conecte-se conosco


POLICIAL

Dupla que achou ‘fácil’ furtar residência em Cuiabá é presa em flagrante pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Dois suspeitos de furtos a uma residência na área central de Cuiabá foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (23.11) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. A dupla é suspeita ainda de dois furtos contra uma empresa de eletrônicos, também no centro da cidade.

A vítima procurou a Derf e relatou que acordou na manhã de segunda-feira e viu que a porta dos fundos da residência estava arrombada e alguns objetos da casa foram levados. A moradora informou que saiu para trabalhar e quando voltou a sua residência, por volta das 17h50 da segunda-feira, foi alertada por um vizinho que viu uma pessoa sair do local levando alguns objetos. Ao entrar no imóvel, ela encontrou móveis revirados.

Em diligências para apurar a autoria do crime, a equipe de investigação iniciou buscas nas proximidades do endereço da vítima, com base nas imagens de câmeras. No Porto, próximo à praça do bairro, onde há pontos de uso de enorpecentes, os policiais da Derf identificaram o primeiro suspeito, que estava com a mesma roupa usada no momento do furto à residência.

Quando foi questionado sobre o crime, ele assumiu a autoria e apontou onde estaria o outro suspeito. Ao ser localizado, o segundo autor dos furtos estava alterado e resistiu à prisão.

O primeiro suspeito disse aos policiais que entrou no imóvel durante a madrugada com auxílio do comparsa, que ficou vigiando a rua. Os produtos levados da casa, a dupla informou que vendeu em um ponto de prostituição no Porto. Os dois relataram que acharam fácil entrar no imóvel e então resolveram voltar no período da tarde e furtar novamente a residência.

Leia mais:  Estudantes da rede pública de ensino participam de ação social promovida pela Polícia Civil

Com a identificação da dupla, os policiais da Derf constataram que ambos são também os responsáveis pelo furto a uma loja de produtos eletrônicos, na área Centro-Sul de Cuiabá. O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de novembro, quando a dupla danificou o forro, entrou no imóvel e arrombou o cofre da loja levando dinheiro e produtos eletrônicos. Como no furto à residência, também na loja a dupla criminosa entrou em dois momentos diferentes, levando dinheiro na primeira vez.

Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Guilherme Bertoli pelo crime de furto qualificado. De acordo com o delegado, a dupla é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, com extensa ficha criminal e diversos registros por furto, roubo, ameaça, desobediência disparo de arma de fogo e tráfico de drogas.

O delegado encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira. 

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policial civil ministra palestras preventivas nas cidades de Porto Estrela e Barra do Bugres
Continue lendo

POLICIAL

Padrasto investigado por estupro de vulnerável tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um padrasto acusado de estupro de vulnerável no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (03.12), em rápida ação para cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito de 44 anos teve a ordem de prisão temporária decretada pelo juízo da 2º Vara da Comarca local, após investigação da Delegacia de Peixoto de Azevedo para apurar o crime.

A ocorrência foi registrada na quinta-feira (02), quando a genitora da vítima de 12 anos procurou a Polícia Civil. Conforme narrativa, a menina que possui autismo contou com detalhes para sua mãe, os abusos que vinha sofrendo por parte do padrasto.  

Diante da gravidade dos fatos, imediatamente a Polícia Civil representou pela prisão do investigado que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado judicial, os policiais civis efetuaram a prisão do padrasto.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Peixoto de Azevedo, interrogado e em seguida apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Padrasto investigado por estupro de vulnerável tem prisão cumprida pela Polícia Civil
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana