian vai sofrer um grave acidente de carro e terá a ex-namorada, Lara , como testemunha. A mocinha, que ainda não sabe que a vítima da tragédia é o ex, fica em choque com o que vê, e faz de tudo para prestar socorro. As cenas chocantes estão previstas para irem ao ar na próxima segunda, 29.

Tudo acontece quando Lara e Mateus seguem na estrada e presenciam um grave acidente. Um carro perde o controle e acaba capotando inúmeras vezes, caindo em uma ribanceira. Assistindo tudo, a jovem fará de tudo para salvar a pessoa no carro, sem saber se se tratava do ex.

Leia a matéria completa no TV Foco.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Liam Payne, ex-One Direction, se apresenta em festão de 15 anos e Goiânia; veja
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Liam Payne, ex-One Direction, se apresenta em festão de 15 anos e Goiânia; veja

Publicado


source
Liam Payne se apresenta em festa de 15 anos em Goiânia
Reprodução/Instagram

Liam Payne se apresenta em festa de 15 anos em Goiânia


Os fãs eternos de One Direction acordaram enloquecidos na manhã deste domingo (28) após descobrirem que Liam Payne, um dos ex-integrantes, se apresentou em uma festa fechada de 15 anos em Goiânia, ontem, de Amanda Callegari, filha de empresários milionários da cidade Marcelo Rocha da Silva e Giselle Callegari.

Além do astro internacional, o festão contou com os shows dos cantores Felipe Araújo e Zeeba e do DJ Bruno Martini.

Vários vídeos do evento viralizaram nas rede socoais. Além do show internacional de Liam Payne, a festa foi pura ostentação, com buffet de luxo, incluindo rodízio de comida japonesa, e decoração que tinha até uma fonte com as iniciais do nome da aniversariante. 

No Twitter, a pergunta mais feita por fãs da banda One Direction é a seguinte: afinal, quem são os brasileiros que contrataram o astro internacional — e desembolsaram milhões de reais — para uma festa privada?


Quem é a família?

Marcelo Rocha da Silva e Giselle Callegari são sócios e fundadores da empresa Las do Brasil, com sede em Aparecida de Goiânia, e que realiza o comércio atacadista de medicamentos. Ambos também administram a empresa Bio Scie, especializada na fabricação de insumos farmacêuticos e na importação e distribuição de produtos para laboratório.

Segundo pessoas próximas, Marcelo iniciou a carreira como vendedor, tornando-se depois distribuidor até estruturar o próprio negócio, atualmente em expansão. O aniversário de 40 anos de Giselle Callegari, em março de 2019, também foi comemorado com pompa, em festa com direito a show da dupla César Menotti & Fabiano.

Cantor hava anunciado vinda ao Brasil

Na última sexta-feira (26), Liam Payne causou um pequeno alvoroço entre seus fãs ao responder o recado de uma fã e dizer, despretensiosamente, que estava viajando para o Brasil. Como o artista não havia anunciado nenhum show por aqui, internautas acharam que se tratava de uma brincadeira — ou que ele simplesmente faria um escala em solo brasileiro rumo à Argentina.

Liam Payne se apresenta na festa de 15 anos de Amanda Gallegari, em Goiânia
Reprodução/Instagram

Liam Payne se apresenta na festa de 15 anos de Amanda Gallegari, em Goiânia


Na apresentação particular que realizou em Goiânia, no sábado, Liam foi recebido com euforia pelo público adolescente formado por amigos e colegas de Amanda Callegari. O artista iniciou a apresentação ao lado da aniversariante.

Leia Também

Ele cantou músicas de seu repertório recente, incluindo o hit “Sunshine”, além de sucessos mais antigos do One Direction. Nos vídeos que viralizaram na internet, os convidados não utilizam máscaras de proteção contra a Covid.







Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Anitta conta conselho que recebeu de Madonna após criticar música
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana