conecte-se conosco


POLICIAL

Irmãos investigados por homicídio em distrito no norte de MT são presos no interior do Maranhão

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Dois irmãos foram presos no interior do Maranhão em cumprimento a mandados de prisão decretados pela Justiça de Mato Grosso, por um homicídio ocorrido na região norte do estado e investigado pela Delegacia de Peixoto de Azevedo.

Os dois foram presos em flagrante por um crime ocorrido praticado no município de Maracaçumé. Durante a checagem de informações, os policiais civis da cidade receberam os mandados de prisão temporária expedidos pela Comarca de Peixoto de Azevedo e deram cumprimento nesta terça-feira (23.11).

Os irmãos, um de 18 e outro de 22 anos, são investigados pelo homicídio ocorrido há menos de um mês, no Distrito de União do Norte, que vitimou Francisco Sousa da Silva, de 51 anos.

Na noite do dia 25 de outubro, a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo foi acionada pela Polícia Militar sobre a ocorrência de um homicídio no assentamento Antônio Soares. Os policiais verificaram que a vítima sofreu um golpe provocado por arma branca, que atingiu a parte da frente do pescoço.

Conforme a apuração, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica no quintal de casa, com outras duas pessoas. Em certo momento, a mulher de Francisco saiu no fundo da residência e se deparou com ele caído no chão, já agonizando.

Após reunir informações que levaram à identificação dos dois irmãos, o delegado Edmundo Félix de Barros Filho representou pelas prisões temporárias, deferidas pelo Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Estudantes da rede pública de ensino participam de ação social promovida pela Polícia Civil
publicidade

POLICIAL

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira. 

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policial civil ministra palestras preventivas nas cidades de Porto Estrela e Barra do Bugres
Continue lendo

POLICIAL

Padrasto investigado por estupro de vulnerável tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um padrasto acusado de estupro de vulnerável no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (03.12), em rápida ação para cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito de 44 anos teve a ordem de prisão temporária decretada pelo juízo da 2º Vara da Comarca local, após investigação da Delegacia de Peixoto de Azevedo para apurar o crime.

A ocorrência foi registrada na quinta-feira (02), quando a genitora da vítima de 12 anos procurou a Polícia Civil. Conforme narrativa, a menina que possui autismo contou com detalhes para sua mãe, os abusos que vinha sofrendo por parte do padrasto.  

Diante da gravidade dos fatos, imediatamente a Polícia Civil representou pela prisão do investigado que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado judicial, os policiais civis efetuaram a prisão do padrasto.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Peixoto de Azevedo, interrogado e em seguida apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por descumprimento de medidas protetivas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana